• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Top 5 - Novas Series



    Ok, minha gente, o negócio é o seguinte, eu estava dirigindo no engarrafamento e pensando na vida, quando me bateu uma vontade de fazer um top 5 de alguma coisa para matar o tempo. Como vocês podem notar, eu sou uma pessoa super normal e madura.

    Depois de grandes considerações e debates filosóficos (comigo mesma), eu resolvi criar o meu Top 5 das novas séries de TV que eu recomendo e que você precisa assistir.

    Aqui vão as 5 regras muitos importantes desse Top 5:

    1-      A série precisa ter estreado recentemente;
    2-      A série precisa ter, no máximo, uma temporada até o momento;
    3-      A série precisa ter sido renovada ou ter renovação iminente (para não jogar ninguém em furada);
    4-      Eu preciso ter assistido todos os episódios da série lançados até o momento (para poder saber do que eu estou falando);
    5-      Não sabia mais nenhuma regra para estipular mas queria ter 5 regras porque esse post trata de um top 5 então vou fingir que esse tópico é uma regra porque eu tenho toc, e é isso ai;

    Então vamooooooos la ao meu TOOOOOOOOOOP 5 da televisão gringa:


    1.      The Magicians



    The Magicians é uma serie baseada em uma aclamada trilogia de livros do escritor Lev Grossman (fiz a resenha do primeiro livro da série e você pode ler ela aqui).

    The Magicians conta a história de Quentin ou Q (para os íntimos), um garoto gênio que sempre achou mais real as histórias contadas nas páginas de um livro do que aquelas que aconteciam ao seu redor. Até o dia em que, inesperadamente, é convidado a ingressar em Brakebills, uma antiga, secreta e prestigiada faculdade para magos.

    Em Brakebills, Q descobre que a série de livros de fantasia que leu quando era criança, a mesma série de livros com a qual ele é obcecado desde então, na verdade são relatos de aventuras que foram realmente vividas pelos protagonistas dos livros. Mais que isso, Q descobre que os livros narram apenas parte das histórias, deixando de lado um mal que agora parece assolar e ameaçar toda a magia do mundo recém descoberto por ele.

    Os magos é um livro muito especial para mim e eu fiquei bem preocupada quando soube da série porque fiquei com medo de que a adaptação não fosse feita devidamente porque, vamos ser francos, os livros têm viagens no tempo, viagens entre dimensões, viagens para outros mundos, tem cenas de sexo, violência e drogas e os personagens não são muito heroicos. Mas a questão é, eles arrasaram e a série está maravilhosa e eu super recomendo ela.

    The Magicians é uma serie sobre magia e sobre realidade. Como pessoas reais, em situações realistas são afetadas por magia e as consequências disso. Não se engane, The Magicians não tem nada de Harry Potter, NADA! Tem cenas de sexo, drogas, violência e um linguajar colorido (digamos assim), então não recomendo para menores de 16 anos.

    Percebi agora quão ridículo é dizer ‘pessoa reais em situações reais são afetadas por magia’, mas é isso ai mesmo a ideia da série então vou deixar dessa forma.

    The Magicians já tem uma temporada completa e foi anunciada recentemente sua renovação para a segunda temporada.

    Pulinho de alegria.


    2.      Lúcifer


    Inicialmente, Lúcifer foi apresentado aos leitores de Neil Gaiman como um personagem secundário de Sandman (uma HQ fenomenal, por sinal), mas devido ao seu carisma acabou por ganhar sua própria revista em quadrinhos e agora uma série de TV!

    Em seu próprio quadrinho, Lúcifer, depois de governar por 10 bilhões de anos, fica cansado do inferno, expulsa todas as almas condenadas, fecha as portas do inferno e se manda para Los Angeles (sintam a ironia da coisa) onde abre uma boate chamada Lux (outra grande ironia haha), onde passa seus dias mantendo conversas filosóficas com os frequentadores de seu bar afim de abalar a fé da humanidade em deus.

    Só que o problema é que deus não fica muito feliz com isso, então manda o anjo Amenadiel para cuidar de certos problemas na Terra e faz uma proposta a Lúcifer, se ele conseguir extinguir os problemas listados por deus, ele vai receber autorização para continuar na terra.

