Resenha da Vic: Colega de Quarto, Victor Bonini - Faro Editorial

Titulo: Colega de Quarto

Autor(a): Victor Bonini

Editora: Faro Editorial

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 280

Sinopse: 

Eric Schatz, carioca que se mudou para SĂ£o Paulo por conta do curso universitĂ¡rio, começa a perceber indĂ­cios de que hĂ¡ mais alguĂ©m frequentando o seu apartamento.

Primeiro, um par de chinelos.
EntĂ£o, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que Ă© ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrĂ¡s de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligaĂ§Ă£o desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma histĂ³ria urbana de tirar o fĂ´lego. Um mistĂ©rio que passa por uma relaĂ§Ă£o familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. HĂ¡ alguĂ©m inocente?




Eric Schatz estĂ¡ a um passo de ir a loucura. Apesar de morar sozinho, pelas mudanças que ele estĂ¡ vendo no apartamento, ele tem quase certeza que existe alguĂ©m morando com ele, tentando lhe tirar a sanidade. Em sua Ăºltima tentativa para encontrar uma soluĂ§Ă£o para esse pesadelo que lhe atormenta, ele vai atrĂ¡s de Conrado Bardelli, um dos melhores detetives de SĂ£o Paulo. Ele quer que o detetive nĂ£o seja sĂ³ mais um, e que lhe dĂª uma soluĂ§Ă£o. Assim, simples e rĂ¡pido. Que diga que ele nĂ£o estĂ¡ louco e o ajude imediatamente.

Conrado achou Eric um garoto mimado e bosal, e sem muita noĂ§Ă£o do que estava acontecendo com ele, deixa-o ir embora. Intrigado, pela apariĂ§Ă£o do garoto em seu escritĂ³rio na madrugada, ele Ă© surpreendido por uma ligaĂ§Ă£o do mesmo, desesperado.... na verdade, um pedido de ajuda. Horas depois, Eric Schatz se atira da janela do dĂ©cimo quinto andar.

AtĂ© que ponto uma pessoa pode chegar para tirar a prĂ³pria vida? Porque Eric se matou? E, melhor, serĂ¡ que foi mesmo um suicĂ­dio?

Degustar a leitura de COLEGA DE QUARTO foi um dos melhores presentes de setembro. E posso dizer que, com certeza, vai entrar para a lista das melhores de 2015. Um livro que instiga e te faz pensar e analisar todos os lados de uma mesma histĂ³ria.

Conrado Bardeli estĂ¡ mais do que empenhado em provar que o que aconteceu na madrugada de quinta feira, foi muito mais do que um suicĂ­dio. Fazendo uma investigaĂ§Ă£o minuciosa, Conrado une todas as peças do quebra cabeça, que sĂ³ Ă© desvendado no final da histĂ³ria.

Victor Bonini nos presenteou com COLEGA DE QUARTO, um suspense psicolĂ³gico delicioso, que lhe faz perder as horas e pensar: "Ah, como eu queria ter escrito esse livro!!!" Hahaha Livro inteligente e bem arquitetado.

A Editora Faro arrasou na diagramaĂ§Ă£o; espaçamento Ă³timo, folhas amareladas e grossas, bela coloraĂ§Ă£o das pĂ¡ginas, inicio de capitulo com letras em negrito... Sem contar que o livro Ă© dividido em trĂªs partes (Loucura, Turvo e Lucidez), e a cada divisĂ£o temos folhas pretas bem desenhadas, que dĂ£o um ar ainda mais intenso ao mistĂ©rio.

Livro mais que recomendado, e quero mais do Victor, viu editora Faro??

Vejam o Book Trailer: 









28 comentĂ¡rios

  1. Esse book trailer estĂ¡ o mĂ¡ximo, sĂ³ tenho visto comentĂ¡rios positivos referentes a esse livro e por este motivo quero muito lĂª-lo, parece ser uma histĂ³ria cheia de mistĂ©rios e muito envolvente. Adorei sua resenha e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariele, tudo bem?
      Que bom que gostou, fico muito feliz

      Beijos, Vic

      Excluir
  2. A capa do livro Colega de Quarto ja me deixou um pouco curiosa, parece ser um suspense daqueles de tirar o fĂ´lego.
    Nao tem como ler a sinopse e nao ficar curiosa com tudo, sera q ele estava doido, foi suicidio, e esse "colega" de quarto sera q existe? eu me vi mtooo curiosa e com certeza vou ler!
    Por favor que eu ganheeeee ele. hehe \o/
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy, tudo bem?
      A capa + trailer + sinopse, remete a bastante suspense e curiosidade.
      SerĂ¡ que existe?? hahaha

      Boa sorte!

      Beijos, Vic.

      Excluir
    2. Poise, fiquei nessa dĂºvida, eu pensei em esquizofrenia tb. E morro de medo qdo Ă© essa tema, imagina so ver coisas...socorro!
      A capa estĂ¡ mara e ja deixa a gente tensa. hehehe

      Excluir
  3. Cara esse livro tem esse mistĂ©rio - sobrenatural ou nĂ£o - que muito me agrada. Esse book-trailer passa todo o clima que o livro deve ter. Muito ansioso para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡, Mauricio, tudo bem?
      Eu também amo. O livro é maravilhoso, leia mesmo.

      Beijos, VIC.

