• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Inferno, Dan Brown - Arqueiro



    Autor: Dan Brown

    Tradutor: Fabiano Morais

    Editora: Arqueiro

    Páginas: 448

    Publicação: 2013

    Sinopse:

    Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
    No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

    Oi, gente,

    falar sobre Dan Brown pra mim é complicadíssimo!!!! Amo, amo, amo e não consigo ser imparcial. E Inferno só veio reafirmar esse meu amor literário por ele. Inferno é o sexto livro de Dan Brown e o quarto com o professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon.  

    A história começa quando Robert acorda em um quarto de um hospital em Florença sendo cuidado pela médica Sienna Brooks, ele percebe que não se lembra como foi parar lá e nem se recorda de nehum acontecimento dos últimos dias e a médica o informa que ele tomou um tiro de raspão na cabeça. Robert descobre também que está sendo caçado por uma assassina, Vayentha.

    Pallazo Vecchio
    Logo Robert percebe que está envolvido em uma trama complicadíssima ao  descobrir que estava escondido em seu paletó um cilíndro com símbolo de risco biológico e ele nem sequer imagina como isso foi parar lá nem qual é a sua origem.

    "Os lugares mais sombrios do Inferno são reservadoa àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."

    Se você já leu algum livro protagonizado pelo Langdon, já conhece a linha de raiocínio do Dan Brown. Grande parte do livro se passará mais uma vez na Itália, e ai está um dos pontos fortes de Brown: além do enredo fascinante, ele nos apresentará detalhadamente lugares e obras de arte relacionadas a um clássico da literatura mundial: o poema Inferno, de Dante Alighieri, de maneira que nos fará acreditar após a leitura que realmente estivemos de frente a elas.

    Ajudado por Sienna e levado a desvendar o mistério desse estranho cilindro, Robert fará um tour pela Itália após ver que o cilindro guarda uma imagem alterada do Mapa do Inferno, de Botticelli. Outros personagens se juntarão para que a trama fique mais eletrizante: a Dra. Elizabeth Sinskey, diretora da OMS, e Bertrand Zobrist, um vilão-bioquímico-brilhante-morto que deixou pistas a serem seguidas baseadas em suas ideias fanáticas de superpopulação e transhumanismo.

     

        "- Robert, de um ponto de vista puramente científico, com base apenas na lógica e sem qualquer emoção, posso lhe afirmar sem sombra de dúvida que, a menos que haja alguma mudança drástica, o fim da nossa raça está chegando. E depressa. O mundo não vai acabar com fogo, enxofre, apocalipse ou na guerra nuclear… vai acabar com um colapso absoluto em decorrência da quantidade de pessoas no planeta. A matemática é indiscutível."
     
    A narrativa é feita em terceira pessoa e nos apresenta o ponto de vista de vários personagens. Levantando temas absolutamente reais e possíveis, confesso que, em alguns momentos, comecei a duvidar de em quem eu deveria acreditar. Denso, complexo e eletrizante, você não sossegará enquanto não ver Langdon desvender esse grande mistério. Vale muitíssmo a leitura!!!








    24 comentários :

    1. Sempre que via esse livro me dava vontade de lê-lo, e depois da sua resenha essa vontade só fez crescer, a estoria parece ser bem emocionante com bastante ação e bem escrita...

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
    2. Posso ler este sem ter lido os outros com o personagem?
      Assisti aos filmes, mas não gostei muito.
      Gosto da Itália e leria só por isso... hehe
      A capa é muito bonita também.
      Sei que os livros do Dan causam polêmica, mas eu vejo como ficção então... hehe
      Gostei demais da resenha.
      Quero ler para desvendar os mistérios :)
      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pode sim, Edna, todos os livros tem histórias independentes, a única coisa em comum é o personagem principal, o Robert Langdon e o estilo do livro. Vale à pena ler sim!

        Excluir
    3. Nossa , adoro os livros de Dan Brown. Já li o Código Da Vince e li o livro.
      Seus livros são cheios de mistério e AMOO livros assim *-*

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi Adriana, adoro os livros do autor, aliás, costumo gostar dos filmes baseados nos livros também. Este infelizmente ainda não deu para ler.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os filmes tb são bons, só não gosto do ator q interpreta o Robert Langdon: Tom Hanks.