    Recentemente, Lúcifer foi adaptado para a televisão e, apesar das diversas modificações realizadas na história, considero uma adaptação bem interessante que na verdade recomendo.

    O mais legal na série é a personalidade sarcástica e escrachada de Lúcifer. Ele diz para todos quem ele é, o que ele faz e ainda concede tratos a torto e a direito e mesmo assim ninguém acredita que ele é quem diz ser. É bem interessante também ver como o convívio com a humanidade vai afetando e o modificando, na tentativa de desacreditar a fé das pessoas, tem suas próprias crenças abaladas.

    Eu gosto especialmente das cenas em que Lúcifer se encontra com a sua terapeuta e discute de forma bastante inteligente suas visões da humanidade e sua falta de compreensão em relação as emoções que movem certas atitudes das pessoas.

    Tem uma cena muito interessante onde Lúcifer faz um ato de boa ação e se sente bem em relação a isso, como se a bondade fosse uma droga, então resolve espalhar bondade desde que ele se sinta bem com o resultado e desde que ele saia como o herói da história. Lúcifer inclusive tira as roupas e as entrega para um mendigo avisando que ‘se você pode ver, o diabo de fato veste Prada.. E não se esqueça de lavar a seco.’, o que mostra sua falta total de compreensão sobre a ideia de altruísmo e como até uma boa ação pode ser corrompida.

    Apesar de ter um caso policial semanal e aquela coisa toda, Lucifer é uma série que discute de forma sarcástica vários assuntos interessantes e nos faz pensar sobre a verdadeira natureza humana por trás de certas atitudes. A série é hilária e o ator que faz o Lúcifer é realmente muito bom.


    A primeira temporada de Lúcifer ainda não foi concluída, mas a série já foi renovada para a segunda temporada.

    3.      The Catch




    The Catch é a serie nova da Shonda Rhimes, a criadora de How to Get away With Murder, Scandal e Grey’s Anatomy. Com um currículo desses não tem nem como dizer que a série seria ruim.

    The Catch, como em todas as séries da Shonda, tem seu foco em uma mulher independente e poderosa, no caso, uma dona de uma agência de investigação que representa os interesses de grandes empresas americanas.

    Com o casamento marcado e com o cheque milionário da nova casa entregue, Alice volta um dia para casa e descobre que o noivo desapareceu com todo o dinheiro que ela tinha e mais que isso, o nome dele, a profissão, a casa dele, tudo era uma mentira, uma parte do golpe usado por ele.

    Um golpista enganou uma das melhores investigadoras do país, a pessoa que é contratada por empresas multimilionárias, a pessoa cujo trabalho é evitar golpes.

    Com o coração partido e com a sua honra profissional em jogo, Alice parte para uma caçada de gato e rato atrás do homem que ela amou, o homem que ela não sabe nem sequer o verdadeiro nome, o homem contra o qual ela quer vingança.

    Gente, The Catch é muito legal e segue o padrão de qualidade da Shonda e eu supeeeeeer indico apesar de terem sido exibidos poucos episódios até agora.



    4.      The Shannara Chronicles


    The Shannara Chronicles é uma serie baseada em uma trilogia de livros do aclamado, e um dos meus favoritos, escritor Terry Brooks.

    A série é baseada no segundo livro da série de livros (os livros da série são independentes entre si, uma vez que existe um lapso de tempo muito grande entre eles e por possuírem majoritariamente personagens diversos entre si) e conta a história de Will, um mestiço de humano e elfo que herda de seu pai misteriosas pedras azuis que, a primeira vista, parecem ser inúteis mas guardam um grande mistério.

    Após a morte de sua mãe, Will embarca em uma jornada e tem seu destino unido ao de Amberle, uma princesa dos Elfos que desafiou todas as convenções de sua sociedade ao participar e vencer uma competição onde apenas os homens eram permitidos. O problema é que ao desafiar as tradições, Amberle, ao que parece, desencadeou os eventos que poderão causar o fim da vida como conhecida.

    Apoiada na esperança e nas indicações da Ellcrys (arvore sagrada), Amberle sai em busca ­daquilo que poderia salvar a todos mas, para isso, ela vai precisar de Will, o último sobrevivente de uma linhagem antiga e poderosa que se pensava estar extinta.

