Resenha da Dani: Chamas na Escuridão, Sadie Matthews da @EditoraNacional

Chamas na Escuridão

Título original: Fire after dark

Edição: 2013

Páginas: 384

Companhia Editora Nacional

Sinopse no Skoob: 

Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/327375

P.S.: Achei interessante trazer para vocês o que consta na capa de trás do livro, a que conferimos na livraria: 

“Tudo começa com uma faísca na escuridão de uma sala. Beth vê pela janela um lindo homem falando ao telefone, apenas de calça, no apartamento em frente ao seu. Ela logo começa a fantasiar sobre aquele homem charmoso, que tem um corpo perfeito... No dia seguinte, eles se conhecem.

É amor à primeira vista. Mas o que Beth e Dominic não imaginam é que eles estão para embarcar numa viagem inesquecível, onde amor, prazer e dor se misturam e se confundem.”

Olá, leitores maiores de 18 anos,

Chamas na escuridão é o primeiro livro da trilogia erótica “After Dark”, a descrição das cenas e o linguajar não são suaves, portanto a leitura é recomendada para a faixa de 18 anos. A arte da capa é linda, mas o que me encantou mesmo foram os detalhes a cada início e fim de partes, que vão da primeira à quinta semana, as páginas têm poá preto e uma faixa com um laço que deu um ar muito delicado a edição.

Esse é o primeiro livro que leio (completo) que aborda o BDSM. E posso dizer que estou ansiosa pela continuação. Foi uma leitura deliciosa, pois não foca apenas em sexo. Temos uma trama legal que achei bem desenvolvida, os personagens são envolventes e as cenas são definitivamente calientes e deixarão as mentes criativas sem fôlego. Não posso esquecer-me de dizer: as descrições que a autora faz da cidade são maravilhosas, eu adoro poder visualizar o que está sendo descrito.

Beth tem 22 anos e estava vivendo trancada em casa após o término do namoro, até que surge uma chance de ouro: ir para Londres e cuidar do gatinho de estimação da madrinha de seu pai. Encorajada pelos pais, ela aceita a oferta e além do bom gosto de Celia para decoração, Beth descobre que olhar pela janela e observar o morador do prédio em frente é recompensador. Sem saber o nome do belo homem que é vizinho de Celia, Beth o apelida como “Sr. R” e sua mente viaja sem limites em cenas nada inocentes.

Até que o destino dá uma mãozinha e os dois se esbarram, trocam algumas palavras e cada um segue para seu apartamento. Acompanhada por De Havilland (o gato), ela passa as noites espiando o que acontece através das cortinas do desconhecido e num desses momentos a La Mata Hari o que vê lhe deixa incrédula e constrangida, no entanto. a curiosidade vence.

Beth então pensa numa maneira de chamar a atenção do vizinho e cada devaneio dela vai fazer você rir. Quando ele a reconhece no jardim do prédio a Beth está tão embasbacada com sua beleza que nem consegue conversar direito. E os pensamentos dela são muito divertidos.

“(...) Você falou só um pouco mais que aquele banco ali do lado. Talvez ele tivesse uma conversa mais interessante se falasse com a fonte” (pág. 50)

Dominic é um fofo, educado, gentil, atencioso, bem humorado, os momentos de flerte entre os dois são lindos de acompanhar, os passeios que fazem juntos, as conversas.

“Não!- ele diz. Ele põe a mão sob o meu queixo e ergue meu rosto para o seu - Meu Deus, me perdoe, mas preciso te beijar de novo.” (pág. 142)

Mas esteja preparada para a mudança quando ele entra em cena e surge o dominador.

Aliás, vamos ressaltar que por notar que a Beth não sabe nada desse mundo, ele decide terminar o relacionamento. Mas ela não permite e dá um jeito para “entrar no mundo dele”, sua intenção é que após experimentar possa trazê-lo de volta.

Gostei muito da abordagem da autora sobre o tema. Nosso mocinho não optou por este caminho devido a trauma, só descobriu após ser apresentado a tais práticas. Foi quando notou a escuridão que o dominava. O Dominic demonstra tanta preocupação sobre a decisão dela de tornar-se submissa que põe a garota em contato com quem pode lhe explicar tudo. Ou seja, ele não começa logo batendo, ela sabe o que pode enfrentar no caminho. O acordo inicial é de três dias. Será que a curiosidade e o amor por ele serão suficientes para que haja mudanças?

