• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Quando eu era Joe, Keren David - Novo Conceito

    Quando eu era Joe #1

    Autora: Keren David

    Editora: Novo Conceito

    318 páginas

    Sinopse:
    Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.


    http://www.skoob.com.br/livro/344443

    Oi, galerinha,

    Sabe um livro que te conquista pela capa? E com uma sinopse que causa intriga? Desde a divulgação este livro me conquistou e fiquei ansiosa pela leitura.

    Quando eu era Joe foi uma grata surpresa, li super rapidinho, num único dia. É impossível começar a ler e conseguir largar, tem sempre um novo fato, a curiosidade mantém preso e atento ao desenrolar, mas vamos contar um pouco do que tem aqui.

    Ty é um garoto de 14 anos, é tímido, passa despercebido na escola, tem poucos amigos e ao que tudo indica seu melhor amigo não é uma boa escolha, mas ficamos na dúvida por boa parte da narrativa. E foi exatamente esta incerteza que me ganhou.

    Com uma narrativa fluida e ágil acompanhamos o ponto de vista do Ty sobre os acontecimentos do parque. Por ser testemunha ocular ele acaba no programa de proteção a testemunhas e junto com a mãe parte para uma nova vida. Mas se o plano era ficar invisível, tanto ele quanto os agentes terão uma grande surpresa.

    Foi gostoso acompanhar a transformação de Ty, a insegurança dele e da mãe. Não deve ser nada fácil largar tudo, da escola à família para começar do zero num lugar distante e sem poder entrar em contato.
    Porém na nova escola Joe acaba chamando atenção tanto das garotas quanto dos professores, mas o medo sempre ronda o garoto e quando um novo atentado ocorre ele teme que seus dias de glória cheguem ao fim.

     Keren David nos mantém curiosos sobre a participação ou não do Ty na noite do assassinato, fiquei inclusive me perguntando sobre o que houve com o amigo dele. Os personagens secundários têm peso na trama, são cativantes e ajudam o desenrolar. 

    Mas posso afirmar de antemão que Ty, mesmo quando é Joe acaba atraindo confusão desde a chegada na nova escola até o evento no final do livro.

    Para quem não sabe Quando eu era Joe é o primeiro livro de uma trilogia, e estou mega curiosa para ter em mãos o segundo volume e descobrir o que vai acontecer com este garoto.


    Trilogia Quando eu era Joe:


    1. Quando eu era Joe (When I was Joe) - 2014

    2. Quase verdade (Almost True) * Ainda sem publicação no Brasil.

    3. Another Life


    Você pretende ler ou não? Comenta conosco.

    14 comentários :

    1. Morro de medo de ler, amar e não publicarem os outros livros...
      é certo que vai ter?
      Eu achei este livro bem interessante, não pela capa... ela não me atraiu.
      Adorei a estória cheia de drama, mistério...
      Fiquei imaginado como ficou a cabeça deste adolescente ao ter sua vida toda modificada desta forma... além do trauma de ser testemunha de um crime; ver alguém sendo morto de forma tão cruel.
      Eu adorei a resenha e quero ler, mas só depois de ter certeza dos lançamentos da continuação. Bjs ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Edna,
        Infelizmente não sei informar se a NC já adquiriu os direitos pelos próximos volumes, mas a julgar pelas outras trilogias que arremataram, confio que haverá sim a publicação dos 3.
        O Ty é um personagem legal de acompanhar, ele nos deixa confuso e consegue conquistar nossa simpatia.
        Espero que você leia mais para frente. =)
        Obrigada!!!

        Excluir
    2. Participei de uma brincadeira no Instagram que devíamos fazer uma foto criativa com a história, como não li peguei um agasalho e coloqui na minha filha e tentei fazer uma releitura da capa, as melhores ganhariam um exemplar, isso foi logo no lançamento, não ganhei, mas a vontade de ler permanece aqui comigo, aff, quero demais!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Adriana,
        Essa imagem condiz bem com o Ty, só achei o modelo com cara de mais velho, sua ideia deve ter ficado bem bacana.
        Espero que possas ler em breve.
        Obrigada!!!

        Excluir
    3. Oie Adriana! Que fofo teu blog, amei! :D
      Eu ainda não li o livro, mas o colunista do blog já, e adorou a temática e a história. Até hoje só li resenhas positivas, mas a questão é de gosto mesmo rs

      Beijos
      http://webteentwl.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Não costumo ler livros desse gênero, mas parece ser um trauma para esse garoto, agora quero saber a história toda kkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Maiara,
        Uma pena que não goste do gênero é um ótimo livro.
        Obrigada!!!

        Excluir
    5. Gostei muito do primeiro volume, com certeza vou ler o restante da trilogia. Não gostei foi da mãe do Ty, muito infantil.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose, entendo você a mãe dele é meio irritante, mas até dá para entender um pouco... foi mãe muito cedo, ter de se afastar de todos..
        Obrigada.

        Excluir
    6. Também fiquei interessada neste livro apenas olhando a capa e a sinopse! Fiquei muito curiosa para saber mais sobre os personagens e parece ser um livro cheio de mistérios do jeito que gosto. Quero ler também! :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Dani,
        A capa é linda e a trama tem suspense suficiente para manter os olhos atentos. =)
        Obrigada.

        Excluir
    7. Oi Dani, tudo bem?
      Eu tenho curiosidade em ler esse livro, mas não espero muito dele, a vida desse garoto não deve ter sido fácil hein, ter que mudar o seu jeito de ser, muda tudo, e é fato que muitos garotos sonham em ser popular, quero ver o que isso vai acarretar no seu disfarce, não tenho pressa em ler o livro, então quando der irei ler.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Camila, tudo certinho. =)
        Eu fiquei mega curiosa, mas não imaginei que iria gostar tanto, dê uma chance sim que é bem gostoso de acompanhar Ty e sua nova identidade e todas as confusões que acontecem. =)
        Obrigada.

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!