Resenha da Drica: Fragmentada - Slated, Livro 02, Teri Terry - Farol

ColeĂ§Ă£o: REINICIADOS

NĂºmero de PĂ¡ginas: 424

Volume: Livro II

Tradutor: FlĂ¡via CĂ´rtes

Editora: Farol LiterĂ¡rio

Formato: Livro

Sinopse
Kyla nĂ£o deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressĂ£o dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vĂª seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderĂ¡ confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?



Distopias... Ah, distopias... Fragmentada Ă© o livro 2 da sĂ©rie Slated, o livro 1, Reiniciados, jĂ¡ foi resenhado aqui e Ă© nada menos do que fantĂ¡stico!!!!!!!! Venho aguardando ansiosamente desde setembro a continuaĂ§Ă£o da histĂ³ria de Kyla.

Para quem ainda nĂ£o leu o primeiro volume, vou situĂ¡-los na histĂ³ria. Kyla Ă© uma adolescente que foi Reiniciada, em seu mundo os Reiniciados sĂ£o adolescentes que cometeram algum crime e tem uma segunda chance: tem suas mentes Reiniciadas e começam a vida do zero! (Para saber mais detalhes, leia a resenha aqui.)

Depois de meses de ansiedade com tantos mistĂ©rios a serem revelados (10, ao todo), ter Fragmentada nas mĂ£os foi um alĂ­vio. A histĂ³ria começa com Kyla ainda sofrendo muito pelo desaparecimento de Bem, seu amigo/namorado/colega de escola. Cheia de dĂºvidas, Kyla vai procurar respostas. 
 

“Reiniciada. Um tanto diferente da maioria, talvez, um pouco mais consciente e com alguns problemas de controle, mas eu fui Reiniciada: Lordeiros apagaram minha mente como puniĂ§Ă£o por crimes dos quais nĂ£o me lembro mais. Minhas memĂ³rias e passado deveriam ter desaparecido para sempre. EntĂ£o, o que foi que aconteceu?”


Em Reiniciados acompanhamos Kyla em seu novo mundo, conhecendo sua famĂ­lia, se adaptando a sua nova realidade. Ele Ă© um livro introdutĂ³rio que parece ter o objetivo de nos deixar perguntas. JĂ¡ em Fragmentada, vamos acompanhar as descobertas de Kyla em relaĂ§Ă£o a quem ela era verdadeiramente antes de ser reiniciada e como a sua vida a levou atĂ© essa nova situaĂ§Ă£o. Seus frequentes pesadelos serĂ£o de grande ajuda nesse processo de autodescoberta.

  “- Livre-se da dor: ela torna vocĂª fraca. VocĂª se lembra como, Chuva? VocĂª a leva atĂ© a porta em sua mente e a tranca.”

Um ataque inesperado faz com que Kyla derrube os muros que cercavam a sua memĂ³ria e ela começa a se lembrar do seu passado. Mas nada vem tĂ£o claro. Suas memĂ³rias estĂ£o fragmentadas e ela ainda nĂ£o sabe em quem confiar. Dividida entre o seu passado e presente, Kyla serĂ¡ desafiada a escolher entre seguir sua vida como reiniciada ou voltar a fazer parte da revoluĂ§Ă£o.  

Personagens novos e crucias surgem na histĂ³ria, enquanto que personagens antigos com pouca relevĂ¢ncia se tornam de extrema importĂ¢ncia.

Destaque para John Hatten, que surge na histĂ³ria como o novo professor de Biologia de Kyla e serĂ¡ de personagem chave nessa parte da histĂ³ria. Kyla se lembrarĂ¡ que ele Ă© Nico, lĂ­der do R.U. e a quem, um dia, ela admirou muito, mas serĂ¡ que ainda Ă© confiĂ¡vel? E para o novo Ben, sim, Kyla encontrarĂ¡ Ben, mas ele nĂ£o Ă© mais o mesmo, na minha opiniĂ£o, ele roubarĂ¡ a cena no livro 3.
Mais um estreante na histĂ³ria Ă© Cameron, aluno novo na escola de Kyla, menino doce, legal, interessante, lindo... Bom demais para ser verdade, nĂ£o Ă© mesmo? Cam tambĂ©m farĂ¡ parte da reviravolta final da histĂ³ria.

HĂ¡ um enfoque maior em relaĂ§Ă£o a quem sĂ£o e quais os planos do TAG, que na verdade se auto intitulam R. U. Livre, o Partido da Liberdade do Reino Unido. grupo rebelde que combate os Lordeiros e seu Governo.

Mas nĂ£o pensem que Fragmentada esclarece todos os mistĂ©rios que foram deixados. Nada disso. Sem contar que novos mistĂ©rios surgem ao longo da narrativa. A Dra. Lysander, por exemplo, ainda Ă© uma incĂ³gnita, tanto para nĂ³s quanto para Kyla: serĂ¡ que ela Ă© confiĂ¡vel? De que lado ela realmente estĂ¡?

“Afasto a voz de dĂºvida e a ignoro. Alimento essa pequena chama de esperança dentro de mim e a mantenho acesa.

Sem isso, nĂ£o sou nada.”

Como se nĂ£o bastasse, descobri mais um motivo para amar Kyla: ela faz aniversĂ¡rio em novembro, assim como eu!

“É dia 3 de novembro.

Ouço quase um estalo dentro de mim, e entĂ£o tudo se encaixa.

Hoje Ă© o meu aniversĂ¡rio.”

