Resenha da Drica: Anjo de quatro patas - A verdadeira amizade entre um homem e seu cachorro, Walcyr Carrasco - Gente


Sinopse
 Uma linda histĂ³ria de amor e amizade entre um homem e seu cachorro.
 Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cĂ£o que, alĂ©m de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensilhou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, vocĂª irĂ¡ rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.
"SĂ³ chora quem realmente amou, e sem amor a vida Ă© apenas uma passagem desolada."
É ainda soluçando de chorar que começo a escrever essa resenha... Mas o meu choro Ă© um misto de tristeza e alegria que sĂ³ quem jĂ¡ teve um cachorro Ă© capaz de entender a dor e a alegria que Ă© relembrar dos momentos maravilhosos que eles nos permitem compartilhar quando vem morar em nossas casas.
Sou suspeita para dizer que amei o livro do Walcyr Carrasco. Quem me conhece (e acredito que atĂ© quem nĂ£o me conheça muito bem) sabe que sou cachorreira de carteirinha. Daquela que anda com Ă¡gua e raĂ§Ă£o na bolsa na expectativa de encontrar algum animal faminto para alimentar. EntĂ£o, como nĂ£o gostar de “Anjo de quatro patas”? Mas nĂ£o Ă© sĂ³ por isso que amei.
O escritor nos conta a histĂ³ria de Uno, o que por si sĂ³ jĂ¡ era a garantia de ser um Ă³timo livro. Acompanhamos o nascimento de Uno, a chegada dele Ă  sua casa, as peripĂ©cias de um husky arteiro e comilĂ£o (coitados dos patos do condomĂ­nio!!!), o poder de seduĂ§Ă£o de um verdadeiro cĂ£o com pedigree quando seduz a cadelinha virgem da vizinha, as demonstrações extremas de afeto de um animal extremamente carinhoso e, inclusive, a sua carreira como escritor.
"Sua presença me impediu que o deserto tomasse conta de mim, que me tornasse um ser estéril."
AlĂ©m disso, o escritor abre o seu coraĂ§Ă£o para nos falar sobre a perda de uma pessoa que amamos e sobre a sua solidĂ£o que Ă©, aos poucos, aplacada com a presença de Uno. Em uma amizade construĂ­da entre silĂªncios, olhares, luz da lua e afagos. Como se sentir completamente sĂ³ com a presença de um ser que exige a sua atenĂ§Ă£o e amor?
"Quem ama os cĂ£es sabe do que eu estou falando. É um sentimento profundo. Adoro agarrar suas patinhas. AbraĂ§Ă¡-las. Encostar a orelha em seu focinho. Eu poderia contar mil histĂ³rias, mas todas terminariam falando do amor que se tem por um cĂ£o."

Muitos jĂ¡ passaram pela minha vida, hoje o meu anjo se chama Sadam. Ele me escolheu, literalmente, quando eu mais precisei acreditar que o amor existe. Olha como o meu filho Ă© lindo!!!
Se vocĂª ama animais como eu e o Walcyr, TEM QUE LER esse livro: Ă© apaixonante. Mas se vocĂª ainda nĂ£o se rendeu ao charme de um peludo, aĂ­ sim Ă© que vocĂª PRECISA LER, para tentar recuperar o tempo perdido que vocĂª passou sem o convĂ­vio de um anjo de quatro patas.

13 comentĂ¡rios

  1. Parece ser bem legal...jĂ¡ li outro livro deste autor e gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, confesso que nĂ£o sabia que o Walcyr era escritor, mas adorei bastante o livro.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por cachorros, tenho 4 e jĂ¡ tive outros que tb passaram pela minha vida. A maioria dos meus amigos ou parentes diz que somos loucos aqui em casa por tratarmos os cĂ£es como famĂ­lia, mas nĂ£o consigo viver sem meus cĂ£es, sem tĂª-los comigo dentro de casa, dormindo com a gente. Adoro livros sobre animais e esse do Walcyr deve ser Ă³timo. Choradeira na certa rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muita vontade de ler esse livro, porque tenho duas cachorras muito diferentes. Uma pula em cima de qualquer um, seja rico, pobre, atĂ© um mendigo jĂ¡ deu um pĂ£o pra ela comer e eu disse, moço come que ela sĂ³ tĂ¡ de olho grande rsrsrsrs A outra Ă© sofrida e nĂ£o dĂ¡ papo pra ninguĂ©m.

