Resenha da Vic: O Beijo das Sombras, Richelle Mead - @editoraAgir

Titulo: O Beijo das Sobras – Academia de Vampiros #1

Autor(a):  Richelle Mead

Editora: Agir

PĂ¡ginas: 320

Ano: 2010

Sinopse:
Lissa Dragomir Ă© uma adolescente especial, por vĂ¡rias razões: ela Ă© a princesa de uma famĂ­lia real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a SĂ£o Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, nĂ£o carrega consigo o mesmo prestĂ­gio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway Ă© uma Dampira cuja missĂ£o Ă© se tornar uma guardiĂ£ e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na SĂ£o Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi Ă© maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, atĂ© finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso Ă© sĂ³ o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam nĂ£o apenas a rotina de estudos na SĂ£o Vladimir como tambĂ©m o convĂ­vio com a fĂºtil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que nĂ£o pertencem Ă s famĂ­lias reais de vampiros. SĂ£o obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temĂ­veis consequĂªncias. E, quem sabe, poderĂ£o encontrar um par romĂ¢ntico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa Ă© assim tĂ£o especial: que poderes se escondem por trĂ¡s de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dĂ¡ uma nova face Ă  literatura vampiresca com este romance: mais Ă¡cida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Apresento a vocĂªs, em primeira mĂ£o, o meu mais novo amor (que meu namorado nĂ£o veja isso!!!):  SĂ©rie Academia de Vampiros, da  dignĂ­ssima Richelle Mead. Primeiro assisti o filme, que cĂ¡ entre nĂ³s nĂ£o faz jus a obra, como sempre. Mas mesmo assim, resolvi me 'aprofundar' na histĂ³ria, e nĂ£o me arrependo! JĂ¡ tenho a sĂ©rie toda em casa, e isso quer dizer que virĂ£o muitas resenhas por ai rsrsrs. Sem delongas, deixa eu contar um pouco sobre meu amor...


No primeiro livro da sĂ©rie que, aliĂ¡s, sĂ£o seis livros (nĂ£o se assustem, porque na verdade vocĂªs vĂ£o pedir mais!!! Rsrsr), conhecemos logo de cara a princesa Lisa, que faz parte de uma famĂ­lia real muito importante para os Moroi. Todo Moroi possui um guardiĂ£o, e o guardiĂ£o da nossa querida Lisa Ă© a nossa bravĂ­ssima Rose (Palmas, palmas e palmas!!!).

Lisa e Rose tem um laço muito especial. NĂ£o Ă© sĂ³ uma relaĂ§Ă£o de guardiĂ£o para protegida (nĂ£o lembro se esse Ă© o termo correto rsrs), mas algo que vai muito alĂ©m disso. E prevendo que coisas estranhas começam a acontecer, e temendo pela segurança de Lisa, Rose e ela fogem, e ficam dois anos vivendo entre os humanos e fugindo da escola de SĂ£o Vladimir, que Ă© o lugar seguro para vampiros e Moroi.

Dois anos se passam e os guardiões da escola de SĂ£o Vladimir conseguem capturar as meninas, e terĂ£o que lidar com a desordem que elas deixaram e responder Ă s perguntas curiosas de todos sobre a sua fuga.  E o principal: fugir daquilo que fez Rose levar Lisa para longe.

Os Dampiros nasceram para proteger os Moroi, que sĂ£o vampiros que nĂ£o sabem se defender, somente usar o seu dom. E agora, em SĂ£o Vladimir, Ă© proibida qualquer prĂ¡tica de magia. AlĂ©m dessas duas raças de vampiros, existem os Strigoi, que sĂ£o os vampiros que vocĂª tem que temer. Que matam para saciar sua fome e podem lhe transformar em um da sua raça.

Como resultado da sua fuga com Lisa, Rose precisa mostrar com afinco que Ă© uma boa guardiĂ£, e que nĂ£o tirou conclusões precipitadas sobre a segurança da princesa.  Dimitri (suspiros), um dos dampiros que foi escolhido para ser tambĂ©m guardiĂ£o de Lisa, Ă© escolhido para treinar Rosie, e torna-la uma boa guardiĂ£. É claro que nossa mocinha terĂ¡ sĂ©rios problemas de concentraĂ§Ă£o HAHAHAHA, mas o pior estĂ¡ por vir: O psicolĂ³gico de Lisa estĂ¡ bastante abalado e isso tudo nĂ£o ajuda nada quando as desconfianças de Rose se tornam verĂ­dicas: existe  alguĂ©m querendo matar a princesa!

Eu, como uma boa apaixonada por vampiros, fiquei mega curiosa para conhecer a sĂ©rie da Richelle. Se vocĂªs gostam de vampiros estilos CrepĂºsculo e DiĂ¡rio de um Vampiro, temos um meio termo entre eles.


