• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Enders Livro 2, Lissa Price - Novo Conceito



    Livro: Enders

    Autora: Lissa Price

    Número de páginas: 368

    Editora: Novo Conceito

    Sinopse: 

    Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

    Oi, gente,

    hoje vamos falar de Enders, um livro que fiquei em cólicas para ler, uma ansiedade louca para saber o que seria da vida de Callie... pena que a Lisa Price não correspondeu às minhas expectativas.

    Starters é um livro fascinante (leia a resenha aqui), é nele que conhecemos Callie, a Prime Destinations e o que sobrou do mundo depois da guerra dos esporos que varreu do planeta todas as pessoas entre 20 e 60 anos, deixando o mundo dividido entre Starters (crianças e adolescentes órfãos em sua maioria) e Enders (senhores e senhoras acima de 60 anos). 

    Difícil falar de Enders sem falar de Starters, então é possível que encontre algum spoiler inocente a seguir. 

    Callie Woodland conseguiu fechar a Prime Destinations e nenhum Starters terá seu corpo alugado para Enders ricos novamente. Ela recebe uma pequena fortuna de uma amiga inesperada e passa a viver uma vida confortável com Michael e Tyler. Mas Callie sabe que o perigo não acabou afinal o Velho está solto e todos que alugaram seus corpos possuem um chip que pode ser rastreado, e são chamados de Metais. Sem dinheiro e podendo ser controlados remotamente pelo Velho, os Metais estão em uma condição muito pior agora. 

    Callie passa a ouvir em sua mente a voz do Velho e descobrirá que também pode ter as suas atitudes controladas por ele ou explodir, como ele faz com outros Metais. Com a impossibilidade de retirar o chip, pois isso causaria a sua morte, um caminho se abre quando Callie passa a ouvir também a voz de seu pai que ela acredita estar morto. 

    Callie será ajudada por um Starter chamado Hyden, que se diz filho do Velho e também está em guerra contra o próprio pai. 

    “- É tudo por causa do dinheiro, então? Você não está fazendo isso porque acredita em alguma coisa?
    - As pessoas fazem qualquer coisa por dinheiro. – Ele examinou suas unhas. – Ainda não percebeu?”

    Lamentavelmente, Enders é um livro morno, sem muita ação e sem respostas para todas as dúvidas e mistérios deixados por Starters. Apesar de o título te dar a ideia de que vamos conhecer o mundo dos enders isso passa batido, novamente temos apenas Callie como protagonista e sem maiores esclarecimentos sobre esse mundo que ficaremos sem conhecer. Alguns personagens também foram quase esquecidos. A participação de Michael, por exemplo, é totalmente sem sal, e Lisa perde a oportunidade de criar um incrível e óbvio triângulo amoroso. Nenhuma reviravolta, nenhuma transformação drástica de personalidade, e quem é bom, é sempre bom, totalmente bom, o mesmo acontecendo com quem é mau. 

    “- Quer dizer que... você sentiu pena de mim?
    - Não. – Os olhos dele encontraram os meus. – Eu me apaixonei por você.”

    Sobre a edição, como sempre, nada a reclamar. A capa é fantástica, a tradução está ótima, diagramação excelente e revisão impecável. 

    Vale a pena ler para saber o final.

    19 comentários :

    1. Ainda não li o primeiro livro da série, mas parece ser uma ficção e tanto. Que pena que a autora não conseguiu atender as expectativas quanto a leitura. Confesso que as capas me dão medo... rsrs

      Bjok

      ResponderExcluir
    2. Parabéns pela resenha Adriana! Estou ansiosa para ler Starters e Enders e espero não me decepcionar. Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    3. Fui ler sua resenha de Starters antes de ler a Enders e realmente me pareceu o livro um ser infinitamente melhor do que os dois. Olha, nem deles é meu tipo, não sei se leria, uma ficção futurista que não me chama a atenção mesmo. Eu fiquei sem saber, qual seria a idade de Callie, rss. Esse Old Man é tipo um chefão todo poderoso que ajudou a devastar o mundo ? As capas são lindas, sei disso pois ja peguei na mao na livraria. Bom, de todas as resenhas suas que li, acho que esses eu deixaria passar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Callie é uma adolescente com cerca de 16 anos, e esse Old Man é o grande mistério do segundo livro!

        Excluir
    4. Oi, Adriana
      Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade. Já vi vários comentários de que o segundo livro não corresponde à mesma qualidade do primeiro.
      Essa série parece uma mistura de ficção científica com distopia, dois gêneros que gosto muito.

      ResponderExcluir
    5. Driiiiii :)
      Esse foi um dos lançamentos mais aguardados por mim. Eu simplesmente AMEI Starters e estava ansiosa demais para ler Enders.
      Eu adorei o livro, mesmo sem ter tanta ação. Conseguiu me prender, me surpreender e não vejo a hora de reler. Sei que, assim como vc, muita gente se decepcionou, mas para mim foi tudo bom demais! rs
      Beijocas
      Coisas de Meninas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que criei expectativas que iam por outro caminho, mas o livro é ótimo!

        Excluir
    6. Oi Adriana, também achei que neste volume a série caiu um pouco. Esperava mais.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    7. Li Starters e adoreeeei! Tanto que na mesma semana comprei logo Enders, mas acredita que assim que eu cheguei em casa descobri que tinha ganhado o livro em um sorteio? Hahahaha Fiquei pasma! Resultado: voltei na livraria e troquei o livro por Limiar, e tô esperando o novo chegar pelo correio pra saber como termina a série. Tô muito ansiosa pra ler, o fim me deixou cheia de perguntas (o Velho é o pai da Callie que não morreu?? Se sim, não me diga!). Anyway, espero que o livro responda todas essas minhas dúvidas e seja tão bom quanto Starters ^^

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nunca direi!!! E sim, o livro responde a todas as perguntas deixadas por Starters, mas de uma maneira surpreendente!

        Excluir
    8. Olá!!Entro para a lista das pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ler o primeiro livro desta série. Li muitas resenhas positivas sobre ele, e também li várias que não gostaram tanto da continuação assim como você...Acho estas capas lindas e tenho os dois na lista de desejados!Por enquanto não tenho toda aquela necessidade de realizar a leitura.

      ResponderExcluir
    9. Que loco nunca na minha vida, vi um livro desse, achei muito bom, bom naum otimo, vou ver se leio, mas tem mais desses?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. São apenas dois livros, o primeiro é Starters e o segundo e último, pelo menos até agora, é Enders.

        Excluir
    10. Quero muito ler Starters e achei uma pena a continuação ter decepcionado tanto! Deve ter sido chato terminar a leitura do primeiro volume com tantas perguntas e saber que nenhuma foi respondida na continuação, além de não ter ação alguma. Quero ler o primeiro volume, mas me desanimei com este segundo. Bem que podia ter um terceiro volume para a autora "salvar" a estória haha
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O livro na verdade não é tão ruim, mas poderia ter sido muito melhor. Talvez um terceiro realmente resolvesse as coisas rsrsrs

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!