• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Desde o primeiro instante, Mhairi McFarlane - Novo Conceito

    Desde o primeiro instante 

    Título original: You Had Me At a Hello 

    Autora: Mhairi McFarlane

    Ano: 2014

    Editora Novo Conceito

    464 páginas

    Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

    http://www.skoob.com.br/livro/374172


    Mhairi McFarlane nos presenteia com uma história leve, divertida, com momentos de tensão, porém em sua maioria momentos divertidos.

    Rachel não vê Ben há dez anos e acaba "causando" um encontro na biblioteca. Descobre que ele está casado e acaba doendo por ela estar saindo de um noivado. Os dois eram os melhores amigos na universidade.

    Rachel trabalha num jornal, assistindo audiências e separando os melhores casos para publicar no jornal em que trabalha. Era uma boa rotina, já estava acostumada com Gretton e sua mania de superioridade e aprendeu a duras penas a não bobear perto dele para não ficar sem a história. Zoe aparece para ser a aprendiz dela, mas segundo Gretton é melhor abrir os olhos.

    Mindy é espevitada, sai com vários rapazes procurando pelo amor de sua vida; Caroline está casada, bem sucedida e seu marido não é muito bem vindo na turma; Ivor tem um gosto estranho para roupas e não namora firme por muito tempo.

    Este trio vai ajudar e muito a Rachel, seja após o rompimento com Rhys, seu reencontro com Ben e as confusões que surgem no emprego.

    Rhys é despojado, largadão, a sua maneira ele controla tudo, não gostei do rapaz e me decepcionei com a Rachel pela péssima escolha, mas talvez ela se engane pelo status de músico dele.

    Ben retoma amizade com Rachel, sua esposa Olívia tenta unir Simon à amiga do marido, ele é espirituoso, desconfiado e de humor incerto. Um personagem que nos desperta sentimentos opostos.

    Mhairi nos mostra aos poucos momentos do passado dos personagens de forma a nos situar, o livro funciona bem para entreter.

    Entre momentos constrangedores causados por ela, pelos pais e pelos amigos Rachel nos leva as gargalhadas sem dificuldades.



    3 comentários :

    1. Oi Dani confesso que quando o livro foi lançado, não cheguei a ficar muito empolgada com ele. Não li muitas resenhas dele, acho que esta é a quarta, mas em todas acabei ficando com a vontade de dar uma chance e ler.
      Bjs Rose

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose,
        também não fez meus olhos brilharem de imediato, mas acabou sendo legal.
        Obrigada.

        Excluir
    2. Oi Dani, me pareceu bem sessão da tarde. Mocinah termina o namoro, encontra os amigos da época da faculdade e se apaixonado pelo melhor amigo que ja é casado. È um livro para dar umas risadas acredito, mas nada que me chame atenção apara adquiri-lo.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!