• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Fragmentada - Slated, Livro 02, Teri Terry - Farol

    Coleção: REINICIADOS

    Número de Páginas: 424

    Volume: Livro II

    Tradutor: Flávia Côrtes

    Editora: Farol Literário

    Formato: Livro

    Sinopse
    Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?



    Distopias... Ah, distopias... Fragmentada é o livro 2 da série Slated, o livro 1, Reiniciados, já foi resenhado aqui e é nada menos do que fantástico!!!!!!!! Venho aguardando ansiosamente desde setembro a continuação da história de Kyla.

    Para quem ainda não leu o primeiro volume, vou situá-los na história. Kyla é uma adolescente que foi Reiniciada, em seu mundo os Reiniciados são adolescentes que cometeram algum crime e tem uma segunda chance: tem suas mentes Reiniciadas e começam a vida do zero! (Para saber mais detalhes, leia a resenha aqui.)

    Depois de meses de ansiedade com tantos mistérios a serem revelados (10, ao todo), ter Fragmentada nas mãos foi um alívio. A história começa com Kyla ainda sofrendo muito pelo desaparecimento de Bem, seu amigo/namorado/colega de escola. Cheia de dúvidas, Kyla vai procurar respostas. 
     

    “Reiniciada. Um tanto diferente da maioria, talvez, um pouco mais consciente e com alguns problemas de controle, mas eu fui Reiniciada: Lordeiros apagaram minha mente como punição por crimes dos quais não me lembro mais. Minhas memórias e passado deveriam ter desaparecido para sempre. Então, o que foi que aconteceu?”


    Em Reiniciados acompanhamos Kyla em seu novo mundo, conhecendo sua família, se adaptando a sua nova realidade. Ele é um livro introdutório que parece ter o objetivo de nos deixar perguntas. Já em Fragmentada, vamos acompanhar as descobertas de Kyla em relação a quem ela era verdadeiramente antes de ser reiniciada e como a sua vida a levou até essa nova situação. Seus frequentes pesadelos serão de grande ajuda nesse processo de autodescoberta.

      “- Livre-se da dor: ela torna você fraca. Você se lembra como, Chuva? Você a leva até a porta em sua mente e a tranca.”

    Um ataque inesperado faz com que Kyla derrube os muros que cercavam a sua memória e ela começa a se lembrar do seu passado. Mas nada vem tão claro. Suas memórias estão fragmentadas e ela ainda não sabe em quem confiar. Dividida entre o seu passado e presente, Kyla será desafiada a escolher entre seguir sua vida como reiniciada ou voltar a fazer parte da revolução.  

    Personagens novos e crucias surgem na história, enquanto que personagens antigos com pouca relevância se tornam de extrema importância.

    Destaque para John Hatten, que surge na história como o novo professor de Biologia de Kyla e será de personagem chave nessa parte da história. Kyla se lembrará que ele é Nico, líder do R.U. e a quem, um dia, ela admirou muito, mas será que ainda é confiável? E para o novo Ben, sim, Kyla encontrará Ben, mas ele não é mais o mesmo, na minha opinião, ele roubará a cena no livro 3.
    Mais um estreante na história é Cameron, aluno novo na escola de Kyla, menino doce, legal, interessante, lindo... Bom demais para ser verdade, não é mesmo? Cam também fará parte da reviravolta final da história.

    Há um enfoque maior em relação a quem são e quais os planos do TAG, que na verdade se auto intitulam R. U. Livre, o Partido da Liberdade do Reino Unido. grupo rebelde que combate os Lordeiros e seu Governo.

    Mas não pensem que Fragmentada esclarece todos os mistérios que foram deixados. Nada disso. Sem contar que novos mistérios surgem ao longo da narrativa. A Dra. Lysander, por exemplo, ainda é uma incógnita, tanto para nós quanto para Kyla: será que ela é confiável? De que lado ela realmente está?

    “Afasto a voz de dúvida e a ignoro. Alimento essa pequena chama de esperança dentro de mim e a mantenho acesa.

    Sem isso, não sou nada.”

    Como se não bastasse, descobri mais um motivo para amar Kyla: ela faz aniversário em novembro, assim como eu!

    “É dia 3 de novembro.

    Ouço quase um estalo dentro de mim, e então tudo se encaixa.

    Hoje é o meu aniversário.”

    Parabéns à Farol pela bela capa, os olhares em cada livro falam ao leitor, pela ótima diagramação e revisão impecável. Sem contar pela escolha em publicar essa série maravilhosa.

