• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Colega de Quarto, Victor Bonini - Faro Editorial

    Titulo: Colega de Quarto

    Autor(a): Victor Bonini

    Editora: Faro Editorial

    Ano: 2015

    Páginas: 280

    Sinopse: 

    Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.

    Primeiro, um par de chinelos.
    Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
    Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
    Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
    Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?




    Eric Schatz está a um passo de ir a loucura. Apesar de morar sozinho, pelas mudanças que ele está vendo no apartamento, ele tem quase certeza que existe alguém morando com ele, tentando lhe tirar a sanidade. Em sua última tentativa para encontrar uma solução para esse pesadelo que lhe atormenta, ele vai atrás de Conrado Bardelli, um dos melhores detetives de São Paulo. Ele quer que o detetive não seja só mais um, e que lhe dê uma solução. Assim, simples e rápido. Que diga que ele não está louco e o ajude imediatamente.

    Conrado achou Eric um garoto mimado e bosal, e sem muita noção do que estava acontecendo com ele, deixa-o ir embora. Intrigado, pela aparição do garoto em seu escritório na madrugada, ele é surpreendido por uma ligação do mesmo, desesperado.... na verdade, um pedido de ajuda. Horas depois, Eric Schatz se atira da janela do décimo quinto andar.

    Até que ponto uma pessoa pode chegar para tirar a própria vida? Porque Eric se matou? E, melhor, será que foi mesmo um suicídio?

    Degustar a leitura de COLEGA DE QUARTO foi um dos melhores presentes de setembro. E posso dizer que, com certeza, vai entrar para a lista das melhores de 2015. Um livro que instiga e te faz pensar e analisar todos os lados de uma mesma história.

    Conrado Bardeli está mais do que empenhado em provar que o que aconteceu na madrugada de quinta feira, foi muito mais do que um suicídio. Fazendo uma investigação minuciosa, Conrado une todas as peças do quebra cabeça, que só é desvendado no final da história.

    Victor Bonini nos presenteou com COLEGA DE QUARTO, um suspense psicológico delicioso, que lhe faz perder as horas e pensar: "Ah, como eu queria ter escrito esse livro!!!" Hahaha Livro inteligente e bem arquitetado.

    A Editora Faro arrasou na diagramação; espaçamento ótimo, folhas amareladas e grossas, bela coloração das páginas, inicio de capitulo com letras em negrito... Sem contar que o livro é dividido em três partes (Loucura, Turvo e Lucidez), e a cada divisão temos folhas pretas bem desenhadas, que dão um ar ainda mais intenso ao mistério.

    Livro mais que recomendado, e quero mais do Victor, viu editora Faro??

    Vejam o Book Trailer: 









    28 comentários :

    1. Esse book trailer está o máximo, só tenho visto comentários positivos referentes a esse livro e por este motivo quero muito lê-lo, parece ser uma história cheia de mistérios e muito envolvente. Adorei sua resenha e pretendo ler o livro em breve.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Mariele, tudo bem?
        Que bom que gostou, fico muito feliz

        Beijos, Vic

        Excluir
    2. A capa do livro Colega de Quarto ja me deixou um pouco curiosa, parece ser um suspense daqueles de tirar o fôlego.
      Nao tem como ler a sinopse e nao ficar curiosa com tudo, sera q ele estava doido, foi suicidio, e esse "colega" de quarto sera q existe? eu me vi mtooo curiosa e com certeza vou ler!
      Por favor que eu ganheeeee ele. hehe \o/
      Beijos

      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Suzzy, tudo bem?
        A capa + trailer + sinopse, remete a bastante suspense e curiosidade.
        Será que existe?? hahaha

        Boa sorte!

        Beijos, Vic.

        Excluir
      2. Poise, fiquei nessa dúvida, eu pensei em esquizofrenia tb. E morro de medo qdo é essa tema, imagina so ver coisas...socorro!
        A capa está mara e ja deixa a gente tensa. hehehe

        Excluir
    3. Cara esse livro tem esse mistério - sobrenatural ou não - que muito me agrada. Esse book-trailer passa todo o clima que o livro deve ter. Muito ansioso para ler...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Mauricio, tudo bem?
        Eu também amo. O livro é maravilhoso, leia mesmo.

        Beijos, VIC.

        Excluir
    4. Oi Vic! Já vi falar do livro, mas acredito que essa é a primeira resenha que leio. Fiquei bastante curiosa,pois é um tema que gosto de ler. Gostei de sua resenha e com certeza o livro vai para a lista

      Beijos
      http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Estou interessado nesse livro desde a semana passada, quando eu li um pouco sobre ele. Vendo sua resenha, minha vontade de lê-lo só cresceu. Adoro livros que contém mistérios e investigação, e pelo o que eu pude perceber, esse livro é essencial para mim. Adorei a resenha!