    ResponderExcluir
  5. Me emocionei sĂ³ lendo a resenha.Lindo.
    TambĂ©m sou cachorreira de coraĂ§Ă£o. Amo demais esses bichinhos.
    Lindo seu filhote rs.

    ResponderExcluir
  6. Amo cachorros e tinha duas que eram minha vida, foram presentes por 14 anos e infelizmente eu as perdi de forma muito triste, mas sei exatamente como Ă© esse sentimento descrito no livro, se entender tĂ£o bem com um ser que apesar de nĂ£o falar, se comunica melhor do que muitas pessoas, e consegue nos ensinar o que Ă© amor verdadeiro e desinteressado. Me apaixonei pela historia do livro e quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, a histĂ³ria Ă© realmente linda. E bem menos sofrida do que MArley e Eu. TambĂ©m jĂ¡ perdi uma filhotinha e sei como Ă© isso. Adota um que precise de vocĂª para que vocĂª possa dar todo esse amor para ele!

      Excluir
  7. Achei muito interessante, nĂ£o sei se viajei um pouco, mas achei meio parecido com a histĂ³ria de Marley e Eu, outro livro perfeito que li e me emocionei muito, espero que o mesma aconteça com este livro que jĂ¡ ganha pontos sĂ³ por ser escrito pelo Ă³timo autor Walcyr Carrasco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o viajou nĂ£o, parece mesmo. É uma histĂ³ria de amor entre o dono e seu cĂ£o.

      Excluir
  8. Ter um cĂ£o Ă© simplesmente incrĂ­vel, pois nĂ£o hĂ¡ um ser nesse mundo que possa nos amar sem ser retribuĂ­do, mas Ă© claro depois de Deus e nossa famĂ­lia.Um amor que pode completar um vazio ou uma angustia, amo os animais e um cĂ£o Ă© o sĂ­mbolo que posso mostrar que falo a verdade.O livro parece ser emocionante e inesquecĂ­vel, Walcyr Carrasco sem sombras de dĂºvidas Ă© um dos melhores escritores que conheço, mesmo nĂ£o ter lido nenhuma obra sua, mas jĂ¡ ter visto vĂ¡rios trabalhos na tv.Ele Ă© muito talentoso e Ă³timo autor no que faz, tenho certeza que esse livro Ă© uma relĂ­quia compartilhada pelos eternos apaixonantes de cĂ£es.Sua resenha foi muito bem feita, confesso que nĂ£o tinha ouvido falar deste livro de atĂ© entĂ£o, agora me fez querer poder dividir essa maravilhosa histĂ³ria.Seu cĂ£o Ă© uma graça, e deve ter muito orgulho dele como tenho certeza de que ele tem por vocĂª, sĂ³ por fazer esse belo trabalho.Abraços e parabĂ©ns!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho orgulho do meu Sadam, sim, ele Ă© o meu filho. E sei que ele tb tem orgulho de mim. Quando ele ouve um cachorro gritando, ele me olha como se dissesse "MamĂ£e, ajuda ele!"

      Excluir
  9. Esse livro Ă© lindo! Chorei pra caramba da metade ao fim! Minha vĂ³ me emprestou o livro e eu devorei em 1 dia e meio! Quero esse livro pra emprestar pra minha amiga que tem problemas em aceitar que cachorros sĂ£o os melhores amigos do homem! u.u' O Sadam Ă© liiindo! ParabĂ©ns pelo seu filho! *-*

    ResponderExcluir
  10. Amo animais e quando vi este tĂ­tulo simplesmente precisei conferir sua resenha! Nunca tinha ouvido falar deste livro e achei bem interessante. Fiquei com vontade de saber sobre tudo de bom que o anjo de quatro patas trouxe para a vida do autor, deve ser mesmo uma histĂ³ria emocionante!
    É lindo seu bebĂª, carinha muito fofa mesmo! Muitos cachorrinhos passaram pela minha vida tambĂ©m, todos tĂªm um cantinho especial no meu coraĂ§Ă£o, nunca vou esquecĂª-los! Hoje estou com uma cachorrinha que minha mĂ£e adotou de um abrigo, ela foi maltratada antes de ser resgatada e fico muito alegre em saber que ela teve a sorte de encontrar um lar amoroso. Me dĂ¡ um aperto quando penso no que ela jĂ¡ passou, mas quando eu a vejo toda alegre fico realmente feliz por saber que hoje ela estĂ¡ bem!
    Este livro nĂ£o pode faltar na minha estante!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!