Leitura da Drica: A Oportunista, Tarryn Fisher - @FaroEditorial

A Oportunista
TĂ­tulo original: The Oportunist
SĂ©rie Amor e Mentiras # 1/Love me with lies
Autora: Tarryn Fisher
Ano: 2016
PĂ¡ginas: 256
Editora: Faro Editorial
Sinopse:
Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memĂ³ria. Com uma incrĂ­vel habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dĂª certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sĂ³rdido em segredo.PorĂ©m, surge um obstĂ¡culo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se entĂ£o um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequĂªncias de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levĂ¡-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.



Oi, gente,

Os meus leitores sabem que nĂ£o leio romances, mas A Oportunista me chamou atenĂ§Ă£o porque queria saber como tudo isso ia acabar.
“Acredito que, depois que vocĂª entrega seu coraĂ§Ă£o pela primeira vez, vocĂª nunca o consegue de volta. O resto da sua vida Ă© apenas vocĂª fingindo que ainda tem um coraĂ§Ă£o.”

A Oportunista Ă© o primeiro livro da trilogia Love me with lies (Me ame com mentiras! Adorei esse nome!), e ele nos apresenta os personagens que serĂ£o protagonistas dos trĂªs livros.

Nesse primeiro livro, quem abre os trabalhos Ă© Olivia Kaspen, a culpada por toda essa trilogia acontecer. OlĂ­via Ă© uma estudante de Direito, garota forte, decidida, focada, leva seus estudos a sĂ©rio e, segundo a prĂ³pria, ‘nĂ£o tem tempo para correr atrĂ¡s de garotos’.  Em parte porque quer ter sucesso na sua profissĂ£o e tambĂ©m tem medo de sofrer.

“Eu sou Olivia Kaspen, e se amo alguma coisa, eu a arranco da minha vida.”

Tudo ia muito bem, atĂ© ela conhecer Caleb. Aluno da mesma faculdade, Caleb era o gatinho popular pegador que toda turma tem. Apesar de ser um cara muito legal e um bom amigo. Mas quando ele entrar na vida de OlĂ­via, comparĂ¡-lo a um desastre da naturezaserĂ¡ pouco!

“Caleb foi um furacĂ£o que passou pela minha vida, acordando coisas em mim que nunca soube que estavam lĂ¡. Ele Ă© um anseio que eu nunca irei saciar.”

O livro começa nos dias atuais com o reencontro inesperado de Caleb e Olivia. Caleb conta a ela que perdeu a memĂ³ria devido a um acidente de carro, mas que serĂ¡ temporĂ¡rio, segundo os mĂ©dicos. Como a despedida dos dois, a trĂªs anos, foi bem trĂ¡gica e Caleb jurou que nunca mais a veria de novo motivado pelo Ă³dio por tudo que ela o fez passar... Olivia se aproveita dessa situaĂ§Ă£o e naturalmente, como se esse passado de Ă³dio nunca tivesse existido. Afinal, ela ainda o ama!

Se eu concordo com o que ela fez? NĂ£o sei ainda... Mas acredito que cada um tem a sua forma de lutar pelo que quer.

Narrado entre passado e presente por OlĂ­via, vamos entender tudinho que aconteceu. Acompanhamos como eles se conheceram, como se apaixonaram e como tudo acabou de maneira trĂ¡gica.

Olivia mete os pĂ©s pelas mĂ£os, mente sempre que achar necessĂ¡rio e sem pensar nas consequĂªncias, e acaba se enrolando. Mas gostei dela e entendo os seus motivos apesar dos seus desvios de conduta. Ela Ă© real, e ponto final!

Como o tempo passou, Caleb se refez e hoje namora com Leah, que serĂ¡ o novo desafio de Olivia.

A histĂ³ria Ă© muito bem escrita e bastante crĂ­vel, com uma boa trama que faz vocĂª querer ir atĂ© o final para saber como Olivia vai desatar todos os nĂ³s que ela deu ao longo de anos. Os personagens sĂ£o muito bem construĂ­dos e vocĂªs vai torcer por eles, inevitavelmente. Se gostei? Ainda nĂ£o sei, nĂ£o Ă© o estilo de leitura que rouba o meu coraĂ§Ă£o mas adorei sair da minha zona de conforto e aconselho a todos que façam o mesmo.


Aos que gostam de romance com uma boa dose de intrigas, vai lĂ¡! Esse Ă© o seu livro!


21 comentĂ¡rios

  1. Oi Drica, personagens como a OlĂ­via, que nĂ£o sĂ£o perfeitos, costumam me deixar mais satisfeitas, pois os perfeitos demais acabam me irritando. É bem como vocĂª disse, ela Ă© real!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa e uma das melhores partes do livro, ver que os personagens sĂ£o reais.

