• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: A Oportunista, Tarryn Fisher - @FaroEditorial

    A Oportunista
    Título original: The Oportunist
    Série Amor e Mentiras # 1/Love me with lies
    Autora: Tarryn Fisher
    Ano: 2016
    Páginas: 256
    Editora: Faro Editorial
    Sinopse:
    Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória. Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.



    Oi, gente,

    Os meus leitores sabem que não leio romances, mas A Oportunista me chamou atenção porque queria saber como tudo isso ia acabar.
    “Acredito que, depois que você entrega seu coração pela primeira vez, você nunca o consegue de volta. O resto da sua vida é apenas você fingindo que ainda tem um coração.”

    A Oportunista é o primeiro livro da trilogia Love me with lies (Me ame com mentiras! Adorei esse nome!), e ele nos apresenta os personagens que serão protagonistas dos três livros.

    Nesse primeiro livro, quem abre os trabalhos é Olivia Kaspen, a culpada por toda essa trilogia acontecer. Olívia é uma estudante de Direito, garota forte, decidida, focada, leva seus estudos a sério e, segundo a própria, ‘não tem tempo para correr atrás de garotos’.  Em parte porque quer ter sucesso na sua profissão e também tem medo de sofrer.

    “Eu sou Olivia Kaspen, e se amo alguma coisa, eu a arranco da minha vida.”

    Tudo ia muito bem, até ela conhecer Caleb. Aluno da mesma faculdade, Caleb era o gatinho popular pegador que toda turma tem. Apesar de ser um cara muito legal e um bom amigo. Mas quando ele entrar na vida de Olívia, compará-lo a um desastre da naturezaserá pouco!

    “Caleb foi um furacão que passou pela minha vida, acordando coisas em mim que nunca soube que estavam lá. Ele é um anseio que eu nunca irei saciar.”

    O livro começa nos dias atuais com o reencontro inesperado de Caleb e Olivia. Caleb conta a ela que perdeu a memória devido a um acidente de carro, mas que será temporário, segundo os médicos. Como a despedida dos dois, a três anos, foi bem trágica e Caleb jurou que nunca mais a veria de novo motivado pelo ódio por tudo que ela o fez passar... Olivia se aproveita dessa situação e naturalmente, como se esse passado de ódio nunca tivesse existido. Afinal, ela ainda o ama!

    Se eu concordo com o que ela fez? Não sei ainda... Mas acredito que cada um tem a sua forma de lutar pelo que quer.

    Narrado entre passado e presente por Olívia, vamos entender tudinho que aconteceu. Acompanhamos como eles se conheceram, como se apaixonaram e como tudo acabou de maneira trágica.

    Olivia mete os pés pelas mãos, mente sempre que achar necessário e sem pensar nas consequências, e acaba se enrolando. Mas gostei dela e entendo os seus motivos apesar dos seus desvios de conduta. Ela é real, e ponto final!

    Como o tempo passou, Caleb se refez e hoje namora com Leah, que será o novo desafio de Olivia.

    A história é muito bem escrita e bastante crível, com uma boa trama que faz você querer ir até o final para saber como Olivia vai desatar todos os nós que ela deu ao longo de anos. Os personagens são muito bem construídos e vocês vai torcer por eles, inevitavelmente. Se gostei? Ainda não sei, não é o estilo de leitura que rouba o meu coração mas adorei sair da minha zona de conforto e aconselho a todos que façam o mesmo.


    Aos que gostam de romance com uma boa dose de intrigas, vai lá! Esse é o seu livro!


    21 comentários :

    1. Oi Drica, personagens como a Olívia, que não são perfeitos, costumam me deixar mais satisfeitas, pois os perfeitos demais acabam me irritando. É bem como você disse, ela é real!
      Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, essa e uma das melhores partes do livro, ver que os personagens são reais.

        Excluir
    2. Eu tenho esse visto esse livro receber boas criticas por ai mas sabe que ainda não me fez ler esse livro foi a atitude da protagonista que numa boa eu não achei certo, tá que é provavelmente o que uma pessoa normal faria, mas acho que ainda é errado. Mas eu sei que em algum momento eu vou me render a curiosidade e vou ler esse livro pra saber o final ^^ Gostei da resenha.

