• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: O Beijo das Sombras, Richelle Mead - @editoraAgir

    Titulo: O Beijo das Sobras – Academia de Vampiros #1

    Autor(a):  Richelle Mead

    Editora: Agir

    Páginas: 320

    Ano: 2010

    Sinopse:
    Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

    Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

    Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

    Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


    Apresento a vocês, em primeira mão, o meu mais novo amor (que meu namorado não veja isso!!!):  Série Academia de Vampiros, da  digníssima Richelle Mead. Primeiro assisti o filme, que cá entre nós não faz jus a obra, como sempre. Mas mesmo assim, resolvi me 'aprofundar' na história, e não me arrependo! Já tenho a série toda em casa, e isso quer dizer que virão muitas resenhas por ai rsrsrs. Sem delongas, deixa eu contar um pouco sobre meu amor...


    No primeiro livro da série que, aliás, são seis livros (não se assustem, porque na verdade vocês vão pedir mais!!! Rsrsr), conhecemos logo de cara a princesa Lisa, que faz parte de uma família real muito importante para os Moroi. Todo Moroi possui um guardião, e o guardião da nossa querida Lisa é a nossa bravíssima Rose (Palmas, palmas e palmas!!!).

    Lisa e Rose tem um laço muito especial. Não é só uma relação de guardião para protegida (não lembro se esse é o termo correto rsrs), mas algo que vai muito além disso. E prevendo que coisas estranhas começam a acontecer, e temendo pela segurança de Lisa, Rose e ela fogem, e ficam dois anos vivendo entre os humanos e fugindo da escola de São Vladimir, que é o lugar seguro para vampiros e Moroi.

    Dois anos se passam e os guardiões da escola de São Vladimir conseguem capturar as meninas, e terão que lidar com a desordem que elas deixaram e responder às perguntas curiosas de todos sobre a sua fuga.  E o principal: fugir daquilo que fez Rose levar Lisa para longe.

    Os Dampiros nasceram para proteger os Moroi, que são vampiros que não sabem se defender, somente usar o seu dom. E agora, em São Vladimir, é proibida qualquer prática de magia. Além dessas duas raças de vampiros, existem os Strigoi, que são os vampiros que você tem que temer. Que matam para saciar sua fome e podem lhe transformar em um da sua raça.

    Como resultado da sua fuga com Lisa, Rose precisa mostrar com afinco que é uma boa guardiã, e que não tirou conclusões precipitadas sobre a segurança da princesa.  Dimitri (suspiros), um dos dampiros que foi escolhido para ser também guardião de Lisa, é escolhido para treinar Rosie, e torna-la uma boa guardiã. É claro que nossa mocinha terá sérios problemas de concentração HAHAHAHA, mas o pior está por vir: O psicológico de Lisa está bastante abalado e isso tudo não ajuda nada quando as desconfianças de Rose se tornam verídicas: existe  alguém querendo matar a princesa!

    Eu, como uma boa apaixonada por vampiros, fiquei mega curiosa para conhecer a série da Richelle. Se vocês gostam de vampiros estilos Crepúsculo e Diário de um Vampiro, temos um meio termo entre eles.


    Ao contrário que vocês devem ter pensado, a nossa protagonista é a Rose, e ela é totalmente diferente do que as mocinhas costumam ser. Engraçada, diva e totalmente errada rsrs. Como dizem, a Rose nunca dá 'uma bola dentro'. Ela é determinada, e Nossa Senhora, que gênio forte! Ela é do tipo que resolve tudo com um soco na cara. Sim, sim, essa é a Rose!

    Para o crush da Rose, que ainda não é Crush, mas tudo indica que sim rsrs. É o guardião Belikov, nosso lindo e maravilhoso Dimitri. Oh, meu pai! Salve todos os guardiões, mas o Dimitri é nota 1000. Só uma coisa, ele usa rabo de cavalo, MINHA GENTE! Ele é do tipo focado no trabalho, 100% proteger, foco total na missão, porém a Rose, como é uma figura, consegue arrancar muitas gargalhadas dele.

    Tudo gira em torno de Lisa, mas ela acaba não virando o foco principal. Ela é tranquila, ainda não tem muita noção das coisas que estão acontecendo, mas também é uma grande heroína.

    Temos alguns outros personagens que ganham destaque, como o Mason que é um dampiro em treinamento para virar guardião, que tem uma quedinha (ou um tombo completo) pela Rose. Ele é ruivo!!! HAHAHA E nos faz dar muitas risadas, e além do mais, é um grande amigo da Rose.

    E também tem o Christian Ozera, que é um Moroi retraído, por conta do seu passado. Seus pais se transformaram em Strigoi e a sociedade de São Vladmir teme que ele tome a mesma decisão. Por algum motivo do destino, Lisa e ele descobrem muita coisa em comum, e temos outro casal formado.

    Academia de Vampiros é viciante. Digo isso por experiência própria! Estou no terceiro livro e não sei como parar. Às vezes lembro que tenho que viver, socializar com o povo daqui de casa, estudar, dar atenção ao namorado, trabalhar... mas é difícil. O que eu faço minha gente???

    A capas da série não são lá as mais bonitas. Mas foca no conteúdo!!!

    Se você ama vampiros, e quer dá umas surtadas básicas, leiaaaaam!!!

    Toda a série.
    P.s Na terceira capa, é a Angelina Jolie?
    *mistério*

    Recomendo também assistir o primeiro livro, só para vocês criarem uma imagem melhor dos personagens. Mas se vocês assistirem o filme primeiro, não desistam, o livro é muito bom.Não houve mais lançamentos, a adaptação cinematográfica não agradou muitos, e principalmente os fãs. Mas eu tenho esperança que criem uma série.  Netflix olha a oportunidade!!


    Trailer do filme <3
    Tem até no youtube, então sem desculpas para não assistir!

    Leia um pouco sobre a série aqui.





    5 comentários :

    1. Amo a série. Tenho é já reli um par de vezes eu recomendo. O filme é fraquinho mais foi por ele que me interessei pelos livros. Eu recomendo.

      ResponderExcluir
    2. Eu simplesmente amo a série. Sério, comprei o box ja de primeira e li tudo de uma vez. Concordo com você, o filme não tem nada a ver com o livro, assim, ele lembra vagamente, mas não é a mesma coisa! Eu adoro as heroínas que não são perfeitas, por isso adorei a Rose, mesmo que as vezes tivesse vontade de entrar dentro do livro e pedir pra ela ser um pouquinho racional...hehehe.
      Abraços

      ResponderExcluir
    3. Acabei perdendo o interesse nesta série e não sei se vou ter vontade de vir a ler.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    4. Oi!
      Li Academia de Vampiros é uma das minhas series preferidas, adorei essa historia e principalmente os personagens e com certeza o filme não fez jus a serie !!

      ResponderExcluir
    5. Gosto muito de bons livros de vampiros, mas todo mundo já leu essa saga menos eu hahahaha É muito bom poder ler uma resenha de um dos livros da saga depois de tanto tempo lançada. Me reanimou a curiosidade *_* Abraços!
      bookdan.blogspot.com

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!