      Excluir
  2. Eu tenho esse visto esse livro receber boas criticas por ai mas sabe que ainda nĂ£o me fez ler esse livro foi a atitude da protagonista que numa boa eu nĂ£o achei certo, tĂ¡ que Ă© provavelmente o que uma pessoa normal faria, mas acho que ainda Ă© errado. Mas eu sei que em algum momento eu vou me render a curiosidade e vou ler esse livro pra saber o final ^^ Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Drica! Sou suspeita de falar sobre o livro, jĂ¡ que amo romances ainda mais esses que sĂ£o eletrizantes. Quero muito ler o livro e parece que a autora virĂ¡ ao Brasil! Adorei a resenha. Beijinhos, Bruna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tem uma campanha da editora Faro no Face para tentar traze-la p o Brasil! Participe!

      Excluir
  4. Essa Ă© a segunda resenha que leio desse livro, e confesso que amei a estĂ³ria sem nem ler ainda.
    NĂ£o concordo com o que a personagem estĂ¡ fazendo com o ex-namorado, mas ela deve ter seus motivos.
    NĂ£o vejo a hora de conferir essa leitura, parece ser muito divertido, espero gostar, e ter uma montanha russa de sentimentos em em relaĂ§Ă£o a essa obra.
    NĂ£o sabia que era uma trilogia, mas ainda assim vou deixar na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Um livro muito aguardado, com uma histĂ³ria fascinante. E realmente sĂ³ falam muito bem dele. Pena que eu ainda nĂ£o consegui comprar para ler.

    ResponderExcluir
  6. Que moça bonita da capa! Quero muito poder ler esse livro, fiquei toda doida quando vi que ele ia ser lançado, atĂ© coloquei na minha agenda a data! Adorei os quotes, parece ser um livro intenso e intrigante (nĂ£o sĂ³ pelas intrigas mesmo, mas pela personalidade da Olivia). Mas sĂ³ 3 cachorrinhos? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb 3, Amanda. Sei que muitos dariam 5, mas tem umas atitudes da protagonista q me decepcionaram.

      Excluir
  7. Gostei muito da sinopse do livro. Ja vou colocar na minha lista de leituras

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa sĂ©rie esta me deixando doida. Quero muito ter. Mas a grana ta curta. A cada resenha sĂ³ aumenta minha vontade

    ResponderExcluir
  9. JĂ¡ faz algum tempo que quero ler esse livro, porĂ©m acabo passando outras leituras na frente, mas tenho certeza que quando eu ler esse livro vou me arrepender de nĂ£o ter lido ele antes, principalmente porque a trama me parece ser bem construĂ­da, com uma trama envolvente, e com personagens cativantes, essa histĂ³ria tem um diferencial muito grande, o romance parece ser diferente dos clichĂªs que vemos nos livros por ai.

    ResponderExcluir
  10. OlĂ¡!
    Perfeita resenha, parabĂ©ns! A premissa desse livro Ă© muito interessante. E lendo sua resenha, fiquei bem motivada a conhecer mais dessa histĂ³ria e personagens. Sempre leio bons comentĂ¡rios a respeito dessa obra e gostaria muito de ter a chance de conferir. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu entendo o lado da Olivia e tambĂ©m o do Caleb!! Eles tiveram vĂ¡rias chances de ficarem junto, mas eles sempre pensavam demais e deixavam passar a oportunidade de concretizarem o amor entre eles!! A olivia fez grandes burradas, porĂ©m ele nĂ£o fica para trĂ¡s!! Achei a histĂ³ria bem tensa, penso que as continuações tambĂ©m serĂ£o!! Torço para que eles fiquem juntos no terceiro livro, que Ă© o do Caleb!! Quero ler os demais livros!!

    ResponderExcluir
  12. Quero ler, amo romances com muita aĂ§Ă£o. E quero ver como OlĂ­via faz para sair das enroladas.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Quero ler o livro mas detesto quando o personagem mente para alguem que nĂ£o pode se lembrar dele aproveitando-se da situaĂ§Ă£o, como Ă© o caso da personagem Olivia.Pelo menos Ă© isso que entendi pela resenha. NĂ£o sei como se darĂ¡ o desfecho do livro mas gostaria muito de saber.

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei com a protagonista. Quem nunca teve um Caleb na vida? haha Adoro personagens reais, com defeitos e uualidades. Tornam a histĂ³ria mais prĂ³xima do leitor.


    Abraços,
    MallĂº Ferreira
    Canal Sem ClichĂªs, Por Favor!
    https://www.youtube.com/channel/UCkjVIm_Mv9xB_qugTp99UZQ

    ResponderExcluir
  15. primeira resenha que leio sobre este livro e fiquei agradavelmente surpresa por ter uma trama assim tĂ£o envolvente e viciante. Os personagens parecem ser bem intenso. Vou ver se consigo ler tambĂ©m. Quero saber mais sobre eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto quando um autor cria personagens praticamente reais, Olivia pela descriĂ§Ă£o na resenha, Ă© uma pessoa normal, com defeitos e qualidades como qualquer um e isso torna essa historia tĂ£o prĂ³xima da realidade nĂ©! Fiquei super envolvida com essa historia e to doida pra saber o que houve nesse passado e o que Olivia vai fazer pra reconquistar Caleb! ParabĂ©ns pela resenha, me deixou ansiosa por essa leitura!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!