      ResponderExcluir
    3. Oi, Drica! Sou suspeita de falar sobre o livro, já que amo romances ainda mais esses que são eletrizantes. Quero muito ler o livro e parece que a autora virá ao Brasil! Adorei a resenha. Beijinhos, Bruna!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim! Tem uma campanha da editora Faro no Face para tentar traze-la p o Brasil! Participe!

        Excluir
    4. Essa é a segunda resenha que leio desse livro, e confesso que amei a estória sem nem ler ainda.
      Não concordo com o que a personagem está fazendo com o ex-namorado, mas ela deve ter seus motivos.
      Não vejo a hora de conferir essa leitura, parece ser muito divertido, espero gostar, e ter uma montanha russa de sentimentos em em relação a essa obra.
      Não sabia que era uma trilogia, mas ainda assim vou deixar na minha lista.

      ResponderExcluir
    5. Um livro muito aguardado, com uma história fascinante. E realmente só falam muito bem dele. Pena que eu ainda não consegui comprar para ler.

      ResponderExcluir
    6. Que moça bonita da capa! Quero muito poder ler esse livro, fiquei toda doida quando vi que ele ia ser lançado, até coloquei na minha agenda a data! Adorei os quotes, parece ser um livro intenso e intrigante (não só pelas intrigas mesmo, mas pela personalidade da Olivia). Mas só 3 cachorrinhos? :(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tb 3, Amanda. Sei que muitos dariam 5, mas tem umas atitudes da protagonista q me decepcionaram.

        Excluir
    7. Gostei muito da sinopse do livro. Ja vou colocar na minha lista de leituras

      www.maisfeminice.com.br

      ResponderExcluir
    8. Essa série esta me deixando doida. Quero muito ter. Mas a grana ta curta. A cada resenha só aumenta minha vontade

      ResponderExcluir
    9. Já faz algum tempo que quero ler esse livro, porém acabo passando outras leituras na frente, mas tenho certeza que quando eu ler esse livro vou me arrepender de não ter lido ele antes, principalmente porque a trama me parece ser bem construída, com uma trama envolvente, e com personagens cativantes, essa história tem um diferencial muito grande, o romance parece ser diferente dos clichês que vemos nos livros por ai.

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Perfeita resenha, parabéns! A premissa desse livro é muito interessante. E lendo sua resenha, fiquei bem motivada a conhecer mais dessa história e personagens. Sempre leio bons comentários a respeito dessa obra e gostaria muito de ter a chance de conferir. Obrigada pela dica. Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Eu entendo o lado da Olivia e também o do Caleb!! Eles tiveram várias chances de ficarem junto, mas eles sempre pensavam demais e deixavam passar a oportunidade de concretizarem o amor entre eles!! A olivia fez grandes burradas, porém ele não fica para trás!! Achei a história bem tensa, penso que as continuações também serão!! Torço para que eles fiquem juntos no terceiro livro, que é o do Caleb!! Quero ler os demais livros!!

      ResponderExcluir
    12. Quero ler, amo romances com muita ação. E quero ver como Olívia faz para sair das enroladas.
      ronida_sindi@hotmail.com

      ResponderExcluir
    13. Quero ler o livro mas detesto quando o personagem mente para alguem que não pode se lembrar dele aproveitando-se da situação, como é o caso da personagem Olivia.Pelo menos é isso que entendi pela resenha. Não sei como se dará o desfecho do livro mas gostaria muito de saber.

      ResponderExcluir
    14. Me identifiquei com a protagonista. Quem nunca teve um Caleb na vida? haha Adoro personagens reais, com defeitos e uualidades. Tornam a história mais próxima do leitor.


      Abraços,
      Mallú Ferreira
      Canal Sem Clichês, Por Favor!
      https://www.youtube.com/channel/UCkjVIm_Mv9xB_qugTp99UZQ

      ResponderExcluir
    15. primeira resenha que leio sobre este livro e fiquei agradavelmente surpresa por ter uma trama assim tão envolvente e viciante. Os personagens parecem ser bem intenso. Vou ver se consigo ler também. Quero saber mais sobre eles.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    16. Eu gosto quando um autor cria personagens praticamente reais, Olivia pela descrição na resenha, é uma pessoa normal, com defeitos e qualidades como qualquer um e isso torna essa historia tão próxima da realidade né! Fiquei super envolvida com essa historia e to doida pra saber o que houve nesse passado e o que Olivia vai fazer pra reconquistar Caleb! Parabéns pela resenha, me deixou ansiosa por essa leitura!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!