Então o que vocês estão esperando para pegar este livro e descobrir se Beth fez a escolha acertada em adentrar a encenação de Dominic? Acham que ela consegue salvar o rapaz?

O que sei e posso contar é que vale a pena conferir cada página, pois eles são apaixonantes mesmo quando nos fazem sentir raiva. O final foi lindo e inesperado para mim.

Super recomendo para quem gosta do gênero e também aos que pretendem se aventurar neste mundo onde a linha entre dor e prazer é bem tênue. Leiam “Chamas na escuridão” que não haverá arrependimento.  


O segundo livro “Segredos na Escuridão” será lançado no final deste mês e em seguida o terceiro: “Promessas na Escuridão”. A Companhia Editora Nacional promete apenas um mês de intervalo entre as edições para que o leitor não espere muito tempo pelo volume seguinte. (Este parágrafo foi retirado do informativo cedido pela editora)

E ainda ganham de brinde 12 páginas do próximo volume. Tá esperando o quê? Corre lá na livraria para adquirir o seu. E volta aqui para me contar o que achou!


50 comentários

  1. Gostei do livro!
    Ri alto com " Olá leitores maiores de 18 nos"
    Com certeza vou ler esse livro!
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia,
      Você riu? Bem, é melhor avisar para depois ninguém dizer que leu achando que era algo inocente. =)
      Eu gostei bastante, para mim foi um começo certeiro no mundo BDSM.
      Depois que ler volta para nos contar o que achou!!!

      Obrigada pelo comentário. E volte sempre.

      Excluir
  2. Depois que li Cinquenta Tons de Cinza, havia excluído esse tipo de gênero da minas leituras, mas depois desta resenha fiquei curiosa para ler por haver de fato uma estoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yassui,
      Eu não consegui passar da página 1 de 50 tons, mas este aqui eu devorei rapidinho, recebi num dia, no outra tinha lido.
      Tem uma boa trama, não é 90% de sexo. Procure ler sim, vai se surpreender.

      Excluir
  3. Bela resenha! :D
    Olhando a capa não da para imaginar que é uma triologia erótica! rs

    Tem post novinho lá no blog, passa lá depois !
    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda e não diz a que vem, mas procura ler para conferir que vale a leitura. =)

      Excluir
  4. Hey
    Nossa eu não conhecia esse livro, capa interessante.
    HAHA vou dar um tempo nessas leituras mais 18 um pouco..
    Acabei lendo uns livros seguidos por causa da maratona de banca HAHAHA

    Bem que eu queria uma oferta dessa de ir pra Londres.

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, dá uma chance para ele depois que passar a ressaca.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Adoro livros provocante e romantico, prende muito a atenção, muita vontade de ler esse...

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Muito boa a sua resenha viu,confesso que já estava enjoada(sim enjoada) desse tema BDSM pois alguns livros que li,era só sobre sexo não tinha muito conteúdo sabe,e tava com um pouco de medo de ler ele por esse motivo,mas depois que você disse que tem história também e não só sexo vou procurar pra lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, pode ler sem esse medo, as cenas de sexo dá para contar nos dedos e não tomam 99% do livro. Vale acompanhar os momentos de espiã da Beth e os momentos fofos do Dominic.
      Boa leitura.

      Excluir
  7. Resenha bem estruturada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, despertando o interesse de quem lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Boa leitura.

      Excluir
  8. gostei muito do que li e sei que é pra maiores de 18 anos. Posso te garantir que tenho mais que isso. Brincadeirinha...
    Mais de verdade, fiquei curiosa com a história do livro e vou me aventurar em ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, aventure-se mesmo você vai se apaixonar por estes dois.
      Obrigada por comentar. =)

      Excluir
  9. A cada resenha da Dani fico mais segura em relação ao convite que fiz a ela para ser sócia aqui do blog!

    Dani, sou sua fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Drica!!! E eu fico extremamente feliz por estar correspondendo às expectativas.
      Obrigada pelo convite e pela confiança. =)

      Excluir
  10. Gostei muito da resenha, detalhada, resumindo bem o conteúdo do livro, deixando mais fácil a compreensão por parte dos leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willian, que bom que você gostou da resenha. Espero que dê uma boa lida no livro. =)

      Excluir
  11. Parece ser bem mais interessante do que a maioria dos livros com conteúo adulto que tenho visto por aí. Apesar de estar bem cansada de trilogias e séries que nos prendem por tanto tempo, essa parece ter uma história que vai além as cenas picantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, mas esta trilogia tem a vantagem de que será lançada no mesmo ano, então nada de esperar séculos para matar a curiosidade.
      Dê uma chance e não vai se arrepender.
      Obrigada.

