• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Olhos de Lobo, Rosana Rios


    Em Olhos de Lobo, a agente da polícia federal Natália está de volta em uma nova investigação. Agora, no Rio Grande do Sul, ela se defronta com uma série de crimes inexplicáveis. Fotografias macabras de pessoas em cemitérios aparecem a toda hora diante da policial, incriminando um assassino serial que usa técnicas de tortura nazistas. Enquanto tenta evitar novas mortes, Natália busca a ajuda de seu parceiro, Daniel Lucas (alter ego de Hector Wolfstein). No entanto, o que ela não desconfia é de que ele é quem precisa de ajuda. Daniel voltou a ser assombrado por lembranças de um passado regido pela lua cheia e de confrontos com um inimigo implacável.

    Conforme as fases da lua se sucedem, mais mortes acontecem e a agente terá sua atenção levada a fatos ocorridos antes e depois da Segunda Guerra Mundial, a pesquisas incomuns sobre o sangue humano, feitas na Hungria, e a criaturas que apresentam estranho brilho na íris – o que lhes dá uma aparência animal, lupina. Na busca por respostas, todos os personagens terão de revisitar antigos contos, recolhidos por dois famosos irmãos no século XIX. Afinal, parece que aqueles contos folclóricos não são apenas o fruto da imaginação popular.

    Olhos de Lobo
    Autora: Rosana Rios
    Sangue de Lobo - Livro 2
    Farol Literário (2016)
    440 páginas


    Daniel Lucas está de volta e neste volume vamos saber um pouco mais sobre o seu inimigo! 
    Rosana Rios me pegou de surpresa quando vi que Sangue de Lobo teria continuação, pensei: Ah, totalmente desnecessário, fechou bem a trama, não tem mais nada a acrescentar. E foi:


    Eu estava totalmente, redondamente e completamente enganada. Ela ainda tem muita coisa escondida na manga! Ou na ponta da caneta/lápis ou dos dedos ágeis.

    SEM SPOILER!

    Esse segundo volume ocorre sete anos após os eventos do primeiro livro. E já no início a Rosana Rios me deixou assim: O quê? Quando? NÃÃOOO.

    E foi o suficiente para agarrar e não largar mais a leitura.

    Daniel continua escrevendo e tem uma nova função, embora o livro ainda tenha ele e Ana Cristina no foco, quem rouba a cena é o lobisomem responsável por sua atual condição.

    Continuo sem gostar muito da Ana Cristina, mas fiquei mega feliz que ela não seja o centro das atenções. Aliás, até o Daniel concorda comigo ao dizer que uma característica dela continua. O que acaba gerando desconforto entre eles e só posso dizer que concordo.

    A trama vai girar em Porto Alegre desta vez, mesmo que nosso querido Montanha e a durona Natália deem o ar da graça e Passa Quatro seja citada, não será um cenário.

    Natália vai ajudar a policia de POA num possível caso de assassinatos seriais. Tudo que ela torce é para não ser também uma questão sobrenatural.

    Enquanto tem um maluco solto em Porto Alegre, Daniel tenta entender o que está acontecendo alheio a tudo isso.

    Adorei que ao abordar o passado a autora consegue elucidar umas perguntas que acabam surgindo ao longo da leitura, mas que acabaram adormecidas.

    Vamos saber um pouco mais sobre os pais do rapaz, como e o que acarretou sua licantropia.

    E o melhor de tudo!!!

    Gente, a autora vai usar ninguém menos do que os Irmãos Grimm como personagens. Achei a ideia genial, estupenda e a imaginação dela teceu uma história incrível e bem crível. Soou tão real que parecia que estava lendo uma biografia, nada arrastada e extremamente enérgica.

    Olhos de lobo vem carregado de lições e uma delas é a famosa:  Nem tudo é o que parece ser.

    Um ponto inegável é que, embora eu tenha deduzido uma das revelações, ainda assim foi chocante.

    Este livro está completo. Tem muita ação, uma mitologia bem elaborada e descrita, reviravoltas surpreendentes.

    Um único senão para mim ao ler foi o que ocorre com um determinado personagem. Certo, não nego que não gostava muito dele desde o primeiro, porém, ele merecia um destino diferente. Fiquei triste por ele. 

    Os personagens secundários estão show de bola, cumprindo com seu papel perfeitamente. Os vilões são malvados mesmo e os mocinhos nos deixam de agonia e um tantinho de coração partido. (Apaixonada por um vilão, mais uma vez, mas quando ler você entenderá).
    Amei a capa que inclusive votei nela. Muito

    O livro está dividido em três partes que são de arrepiar os cabelos cada uma. Os títulos de cada capítulo seguem o estilo do anterior.

