A garota do outro lado da rua







TĂ­tulo A Garota do Outro Lado da Rua
Autor Lycia Barros
Editora Novo SĂ©culo
ISBN 9788576796459
PĂ¡ginas 120
EdiĂ§Ă£o 1
Tipo de capa BROCHURA
Ano 2012
Assunto Infanto-Juvenil
Idioma PortuguĂªs
CĂ³digo de Barras 9788576796459


 
Enzo Ă© um menino intelectual e aplicado nos estudos que nĂ£o se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colĂ©gio com uma vida monĂ³tona e sem grandes emoções. Entretanto, hĂ¡ alguĂ©m que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo Ă© apaixonado desde a infĂ¢ncia e Ă© sua colega de turma. PorĂ©m, linda e popular entre os estudantes, Rafaela nĂ£o se dĂ¡ conta da sua existĂªncia atĂ© que um dia, em uma excursĂ£o do colĂ©gio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarĂ£o a se conhecer melhor e perceberĂ£o o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas serĂ¡ que esse conhecimento resultarĂ¡ em uma grande amizade? SerĂ¡ que o amor de Enzo sobreviverĂ¡ alĂ©m das aparĂªncias? Afinal, quem Ă© verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

 

 

A Garota do Outro Lado da Rua Ă© uma leitura fĂ¡cil e rĂ¡pida, separada em 3 partes e nĂ£o em capĂ­tulos. Os personagens sĂ£o bastante reais:  Enzo Ă© apaixonado por Rafaela, menina fĂºtil, mesquinha e que sĂ³ pensa nela. Enzo Ă© um cara fofo, inteligente, dedicado, o namorado que toda garota quer ter. Enzo nunca sequer falou com Rafaela, e vĂª sua chance de conhecĂª-la verdadeiramente quando os dois se perdem na floresta da Tijuca e passam 3 dias perdidos na mata. Mas o que era pra ser romĂ¢ntico, acaba mostrando a Enzo que Rafaela nĂ£o era bem o que ele pensava.

 

"Eu nĂ£o queria sentir aquele prazer incompreensĂ­vel e ofuscante que ela sempre me causava. Meu sentimento por ela apenas crescia, mesmo depois de descobrir os seus defeitos."

 

Enzo oscila entre a cegueira normal de uma paixonite e a crua realidade de se deparar com a pessoa que Rafaela realmente Ă©. ImpossĂ­vel nĂ£o se comover e se colocar na pele dele, que passa pela fase de incertezas da adolescĂªncia, de intensidade da primeira paixĂ£o e a frustraĂ§Ă£o por nĂ£o ser aceito, de nĂ£o se encaixar na sociedade. Para a maioria dos adolescentes isso Ă© o fim do mundo, e quem nĂ£o entende isso Ă© simplesmente idiota.

 

"Acho que debaixo desse fachada fĂºtil, existe uma pessoa realmente especial. É impossĂ­vel que alguĂ©m vazio pudesse emanar tanto brilho. Se vocĂª juntasse o que tem por dentro, com o que tem por fora, a verdadeira Rafela seria simplesmente imbatĂ­vel."

A histĂ³ria nos faz refletir atĂ© onde vamos para sermos aceitos na sociedade e do que abrimos mĂ£o para conseguir isso. Lycia escreve de forma leve sobre temas importantes do nosso dia a dia.

"Coisa mais estranha: Enzo me fascina. Nunca havia reparado nele atĂ© chegarmos aqui. Ele era como parte do mobiliĂ¡rio daquela escola, totalmente ignorĂ¡vel, e no condomĂ­nio, praticamente invisĂ­vel."

Em tempo onde a beleza fĂ­sica Ă© tida como fundamental, um livro para fazer as pessoas verem a beleza dentro de cada um...

 

Um comentĂ¡rio

  1. Que maneira de estar a sĂ³s com a garota... hahaha... nada boa essa companhia, pessoas egoĂ­stas em situaĂ§Ă£o de perigo, nĂ£o deve ser nada legal de conviver... sorte que ele deve desculpar tudo e mais um pouco. =/
    Parece legal.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!