• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Anjo de quatro patas - A verdadeira amizade entre um homem e seu cachorro, Walcyr Carrasco - Gente


    Sinopse
     Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro.
     Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensilhou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.
    "Só chora quem realmente amou, e sem amor a vida é apenas uma passagem desolada."
    É ainda soluçando de chorar que começo a escrever essa resenha... Mas o meu choro é um misto de tristeza e alegria que só quem já teve um cachorro é capaz de entender a dor e a alegria que é relembrar dos momentos maravilhosos que eles nos permitem compartilhar quando vem morar em nossas casas.
    Sou suspeita para dizer que amei o livro do Walcyr Carrasco. Quem me conhece (e acredito que até quem não me conheça muito bem) sabe que sou cachorreira de carteirinha. Daquela que anda com água e ração na bolsa na expectativa de encontrar algum animal faminto para alimentar. Então, como não gostar de “Anjo de quatro patas”? Mas não é só por isso que amei.
    O escritor nos conta a história de Uno, o que por si só já era a garantia de ser um ótimo livro. Acompanhamos o nascimento de Uno, a chegada dele à sua casa, as peripécias de um husky arteiro e comilão (coitados dos patos do condomínio!!!), o poder de sedução de um verdadeiro cão com pedigree quando seduz a cadelinha virgem da vizinha, as demonstrações extremas de afeto de um animal extremamente carinhoso e, inclusive, a sua carreira como escritor.
    "Sua presença me impediu que o deserto tomasse conta de mim, que me tornasse um ser estéril."
    Além disso, o escritor abre o seu coração para nos falar sobre a perda de uma pessoa que amamos e sobre a sua solidão que é, aos poucos, aplacada com a presença de Uno. Em uma amizade construída entre silêncios, olhares, luz da lua e afagos. Como se sentir completamente só com a presença de um ser que exige a sua atenção e amor?
    "Quem ama os cães sabe do que eu estou falando. É um sentimento profundo. Adoro agarrar suas patinhas. Abraçá-las. Encostar a orelha em seu focinho. Eu poderia contar mil histórias, mas todas terminariam falando do amor que se tem por um cão."

    Muitos já passaram pela minha vida, hoje o meu anjo se chama Sadam. Ele me escolheu, literalmente, quando eu mais precisei acreditar que o amor existe. Olha como o meu filho é lindo!!!
    Se você ama animais como eu e o Walcyr, TEM QUE LER esse livro: é apaixonante. Mas se você ainda não se rendeu ao charme de um peludo, aí sim é que você PRECISA LER, para tentar recuperar o tempo perdido que você passou sem o convívio de um anjo de quatro patas.

    13 comentários :

    1. Parece ser bem legal...já li outro livro deste autor e gostei muito.

      ResponderExcluir
    2. Adorei o livro, confesso que não sabia que o Walcyr era escritor, mas adorei bastante o livro.

      ResponderExcluir
    3. Sou apaixonada por cachorros, tenho 4 e já tive outros que tb passaram pela minha vida. A maioria dos meus amigos ou parentes diz que somos loucos aqui em casa por tratarmos os cães como família, mas não consigo viver sem meus cães, sem tê-los comigo dentro de casa, dormindo com a gente. Adoro livros sobre animais e esse do Walcyr deve ser ótimo. Choradeira na certa rs

      Bjs,
      Kel
      www.itcultura.com.br

      ResponderExcluir
    4. Muita vontade de ler esse livro, porque tenho duas cachorras muito diferentes. Uma pula em cima de qualquer um, seja rico, pobre, até um mendigo já deu um pão pra ela comer e eu disse, moço come que ela só tá de olho grande rsrsrsrs A outra é sofrida e não dá papo pra ninguém.

      ResponderExcluir
    5. Me emocionei só lendo a resenha.Lindo.
      Também sou cachorreira de coração. Amo demais esses bichinhos.
      Lindo seu filhote rs.

      ResponderExcluir
    6. Amo cachorros e tinha duas que eram minha vida, foram presentes por 14 anos e infelizmente eu as perdi de forma muito triste, mas sei exatamente como é esse sentimento descrito no livro, se entender tão bem com um ser que apesar de não falar, se comunica melhor do que muitas pessoas, e consegue nos ensinar o que é amor verdadeiro e desinteressado. Me apaixonei pela historia do livro e quero muito ler.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Paty, a história é realmente linda. E bem menos sofrida do que MArley e Eu. Também já perdi uma filhotinha e sei como é isso. Adota um que precise de você para que você possa dar todo esse amor para ele!

        Excluir
    7. Achei muito interessante, não sei se viajei um pouco, mas achei meio parecido com a história de Marley e Eu, outro livro perfeito que li e me emocionei muito, espero que o mesma aconteça com este livro que já ganha pontos só por ser escrito pelo ótimo autor Walcyr Carrasco!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não viajou não, parece mesmo. É uma história de amor entre o dono e seu cão.

        Excluir
    8. Ter um cão é simplesmente incrível, pois não há um ser nesse mundo que possa nos amar sem ser retribuído, mas é claro depois de Deus e nossa família.Um amor que pode completar um vazio ou uma angustia, amo os animais e um cão é o símbolo que posso mostrar que falo a verdade.O livro parece ser emocionante e inesquecível, Walcyr Carrasco sem sombras de dúvidas é um dos melhores escritores que conheço, mesmo não ter lido nenhuma obra sua, mas já ter visto vários trabalhos na tv.Ele é muito talentoso e ótimo autor no que faz, tenho certeza que esse livro é uma relíquia compartilhada pelos eternos apaixonantes de cães.Sua resenha foi muito bem feita, confesso que não tinha ouvido falar deste livro de até então, agora me fez querer poder dividir essa maravilhosa história.Seu cão é uma graça, e deve ter muito orgulho dele como tenho certeza de que ele tem por você, só por fazer esse belo trabalho.Abraços e parabéns!!! :-)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tenho orgulho do meu Sadam, sim, ele é o meu filho. E sei que ele tb tem orgulho de mim. Quando ele ouve um cachorro gritando, ele me olha como se dissesse "Mamãe, ajuda ele!"

        Excluir
    9. Esse livro é lindo! Chorei pra caramba da metade ao fim! Minha vó me emprestou o livro e eu devorei em 1 dia e meio! Quero esse livro pra emprestar pra minha amiga que tem problemas em aceitar que cachorros são os melhores amigos do homem! u.u' O Sadam é liiindo! Parabéns pelo seu filho! *-*

      ResponderExcluir
    10. Amo animais e quando vi este título simplesmente precisei conferir sua resenha! Nunca tinha ouvido falar deste livro e achei bem interessante. Fiquei com vontade de saber sobre tudo de bom que o anjo de quatro patas trouxe para a vida do autor, deve ser mesmo uma história emocionante!
      É lindo seu bebê, carinha muito fofa mesmo! Muitos cachorrinhos passaram pela minha vida também, todos têm um cantinho especial no meu coração, nunca vou esquecê-los! Hoje estou com uma cachorrinha que minha mãe adotou de um abrigo, ela foi maltratada antes de ser resgatada e fico muito alegre em saber que ela teve a sorte de encontrar um lar amoroso. Me dá um aperto quando penso no que ela já passou, mas quando eu a vejo toda alegre fico realmente feliz por saber que hoje ela está bem!
      Este livro não pode faltar na minha estante!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!