• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: A colcha de despedida, Susan Wiggs - Harlequin

    A colcha de despedida

    The goodbye quilt 

    Autora: Susan Wiggs

    Editora Harlequin Brasil

    285 páginas
    A loja de tecidos preferida de Linda Davis é o lugar em que as mulheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de casamento, colchas para bebês, colchas de comemoração. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a única filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando- a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê-la partir. Qual será o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo… 
    http://www.skoob.com.br/livro/318628


    Para os que gostam de uma boa história entre mãe e filha, A colcha de despedida é uma ótima opção. Susan Wiggs nos presenteia com uma trama fofa e gostosa de acompanhar, temos não só a percepção dos sentimentos de Linda como os de Molly.

    Linda Davis escolheu o cargo de mãe e se empenhou nele por dezoito anos que parecem ter passado rápido demais agora que ela tem de lidar com a mudança de Molly para outro estado.

    Molly é divertida, centrada e está ansiosa com a universidade, a tristeza fica por conta de não contar mais com a companhia de Hoover, seu cachorrinho e da separação de Travis, seu namorado.

    Agora que a viagem está perto Linda se enche de lembranças e incertezas. será que ensinou tudo que Molly precisava saber? O que fará de sua vida com a filha longe? para minimizar a torrente de pensamentos ela começa uma colcha de retalhos para deixar com Molly na faculdade.

    Durante a viagem lembranças são reavivadas, incertezas surgem e abalam um pouco as estruturas. 

    Molly sente falta de Travis, Linda sente falta de Dan, mas a viagem transcorre bem entre músicas e paradas não programadas, com passeios que geram novas memórias e um aprendizado para ambas.

    Acompanhar Linda e seus receios, as certezas, os momentos em que se chateia, mas após reflexão nota que estava certa ou errada. Ela aprende bastante neste percurso.

    Molly por sua vez fica confusa, mas também reflete e analisa todos os pontos até tomar uma atitude definitiva.

    O final foi bom e o epílogo deixou faltando uma informação que me incomodou um pouco, só pela curiosidade mesmo.

    Leiam e divirtam-se com a narrativa leve e fácil de Linda e descubra o quanto ela amadureceu em alguns dias. Será que a colcha fica pronta?!








    15 comentários :

    1. ''A colcha de despedida'' minha cara pois adoro historia de mãe e filha ! Tipo de livro traquilo e gostozinho de ler ! E isso me chamou atenção e acho que chama atenção de muita gente !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Girlene,
        Sim é tranquilo e bem gostoso de ler com informações e sentimentos que nos balançam. =)
        Obrigada.

        Excluir
    2. Adorei a historia , vou com certeza comprar para ler e fazer minha mãe ler junto kk \o/ adorei a resenha , parabéns , beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Tati,
        Espero que as duas gostem da leitura.
        Obrigada.

        Excluir
    3. Oi! Amo histórias onde o ponto central é o amor entre mães e filhas, sempre me emociono e essa parece ser uma ótima recomendação, principalmente por se passar em uma época onde os filhos criam asas prontos para voar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nadja,
        Se faz seu estilo, corre logo para ler, vale a leitura além de ser rapidinho de conferir. =)
        Obrigada.

        Excluir
    4. Oi meu bem!
      O primeiro comentário que eu tenho pra fazer é: Deus que capa linda!
      Tudo bem, agora vamos a resenha! kkkkkkk
      Eu adoro tramas familiares, principalmente quando o relacionamento mais explorado é o de mãe e filha. Porque é um relacionamento que diz tanto sobre nós!
      Detesto quando falta alguma informação no epílogo. Mesmo que seja só por curiosidade, porque eu fico curiosa de verdade! kkkkkkkkk
      Um beijo ;*

      Juliana . Oliveira
      http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Juliana,
        Sim a capa é linda.
        A trama foi bem desenvolvida... e o detalhe que me deixou curiosa para muitos será irrelevante, mas eu ainda quero saber. kkkk
        Obrigada.

        Excluir
    5. Adoro livros de mae e filha, um pouco porque eu nao vivi muito o amor de mae, ja que a minha morreu quando eu tinha doze anos e agora, por me pergutnar sempre se estou fazendo o certo pelos meus filhos. Ja me agradei com a leitura, pois ja me identifiquei com Linda, me pergunto todos os dias se ja ensinei tudo que eles precisam saber para a idade deles, se ensinei certo. E nem quero pensar no dia que eles forem morar sozinhos. Vou fazer uma colcha do tamanho do mundo. E a colcha ficou pronta ? rssss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Katia,
        Sinto muito por sua perda, mas espero que ser mãe consiga lhe dar muitas alegrias.
        É impossível não nos questionarmos se estamos acertando na educação das crianças, mas o que vale é tentar com afinco. =)
        Tem que ler para saber. =)
        Obrigada.

        Excluir
    6. Oiee
      Que livro mais gostoso de ser lido.
      É tão bom reviver memorias e eu adoro livro de mães e filhas,me faz pensar em mim e minha mãe.
      E que ideia maravilhosa é essa de colcha?até imagino minha mãe fazendo uma colcha pra mim quando eu for sair de casa,mas espero que isso não aconteça logo.
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Leticia,
        A ideia da colcha é bem legal, pena que eu não teria paciência, mas ter vários pedacinhos de sua vida reunidos deve ser demais.
        Obrigada.

        Excluir
    7. KKKKK Será??? Olha creio que a autora deixou essa pergunta para o leitor imaginar kkk, mas o livro deve ser muito emocionante, largar tudo para trás para buscar um futuro não é fácil não!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Maycon,
        Vai ter que ler para descobrir se sim ou não. =)
        Sim, o livro é bem emocionante e nos faz refletir e notar bem os sentimentos de ambas.
        Obrigada.

        Excluir
    8. Adorei a resenha, ficou ótima! Não conhecia este livro e achei bem interessante, adoro estórias que abordam assuntos familiares e esta parece ser ótima, bem leve e cativante. Fiquei com vontade de acompanhar a estória e o amadurecimento das personagens. Deve ser uma ótima dica de leitura para quando estamos precisando de algo leve.
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!