    Quando eu soube que estavam fazendo essa série eu fiquei com muito medo porque é uma série de livros complicada para se adaptar, principalmente se for em formato para televisão, já que ela é uma série esteticamente cara, com muitos efeitos especiais e cenários variados.

    Graças a deus eles fizeram um bom trabalho e a série é surpreendente visualmente. Assim, não é nível cinema sabe? mas para uma série de televisão ela está realmente incrível e os atores são muito bons, tirando o que faz o Will (¬¬) e a história é muito fiel ao livro.

    A primeira temporada da série termina com um final bastante parecido com o do livro, mas deixa algumas pontas soltas caso ocorra uma renovação, o que graças a deus ocorreu minha gente! Teremos uma segunda temporada e eu não poderia ficar mais feliz com isso.

    Dito isso, sim, minha gente, aquilo acontece no livro sim e o final daquele (a) personagem é daquela forma mesmo (entendedores entenderão haha).

    (se as legendas não aparecerem automaticamente nesse vídeo é só clicar em legendas escondidas no ícone do youtube)

    5.      Jonathan Strange and Mr. Norrell



    Jonathan Strange and Mr. Norrell é uma minissérie baseada em um livro único da autora Susanna Clarke. A minissérie consiste em apenas sete episódios e tem toda a história finalizada de acordo com o livro na qual se baseia.

    A série se passa em uma Inglaterra do século 19 onde a magia é, apesar de real e conhecida por todos, extinta. Ninguém sabe porque ou como, mas nenhum mago foi capaz de fazer uso de magia em muitos anos, restando apenas magos teóricos (estudiosos da maga sem a capacidade de realizar nenhum ato magico).

    Inconformado com isso, um jovem aspirante a mago teórico resolve sair em busca de algo que possa reverter o estado da magia na Inglaterra. Em uma de suas viagens, ele conhece um mendigo que lhe oferece uma profecia antiga. Segundo ele, o jovem não encontraria os meios para fazer magia, mas sim dois magos que juntos trariam a magia de volta para a Inglaterra.

    Ainda que a profecia fosse muito clara em relação ao surgimento de dois magos, ela se mostrava bastante obscura, dúbia e perigosa quando discorria sobre o destino dos tais magos e as consequências que suas ações trariam.

    Misturando ficção e fatos históricos, o livro Jonathan Strange & Mr. Norrell levou dez anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a história da magia inglesa.

    Eu preciso dizer o quão impressionada eu fiquei com essa série. Nossa, a história, os atores, os figurinos os efeitos... Tudo foi feito na maior perfeição e eu não tenho nenhuma crítica possível a fazer.

    Recomendar essa série é eufemismo.



    8 comentários :

    1. adorei a lista!
      eu tô louca para ler as The Shannara Chronicles =)
      os outros eu não conhecia

      ResponderExcluir
    2. Ótimas dicas.
      Uma pena que eu não assisto série.
      Além de ficar nervosa assistir os capítulos? Enjoou muito rápido e sempre deixo alguma temporada sem assistir.
      A série que mais me chamou a atenção foi the catch, parece ser muito boa.
      Boa Tarde.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Marlene, fico feliz que vc tenha gostado do post!! Eu as vezes penso em largar as series de lado pq fico mt nervosa tb mas já estou muito viciada para jogar tudo pra cima hauhaua

        Eu to curtindo muito The Catch, Shonda (a criadora da serie) sempre acerta !!

        Excluir
    3. Sem duvida dessa lista os que mais me chamaram atenção foi Lúcifer e The shannara chronicles, eu já vi gente comentando dessas séries e parecem ser muito boas e acho que vale a pena dar um alhada, principalmente pra mim e e sou horrível acompanhando series que ja tenham mais de uma temporada kkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rissia, Lucifer é genial e The Shannara Chronicles foi tão bem adaptada que parece filme e não serie de tv!!

        Eu pensei nesse post, sobre series novas, exatamente por isso, pelo fato de mta gente n conseguir acompanhar series mais antigas.. Fico feliz que tenha gostado =)

        Excluir
    4. Nenhuma me atraiu, fora The Catch claro! Shonda é maravilhosaaaaa!! Tenho que assistir essa série, já vou anotar aqui.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!