      Excluir
  12. Nunca li nada sobre o tema e acabei de saber o que significa esse BDSM.. Hauahauaha..
    Tenho 50 tons e não consegui passar do primeiro capítulo. Não li nada sobre esse tema e tenho medo de não curtir... Mas vamo que vamo, quem sabe desse eu goste!

    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br
    prisciladc1984@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Priscila, assim como você não consegui ler 50 tons e você leu ainda mais do que eu.
      Mas a escrita da autora é envolvente e tudo é bem explicado, tem cenas divertidas, outras apaixonantes.
      Você provavelmente vai adorar. =)
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  13. A cada resenha fico mais pobre, esse livro também entrou na minha lista de desejos, amei 50 tons e creio que vou amar esse tbm!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, Débora se eu que não gostei de 50 tons adorei "Chamas na escuridão" acredito que você tem 99% de chances de amar este livro.
      Boa leitura.

      Excluir
  14. A capa é linda e adoro livros com detalhes nas páginas, não li 50 tons mas li os 3 livros da série crossfire, acho que segue a mesma linha, vi ótimos comentários sobre o livro e fico feliz em saber que tem mais coisas na história, que não é só sexo, que realmente acontece alguma coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jan, não é só sexo o que me agradou bastante, tem cenas românticas, engraçadas, bom espero que você dê uma conferida e goste também.
      Obrigada.

      Excluir
  15. Acho que série são super legais. Acompanhei 50 tons quando era fic que eu adorei, não li os livros. Gostei dos trechos na resenha. Gosto dos detalhes no cenário e se é como tu dizes acho que pode entrar pra minha lista de desejados.
    Parabéns pelo blog.
    :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria, sim a Beth é bem detalhista e vale a pena conhecer Londres pelas vistas dela. Tem ótimas cenas.
    Escolhi esses quotes pra dar uma animada ao texto e deixar vocês mais curiosos.
    Feliz que gostou da resenha, o Blog é da Drica, mas agradeço em nome das duas. Volte mais vezes, seu comentário é bem vindo.

    ResponderExcluir
  17. Oi,ainda não li nenhum livro nessa linha Hot,mas pela resenha fiquei curiosa para ler, adorei os lugares Londres,Croácia, Turquia e NY. Nossa amor a primeira vista e vão se envolver de forma tão intensa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VAnessa!!!
      Neste primeiro livro o cenário é Londres, e vale muito a leitura pois de certa forma a Beth é turista e nos leva por lugares bem interessantes.
      O casal tem liga.
      Dê uma chance e volte para contar o que achou!!!
      Obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  18. Amei! Eu li há 2 dias um livro(o calabouço do dom) onde a mocinha é veterinária e conseguiu ir para a casa do mocinho porque ele precisava de alguém pra tomar conta do cachorro. "Quase" a mesma coisa? Acho que paramos por aqui. Eu recomendo, entretanto o livro não tem no Brasil e consegui traduzido por fãs. <3
    Gostei da editora informando que o intervalo é de 1 mês só! HSUAHSUAHS Quando os três forem lançados eu acho que consigo comprar! *-*
    Beijos ;)
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima jogada da editora e melhor ainda para as ansiosas de plantão não terem um infarto esperando para ter mais de Dom e Beth!!!
      Espero que você leia e se divirta com a trama. =)
      Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  19. Confesso que já estava enjoada(sim enjoada) desse tema BDSM pois alguns livros que li, era só sobre sexo não tinha muito conteúdo sabe,e tava com um pouco de medo de ler por isso, mas parece que tem história também e não só sexo, então vou procurar pra lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Pamela, compreendo que a avalanche de livros com esse tema deve ser ponto negativo, mas como este foi o primeiro que eu consegui concluir a leitura, recomendo demais.
      O casal não fica só no quarto, você lerá cenas divertidas, românticas, passeios por Londres que de tão bem detalhados me senti caminhando com eles. =)
      Espero que vc leia e se divirta. =)