      ResponderExcluir
    6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito mistério, suspense e Thriller Psicológico e essa resenha me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

      ResponderExcluir
    7. Este livro simplesmente é meu número! Além de ser meu gênero favorito, este livro tem agradado muita gente pelo que estou vendo. Não vejo a hora de ler.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    8. Vic!
      Que super thriller, adorei!
      Está entre os meus desejados e quero muito acompanhar todo suspense que ronda o quarto de Eric.
      Bom demais!
      “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.”(Sigmund Freud)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir
    9. Nossa adoro suspense!!!! Já estou aqui confabulando na minha cabeça se ele se matou ou não... Penso até que ele pode ser esquizofrênico... será????
      abraços e parabéns pelo blog!!!

      ResponderExcluir
    10. Olá!!
      Eu eu amoo suspense e nao foi diferente com este livro...eu amei a sinopse e a resenha. Fiquei super curiosa pra saber se foi suicídio ou assassinato? Com certeza vou ler.
      Abçs e sucesso!

      ResponderExcluir
    11. Ainda não li nenhum suspense, mas penso que gostarei bastante, pois gosto de filmes nesse estilo. Venho acompanhando a divulgação de O colega de quarto e o livro é de modo geral bem recomendado, assim sua resenha veio a agregar mais uma opinião positiva sobre a obra, o que me deixou ainda mais curiosa. Muito ansiosa para realizar esta leitura!

      ResponderExcluir
    12. Oi, Vic
      Deve ser um mistério e tanto mesmo. Estou louca para ler este livro, pois o autor parece ter trabalhado muito bem mesmo. Todos, inclusive você, falam sobre a criatividade dele.

      livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Como não conheço o livro além de ler sua resenha também assisti ao book trailer e gostei muito.

      ResponderExcluir
    14. O livro parece conter uma estória que instiga demais a curiosidade dos leitores!! Será que Eric Schatz cometeu suicídio ou foi assassinado? Gosto de suspense e este parece ser um dos bons!!

      ResponderExcluir
    15. Adoro suspense e este instiga nós leitores a quererem saber o que realmente de fato aconteceu com Eric Schatz!! Pelo que li na resenha a trama envolve intrigas familiares, mentiras, mistérios. O detetive que Eric havia procurado vai ter muito trabalho pela frente, descobrir se seu cliente tirou a própria vida, ou se foi assassinado!!

      ResponderExcluir
    16. Gosto muito de suspense, então impossível não ficar louca para ler esse livro...me conquistou não só pelo gênero, mas falar da relação familiar, com muito mistério.
      Só vejo comentários positivos sobre esse livro.
      Ótima resenha.

      ResponderExcluir
    17. O livro parece conter um suspense bom!! Eu fico com a opinião de que o amigo, ou melhor, inimigo invisível realmente existe!! Acredito que Eric não se jogou da janela do seu apartamento!! Mas talvez não seja isto que aconteceu!! Gosto demais de suspense!!

      ResponderExcluir
    18. Nossa me apaixono por esse livro a cada resenha que leio, estou extasiada aciosa pra descobrir esse mistério. amo suspense e a cada pagina estou ali junto tentando descobrir o que está por traz de tudo e ja vi que com esse livro não vai ser diferente vou querer ajudar o medico do Eric a descobrir tudo rsrs
      bjocas

      ResponderExcluir
    19. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, pois não tinha me chamado a atenção. No entanto, resolvi que era hora de saber um pouco sobre ele e li sua resenha. Estou deveras surpresa com o que li e desejosa de ler o livro. Parabéns pela resenha.

      ResponderExcluir
    20. Olá!
      Aain tô doida pro esse livro, já acompanho resenhas dle e pra ser sincera tô bem curiosa pra ler viu...
      Bjs!

      ResponderExcluir
    21. Gosto muito de livros bem construídos, e inteligentes, até porque conseguimos nos surpreender durante a leitura, e da para notar que nesse livro tem tudo isso e mai um pouco. Gostei muito dessa história de suspense psicológico, até porque me pareceu ser bastante envolvente, e cativante.

      ResponderExcluir
    22. Despertou meu interesse em saber se o personagem estava falando a verdade ou era sua imaginação lhe pregando uma peça, que mistério esse suicídio, se foi mesmo isso, instiga o leitor a tentar descobrir o que aconteceu, antes do próprio detetive.

      ResponderExcluir
    23. A capa e sinopse dele é bem convidativa, fiquei interessado na leitura.

      ResponderExcluir
    24. Como adoro um bom suspense, tenho muita vontade de ler esse livro.
      Fico imaginando se tudo é loucura dae Eric ou realmente existia algo em seu quarto.
      Um mistério a ser desvendado.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!