      Excluir
  4. Oi Vic! JĂ¡ vi falar do livro, mas acredito que essa Ă© a primeira resenha que leio. Fiquei bastante curiosa,pois Ă© um tema que gosto de ler. Gostei de sua resenha e com certeza o livro vai para a lista

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou interessado nesse livro desde a semana passada, quando eu li um pouco sobre ele. Vendo sua resenha, minha vontade de lĂª-lo sĂ³ cresceu. Adoro livros que contĂ©m mistĂ©rios e investigaĂ§Ă£o, e pelo o que eu pude perceber, esse livro Ă© essencial para mim. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito mistĂ©rio, suspense e Thriller PsicolĂ³gico e essa resenha me deixa ainda mais interessada em conferi essa histĂ³ria.

    ResponderExcluir
  7. Este livro simplesmente Ă© meu nĂºmero! AlĂ©m de ser meu gĂªnero favorito, este livro tem agradado muita gente pelo que estou vendo. NĂ£o vejo a hora de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Vic!
    Que super thriller, adorei!
    EstĂ¡ entre os meus desejados e quero muito acompanhar todo suspense que ronda o quarto de Eric.
    Bom demais!
    “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fĂ´ssemos de ferro.”(Sigmund Freud)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Nossa adoro suspense!!!! JĂ¡ estou aqui confabulando na minha cabeça se ele se matou ou nĂ£o... Penso atĂ© que ele pode ser esquizofrĂªnico... serĂ¡????
    abraços e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  10. OlĂ¡!!
    Eu eu amoo suspense e nao foi diferente com este livro...eu amei a sinopse e a resenha. Fiquei super curiosa pra saber se foi suicĂ­dio ou assassinato? Com certeza vou ler.
    Abçs e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Ainda nĂ£o li nenhum suspense, mas penso que gostarei bastante, pois gosto de filmes nesse estilo. Venho acompanhando a divulgaĂ§Ă£o de O colega de quarto e o livro Ă© de modo geral bem recomendado, assim sua resenha veio a agregar mais uma opiniĂ£o positiva sobre a obra, o que me deixou ainda mais curiosa. Muito ansiosa para realizar esta leitura!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vic
    Deve ser um mistĂ©rio e tanto mesmo. Estou louca para ler este livro, pois o autor parece ter trabalhado muito bem mesmo. Todos, inclusive vocĂª, falam sobre a criatividade dele.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Como nĂ£o conheço o livro alĂ©m de ler sua resenha tambĂ©m assisti ao book trailer e gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. O livro parece conter uma estĂ³ria que instiga demais a curiosidade dos leitores!! SerĂ¡ que Eric Schatz cometeu suicĂ­dio ou foi assassinado? Gosto de suspense e este parece ser um dos bons!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro suspense e este instiga nĂ³s leitores a quererem saber o que realmente de fato aconteceu com Eric Schatz!! Pelo que li na resenha a trama envolve intrigas familiares, mentiras, mistĂ©rios. O detetive que Eric havia procurado vai ter muito trabalho pela frente, descobrir se seu cliente tirou a prĂ³pria vida, ou se foi assassinado!!

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de suspense, entĂ£o impossĂ­vel nĂ£o ficar louca para ler esse livro...me conquistou nĂ£o sĂ³ pelo gĂªnero, mas falar da relaĂ§Ă£o familiar, com muito mistĂ©rio.
    SĂ³ vejo comentĂ¡rios positivos sobre esse livro.
    Ă“tima resenha.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece conter um suspense bom!! Eu fico com a opiniĂ£o de que o amigo, ou melhor, inimigo invisĂ­vel realmente existe!! Acredito que Eric nĂ£o se jogou da janela do seu apartamento!! Mas talvez nĂ£o seja isto que aconteceu!! Gosto demais de suspense!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa me apaixono por esse livro a cada resenha que leio, estou extasiada aciosa pra descobrir esse mistĂ©rio. amo suspense e a cada pagina estou ali junto tentando descobrir o que estĂ¡ por traz de tudo e ja vi que com esse livro nĂ£o vai ser diferente vou querer ajudar o medico do Eric a descobrir tudo rsrs
    bjocas

    ResponderExcluir
  19. Ainda nĂ£o tinha lido nada sobre esse livro, pois nĂ£o tinha me chamado a atenĂ§Ă£o. No entanto, resolvi que era hora de saber um pouco sobre ele e li sua resenha. Estou deveras surpresa com o que li e desejosa de ler o livro. ParabĂ©ns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. OlĂ¡!
    Aain tĂ´ doida pro esse livro, jĂ¡ acompanho resenhas dle e pra ser sincera tĂ´ bem curiosa pra ler viu...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de livros bem construĂ­dos, e inteligentes, atĂ© porque conseguimos nos surpreender durante a leitura, e da para notar que nesse livro tem tudo isso e mai um pouco. Gostei muito dessa histĂ³ria de suspense psicolĂ³gico, atĂ© porque me pareceu ser bastante envolvente, e cativante.

    ResponderExcluir
  22. Despertou meu interesse em saber se o personagem estava falando a verdade ou era sua imaginaĂ§Ă£o lhe pregando uma peça, que mistĂ©rio esse suicĂ­dio, se foi mesmo isso, instiga o leitor a tentar descobrir o que aconteceu, antes do prĂ³prio detetive.

    ResponderExcluir
  23. A capa e sinopse dele Ă© bem convidativa, fiquei interessado na leitura.

    ResponderExcluir
  24. Como adoro um bom suspense, tenho muita vontade de ler esse livro.
    Fico imaginando se tudo Ă© loucura dae Eric ou realmente existia algo em seu quarto.
    Um mistério a ser desvendado.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!