      Excluir
  20. cOMPREI OS 2 PRIMEIROS PRA LER,MAS AINDA NÃO LI PORQUE QUERO LOGO O TERCEIRO QUE PELO QUE VI NUM BLOG,ELE SERÁ LANÇADO NESSE FIM DE MÊS E COEMÇINHO DE SETEMBRO HEHE...SUA RESENHA É MARAAAAAAA ADOREI...ME DEIXOU MAIS ANSIOSA PRA LER
    BJS NANY

    ResponderExcluir
  21. Oi Nany, Uau isso é que chamo de ansiedade!!!
    Mas entendo você, prefiro ler séries com todos os livros em mãos, para não acabar roendo as unhas. hahaha
    Adorei a ideia da editora em lançar tudo em sequência com pouco espaço de tempo.
    Espero que você goste da leitura e volte pra contar o que achou. =)

    ResponderExcluir
  22. Achei interessante, já li outros livros sobre o tema e esse parece ser bom. Mas preferia que já tivesse lançado todos, a série Irmandade da Adaga Negra já me tortura por ter de esperar mais um ano pelo próximo. Pelo menos esse não vai demorar tanto, né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, veja o lado bom a espera será de poucos meses, dois no máximo. =)
      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  23. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro. E posso confessar que gosto de ler livros desse gênero, começou por cinquenta tons, agora sempre procuro histórias assim. Acho diferente, e como goto de ler livros de todos os gêneros, esse não poderia estar fora da minha lista.

    ResponderExcluir
  24. Li 50 Tons de Cinza e gostei bastante, aposto que vou adorar esse livro.
    A história me lembra muito a da Anastásia e do Christian, mas tem vários pontos diferentes.
    Estou ansiosa para ler esse livro, me chamou bastante a atenção. Mesmo não tendo 18 anos, não me choca as coisas que são descritas nos livros, é tanto filme com cenas "calientes", que eu acabei me acostumando.
    Parece que a arte feita no livro foi maravilhosa, quero muito conferir.

    ResponderExcluir
  25. este livro é muito bom já esto esperando o 3° livro

    ResponderExcluir
  26. Dani,
    Vim só agradecer sua visita, mas não iria sair daqui sem ler suas duas outras resenhas dessa trilogia, bem o que posso dizer é que você me deixará com menos dim dim no próximo ano, pois eu quero ler a trilogia agora...kkkk....obrigado pela dica e pela resenha que só não me faz sair agora atrás dos livros porque é tarde da noite e esta chovendo e bem é fim de ano, lojas abertas só depois do dia 2.....\o/....shaushua...bjus elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, adorei a resenha e a indicação! Já tinha ouvido falar desta série mas ainda não li nenhum destes livros, devem ser ótimos! Os trechos que você citou me fizeram imaginar um romance maduro e até um pouco divertido, gostei do enredo e da proposta do livro. Com certeza deve ser um daqueles livros que não queremos largar até terminar! rs Me interessou bastante e também adoro imaginar direitinho o lugar em que eles estão, é uma sensação única poder passear por todo o mundo tendo como alicerce a descrição que o autor nos dá!
    beijos e feliz ano novo!
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, to louquinha pra ganhar o livro no top comentarista, haha.
    Parece ser bem interessante e até melhor q 50 tons de cinza...

    ResponderExcluir
  29. Como pretendo ganhar o "Top comentarista" passei por aqui para saber mais sobre o livro... pelo menos o 1...
    Gosto de livros hots... hehe
    Achei muito parecido com 50 tons...

    ResponderExcluir
  30. Eu li 50 tons e ao contrario de vários outros comentário, gostei muito embora o livro LIVRO I tem ênfase no BDSM, o segundo e o terceiro livro nos fala de uma linda estória de amor! Gostei da serie Crossfare e agora vou ler esta estória acho interessante livros hots mas acho que além das cenas quentes tem que ter uma estória e personagens que te cativam!E é isto i que eu espero deste livro...

    ResponderExcluir
  31. oiee...
    jah li a trilogia do cinquenta tons de cinza e mal posso esperar pelo filme...
    e acaabbei de ler a trilogia do chamas na escuridao e muiiitooo bom mesmo o segundo e o terceiro sao melhores ainda...

    ResponderExcluir
  32. qm ler chamas na escuridai mal vao poder esperar para ler sgredos na escuridao e depois promessa na escurida e demaisss nao vao se arrepender...
    tamy!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!