        Excluir
    5. Preciso ler os livros do Dan Brown, já recebi alguns conselhos a lê-los, o gênero é um dos meus favoritos então tento tudo para amar os livros dele. ^^

      ResponderExcluir
    6. Eu li somente um livro do Dan Brown que foi Anjos e Demônios, achei o livro muito bom e tenho muita curiosidade de ler os outros, Inferno me parece ser mais um ótimo livro do autor, pela sua resenha muito empolgadora, não vejo a hora de poder ler Inferno.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adorei o 'resenha muito empolgadora'!!!!!!!!!!!!
        O livro é bom sim, e como gostamos de ler fica melhor pq o mistério envolve um clássico da literatura.

        Excluir
    7. Tenho muita vontade de ler este livro, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser mesmo ótimo, sua resenha ficou ótima e me deixou super curiosa! Parece ser um livro cheio de mistérios e gostei de saber que a narrativa é feita a partir do ponto de vista de mais de um personagem, isso deve nos permitir entrar realmente na estória! Preciso ler este livro o quanto antes! :3
      beijos ♥

      ResponderExcluir
    8. Tenho vontade de ler, mas, comprado não tem graça.
      Preciso que me seja presenteado!

      Rsrsrs...#Estou de coração aberto em busca de doadores...#Pessoas gentis!

      ResponderExcluir
    9. Do autor só li ´"O Simbolo Perdido", e antes de ler Inferno(algo que estou louca pra fazer),vou ler a Divina Comedia pra poder ter uma base...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não li nada de Dante e consegui entender o livro, Jayh. Acho q pode ler Inferno direto, se quiser.

        Excluir
    10. Esses livros não me fascinam muito, deve ser porque não tenho costume de ler esse gênero. Mas, gostei da resenha e quem sabe um dia, eu possa ter o interesse e ler...

      ResponderExcluir
    11. Dan Brown, meu mestre inspirador...kkk
      Sou viciado na escrita dele e em como ele consegue colocar o Robert nas situações mais impossíveis que você pensa, acabou é isso, e de repente o personagem descobre uma saída mais impossível, foi assim com O Código da Vinci, realmente ele tem o dom de nos levar para o local onde a história é narrada, conheci Paris e me senti dentro do Louvre, agora na Itália e com um novo mistério, envolto com suas já clássicas teorias conspiratórias tenho certeza que terei manhãs sonolentas, ainda não li o livro é um dos próximos na minha meta, afinal Dan Brown nunca é demais!

      ResponderExcluir
    12. O livro é excelente. Aliás, todos os livros do autor são. Ele tem mistério e ainda te faz aprender sobre arte, cultura, religião e literatura.
      Excelente resenha.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir
    13. Já ouvi falar muito bem desse autor,porem ainda não li nada dele,tbm confesso que esses tipo de historia não enche muito os olhos,por favor qdo puder faça novas resenhas de outros livros do mesmo,quem sabe assim eu não providencio pra já uma leitura.

      ResponderExcluir
    14. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
      busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
      www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

      ResponderExcluir
    15. Dri,

      Nao briga se eu falar que nao consigo ler Dan Brown? Eu li o Código Da Vinci e não deu um clique, achei que com o filme ia curtir mais, mas nao rolou. Anjos e Demonios eu parei pela metade. Depois disso mais nenhum foi. Ach oque sou a unica do mundo que nao curte os livros dele, talvez, por serem inteligentes demais pra mim, sei la, rsss.

      ResponderExcluir
    16. Dan é surpreendente. Amo as histórias. E este é um deles. Tem um certo encanto e nos deixa fascinados com sua descrição das cenas e lugares em que acontecem a trama. Sou apaixonada e suspeita pra falar aqui. Se deixar vou tagarelar sem fim sobre este homem e suas obras. rsrsrs Mais já disse que sou gamada nele?
      Beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!