    A autora está novamente de parabéns. O livro, mesmo sendo o segundo de uma série, ainda te prende e desperta as mais variadas emoções. Fui do ódio ao êxtase, e sem perceber, ao final de duas tardes já tinha devorado Fragmentada. Aos amantes de distopias, essa é uma série que você não pode deixar de ler.

    16 comentários :

    1. Eu tenho vontade de ler essa série, principalmente por causa das capas que são incríveis rs
      Estão na minha listinha.
      bjs
      http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente, as capas são lindas, mas a história é muito melhor! Leia mesmo!

        Excluir
    2. Ainda não comecei a ler essa serie, estou super curiosa, mas tenho medo de não gostar, até porque não sou tãaaaao fã de distopias e talvez isso estrague o livro!! mas achei bem bacana a ideia do mundo reiniciados e é muito bom quando em um segundo livro de uma serie, dá-se importância para diversos personagens. Fiquei super curiosa quanto ao cameron, adoooro meninos meigos e doces, hahahah!!

      Beijos!!

      meudiariojk.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ju, mesmo não gostando tanto de distopias, acho q vc vai gostar da série sim. Ah, e o Cameron é uma grande surpresa, viu?

        Excluir
    3. Oi Adriana!
      Quando a Farol lançou Reiniciados eu fiquei beem curiosa, mais pela capa e depois pela sinopse.
      Essa resenha me deixou com muita MUITA vontade de ler a série.
      #metas2014
      Gostei da forma que tu descreveu teu ponto de vista e ALELUIA, sem spoilers do tipo que acabam com a graça de pegar o livro pra ler sabe?
      Não tá fácil achar resenhas sem spoilers assim.

      Beijocas ;*
      @pirulitolimao
      http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Loola,

        vc não imagina o esforço q é falar de um livro q a gente gosta muito, com eu gosto dessa série, sem dar uns spoilerzinhos rsrsrs. Mas me esforço pq sei q tem gente q não gosta de quebrar o suspense. e se tem uma coisa q Fragmentada tem é suspense!

        Leia sim!

        Excluir
    4. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, a resenha ficou ótima! A capa é linda e a história, muito interessante, realmente gostei! Acho que irei incluir a série na lista de livros que quero ler!
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi adorei sua resenha! Da forma como vc narrou me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
      busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
      www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

      ResponderExcluir
    6. Nossa Kyla tem um mistério a desvendar a respeito de sua vida antes de ser reiniciada!! Em quem ela deve confiar!! O livro parece ser muito bom e a capa está linda!! Participando e torcendo muito!!

      ResponderExcluir
    7. Nesse segundo livro podemos perceber que a história se torna ainda mais envolvente, porque a personagem consegue se lembrar de momentos do seu passado, e isso fez com que eu ficasse ainda mais curiosa sobre esse livro, pois quero muito saber como essa personagem vai lidar com toda essa situação.

      ResponderExcluir
    8. Olá.
      Fiquei conhecendo essa trilogia aqui no blog e já estou ansiosa para ler. A premissa é muito envolvente e os personagens parecem serem cativantes. Estou com boas expectativas. Obrigada por sua ótima resenha. Beijos.

      ResponderExcluir
    9. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, e quero muito ler a trilogia. Já li muitas resenhas e comentários sobre ele e os demais. Anotado na minha listinha.

      ResponderExcluir
    10. A capa e a diagramação do livro já chamam a atenção do leitor por si só, ai depois que vc lê essa resenha fica como? <3<3 Fiquei com muita vontade de ler. Ainda bem que todos os livros da serie ja forram lançados, assim não vou precisar esperar o lançamento de mais algum rsrs odeio esperar anos pela continuação de alguns séries.

      ResponderExcluir
    11. Continuo na vontade de ler. E fico feliz em saber que a série continua sendo uma boa opção. Já sei que não vou me arrepender de ler. É bom saber que a trama continua sendo empolgante como no primeiro livro.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    12. Eu venho me tornado uma grande fã de distopias também, e é tão legal quando acho alguém que eu me identifico hahaha. Que ótimo que a trilogia não perde o seu encanto após o primeiro livro. A resenha continua tão boa quanto a primeira e a minha curiosidade só aumenta a cada palavra lida. Fiquei interessada como vai ser essa adaptação da personagem e como ela está lidando com isso. A capa não é a minha preferida, mas não deixa de chamar a atenção.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!