Ao contrĂ¡rio que vocĂªs devem ter pensado, a nossa protagonista Ă© a Rose, e ela Ă© totalmente diferente do que as mocinhas costumam ser. Engraçada, diva e totalmente errada rsrs. Como dizem, a Rose nunca dĂ¡ 'uma bola dentro'. Ela Ă© determinada, e Nossa Senhora, que gĂªnio forte! Ela Ă© do tipo que resolve tudo com um soco na cara. Sim, sim, essa Ă© a Rose!

Para o crush da Rose, que ainda nĂ£o Ă© Crush, mas tudo indica que sim rsrs. É o guardiĂ£o Belikov, nosso lindo e maravilhoso Dimitri. Oh, meu pai! Salve todos os guardiões, mas o Dimitri Ă© nota 1000. SĂ³ uma coisa, ele usa rabo de cavalo, MINHA GENTE! Ele Ă© do tipo focado no trabalho, 100% proteger, foco total na missĂ£o, porĂ©m a Rose, como Ă© uma figura, consegue arrancar muitas gargalhadas dele.

Tudo gira em torno de Lisa, mas ela acaba nĂ£o virando o foco principal. Ela Ă© tranquila, ainda nĂ£o tem muita noĂ§Ă£o das coisas que estĂ£o acontecendo, mas tambĂ©m Ă© uma grande heroĂ­na.

Temos alguns outros personagens que ganham destaque, como o Mason que Ă© um dampiro em treinamento para virar guardiĂ£o, que tem uma quedinha (ou um tombo completo) pela Rose. Ele Ă© ruivo!!! HAHAHA E nos faz dar muitas risadas, e alĂ©m do mais, Ă© um grande amigo da Rose.

E tambĂ©m tem o Christian Ozera, que Ă© um Moroi retraĂ­do, por conta do seu passado. Seus pais se transformaram em Strigoi e a sociedade de SĂ£o Vladmir teme que ele tome a mesma decisĂ£o. Por algum motivo do destino, Lisa e ele descobrem muita coisa em comum, e temos outro casal formado.

Academia de Vampiros Ă© viciante. Digo isso por experiĂªncia prĂ³pria! Estou no terceiro livro e nĂ£o sei como parar. Ă€s vezes lembro que tenho que viver, socializar com o povo daqui de casa, estudar, dar atenĂ§Ă£o ao namorado, trabalhar... mas Ă© difĂ­cil. O que eu faço minha gente???

A capas da sĂ©rie nĂ£o sĂ£o lĂ¡ as mais bonitas. Mas foca no conteĂºdo!!!

Se vocĂª ama vampiros, e quer dĂ¡ umas surtadas bĂ¡sicas, leiaaaaam!!!

Toda a série.
P.s Na terceira capa, Ă© a Angelina Jolie?
*mistério*

Recomendo tambĂ©m assistir o primeiro livro, sĂ³ para vocĂªs criarem uma imagem melhor dos personagens. Mas se vocĂªs assistirem o filme primeiro, nĂ£o desistam, o livro Ă© muito bom.NĂ£o houve mais lançamentos, a adaptaĂ§Ă£o cinematogrĂ¡fica nĂ£o agradou muitos, e principalmente os fĂ£s. Mas eu tenho esperança que criem uma sĂ©rie.  Netflix olha a oportunidade!!


Trailer do filme <3
Tem atĂ© no youtube, entĂ£o sem desculpas para nĂ£o assistir!

Leia um pouco sobre a série aqui.





5 comentĂ¡rios

  1. Amo a sĂ©rie. Tenho Ă© jĂ¡ reli um par de vezes eu recomendo. O filme Ă© fraquinho mais foi por ele que me interessei pelos livros. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo a sĂ©rie. SĂ©rio, comprei o box ja de primeira e li tudo de uma vez. Concordo com vocĂª, o filme nĂ£o tem nada a ver com o livro, assim, ele lembra vagamente, mas nĂ£o Ă© a mesma coisa! Eu adoro as heroĂ­nas que nĂ£o sĂ£o perfeitas, por isso adorei a Rose, mesmo que as vezes tivesse vontade de entrar dentro do livro e pedir pra ela ser um pouquinho racional...hehehe.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acabei perdendo o interesse nesta sĂ©rie e nĂ£o sei se vou ter vontade de vir a ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li Academia de Vampiros Ă© uma das minhas series preferidas, adorei essa historia e principalmente os personagens e com certeza o filme nĂ£o fez jus a serie !!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de bons livros de vampiros, mas todo mundo jĂ¡ leu essa saga menos eu hahahaha É muito bom poder ler uma resenha de um dos livros da saga depois de tanto tempo lançada. Me reanimou a curiosidade *_* Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!