ParabĂ©ns Ă  Farol pela bela capa, os olhares em cada livro falam ao leitor, pela Ă³tima diagramaĂ§Ă£o e revisĂ£o impecĂ¡vel. Sem contar pela escolha em publicar essa sĂ©rie maravilhosa.

A autora estĂ¡ novamente de parabĂ©ns. O livro, mesmo sendo o segundo de uma sĂ©rie, ainda te prende e desperta as mais variadas emoções. Fui do Ă³dio ao Ăªxtase, e sem perceber, ao final de duas tardes jĂ¡ tinha devorado Fragmentada. Aos amantes de distopias, essa Ă© uma sĂ©rie que vocĂª nĂ£o pode deixar de ler.

16 comentĂ¡rios

  1. Eu tenho vontade de ler essa sĂ©rie, principalmente por causa das capas que sĂ£o incrĂ­veis rs
    EstĂ£o na minha listinha.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as capas sĂ£o lindas, mas a histĂ³ria Ă© muito melhor! Leia mesmo!

      Excluir
  2. Ainda nĂ£o comecei a ler essa serie, estou super curiosa, mas tenho medo de nĂ£o gostar, atĂ© porque nĂ£o sou tĂ£aaaao fĂ£ de distopias e talvez isso estrague o livro!! mas achei bem bacana a ideia do mundo reiniciados e Ă© muito bom quando em um segundo livro de uma serie, dĂ¡-se importĂ¢ncia para diversos personagens. Fiquei super curiosa quanto ao cameron, adoooro meninos meigos e doces, hahahah!!

    Beijos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, mesmo nĂ£o gostando tanto de distopias, acho q vc vai gostar da sĂ©rie sim. Ah, e o Cameron Ă© uma grande surpresa, viu?

      Excluir
  3. Oi Adriana!
    Quando a Farol lançou Reiniciados eu fiquei beem curiosa, mais pela capa e depois pela sinopse.
    Essa resenha me deixou com muita MUITA vontade de ler a série.
    #metas2014
    Gostei da forma que tu descreveu teu ponto de vista e ALELUIA, sem spoilers do tipo que acabam com a graça de pegar o livro pra ler sabe?
    NĂ£o tĂ¡ fĂ¡cil achar resenhas sem spoilers assim.

    Beijocas ;*
    @pirulitolimao
    http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loola,

      vc nĂ£o imagina o esforço q Ă© falar de um livro q a gente gosta muito, com eu gosto dessa sĂ©rie, sem dar uns spoilerzinhos rsrsrs. Mas me esforço pq sei q tem gente q nĂ£o gosta de quebrar o suspense. e se tem uma coisa q Fragmentada tem Ă© suspense!

      Leia sim!

      Excluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, a resenha ficou Ă³tima! A capa Ă© linda e a histĂ³ria, muito interessante, realmente gostei! Acho que irei incluir a sĂ©rie na lista de livros que quero ler!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha! Da forma como vc narrou me fez se interessar pelo livro....mas vc jĂ¡ leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantĂ¡sticos; AlĂ©m de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na histĂ³ria.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro Ă© linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa Kyla tem um mistĂ©rio a desvendar a respeito de sua vida antes de ser reiniciada!! Em quem ela deve confiar!! O livro parece ser muito bom e a capa estĂ¡ linda!! Participando e torcendo muito!!

    ResponderExcluir
  7. Nesse segundo livro podemos perceber que a histĂ³ria se torna ainda mais envolvente, porque a personagem consegue se lembrar de momentos do seu passado, e isso fez com que eu ficasse ainda mais curiosa sobre esse livro, pois quero muito saber como essa personagem vai lidar com toda essa situaĂ§Ă£o.

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡.
    Fiquei conhecendo essa trilogia aqui no blog e jĂ¡ estou ansiosa para ler. A premissa Ă© muito envolvente e os personagens parecem serem cativantes. Estou com boas expectativas. Obrigada por sua Ă³tima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda nĂ£o tive a oportunidade de ler os livros, e quero muito ler a trilogia. JĂ¡ li muitas resenhas e comentĂ¡rios sobre ele e os demais. Anotado na minha listinha.

    ResponderExcluir
  10. A capa e a diagramaĂ§Ă£o do livro jĂ¡ chamam a atenĂ§Ă£o do leitor por si sĂ³, ai depois que vc lĂª essa resenha fica como? <3<3 Fiquei com muita vontade de ler. Ainda bem que todos os livros da serie ja forram lançados, assim nĂ£o vou precisar esperar o lançamento de mais algum rsrs odeio esperar anos pela continuaĂ§Ă£o de alguns sĂ©ries.

    ResponderExcluir
  11. Continuo na vontade de ler. E fico feliz em saber que a sĂ©rie continua sendo uma boa opĂ§Ă£o. JĂ¡ sei que nĂ£o vou me arrepender de ler. É bom saber que a trama continua sendo empolgante como no primeiro livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu venho me tornado uma grande fĂ£ de distopias tambĂ©m, e Ă© tĂ£o legal quando acho alguĂ©m que eu me identifico hahaha. Que Ă³timo que a trilogia nĂ£o perde o seu encanto apĂ³s o primeiro livro. A resenha continua tĂ£o boa quanto a primeira e a minha curiosidade sĂ³ aumenta a cada palavra lida. Fiquei interessada como vai ser essa adaptaĂ§Ă£o da personagem e como ela estĂ¡ lidando com isso. A capa nĂ£o Ă© a minha preferida, mas nĂ£o deixa de chamar a atenĂ§Ă£o.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!