    A editora está de parabéns pela arte, diagramação. 

    Simplesmente apaixonada por este livro.

    Espero que vocês leiam!!!


    Sangue de Lobo: 
    1. Sangue de Lobo
    2. Olhos de Lobo

    29 comentários :

    1. Nossa, esse livro parece ser incrível. Adorei a resenha. Me deixou com muita vontade de ler, tem todos os ingredientes que eu gosto

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Consegue ser melhor que o primeiro. Leia sim.
        Obrigada.

        Excluir
    2. For primeiramente parabenizar por escrever uma resenha tão boa de um livro que é continuação sem dar spoilers, fantástico. Agora que capa é essa? não conheço o primeiro mas fiquei bastante curiosa com o enredo do livro, e olhe que eu não gosto de livros de lobisomens não!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico muito feliz, obrigada pelo elogio e por seu comentário. A mitologia é ótima, por vezes pensei no filme da A garota da capa vermelha.
        Dê uma chance, vai se surpreender.

        Excluir
    3. Oi!
      Perfeita resenha, parabéns! E me deixou muito curiosa para saber mais dessa história. Já conhecia a premissa e achava interessante, mas lendo sua resenha, fiquei bem mais motivada a ler os livros. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Agradeço o elogio, espero que leia, vai ser uma leitura empolgante.
        Obrigada.

        Excluir
    4. Oi Dani, adoro os livros da autora, e já li o livro 1, mas não tive oportunidade de ler este segundo ainda. Pelo que li, segue com a mesma qualidade do anterior. Já quero para ontem!!!
      Bjs!

      ResponderExcluir
    5. Oi, Dani.
      Eu não sabia que Sangue de Lobo tinha uma continuação. Ele é meu livro favorito! E fico muito feliz ao saber que a Ana Cristina continua com o Daniel, achei que o romance deles bem legal e não iria gostar se do nada, ele ficasse com a Nat.
      Eu agora quero muito ler essa segunda história e ver se mais uma vez a Rosana consegue me encantar.
      Beijo, Leitora Encantada

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Miriã, o livro foi lançamento de julho. Quando li Sangue de lobo não imaginei que teria continuação, mas a Rosana ainda tem muitas cartas na manga.
        Sério que vc gosta da Ana Cristina? Kkk.
        Espero que vc leia logo, está maravilhoso.
        Obrigada.

        Excluir
    6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Milena, leia ambos que irá gostar.
        Obrigada.

        Excluir
    7. Olá, nossa adorei a resenha desse livro e olha só a historia se passa aonde eu moro kk. Preciso muito ler.
      bjão

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mais um motivo para você ler, né?
        Obrigada.

        Excluir
    8. Antes já queria ler esse livro, após ler sua resenha fiquei ainda mais interessada na leitura do livro. A história me pareceu ter sido muito bem construída, com uma trama bastante envolvente, e com personagens bem cativantes, espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lana você captou bem, a trama foi bem construída e com personagens bem interessantes. Assim que puder leia.😉

        Excluir
    9. Pela resenha que li aqui, já deu pra ter uma ideia do que me aguarda. rsrsrs Gostei da premissa. Bem intensa e empolgante. Fiquei curiosa e espero ter a chance de ler logo.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Foi bem intensa mesmo. Kkkk. Quando ler volte para comentar.
        Obrigada.

        Excluir
    10. Não li o livro e sua resenha é a primeira que leio sobre ele. Pelo que li nos comentários, o livro parece ser muito bom. Anotado para ler futuramente.

      ResponderExcluir
    11. Sou apaixonado por livros que exploram investigações policiares, e também por tramas que envolvem mistérios sobrenaturais. Pelo que eu vi na resenha, esse livro aborda tudo isso e muito mais. Tá ai mais um livro que adoraria ler futuramente...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Anderson se gosta destes ingredientes pode ler sem medo.Obrigada por comentar.

        Excluir
    12. Eu sou muito confusa mesmo, em vez de ler a resenha do primeiro livro primeiro, vou direto para o segundo. Eu adoro histórias com fantasia, principalmente quando mistura fantasia com o gênero policial, fica uma coisa louca toda misturada e mesmo assim muti legal. Seus comentários me deixaram muito animada para ler esse livro, e olha que não teve spoilers, hein?
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Spoiler não é legal. Evito ao máximo.
        Sim, sobrenatural e policial num livro só é garantia dupla de diversão. Obrigada por comentar.

        Excluir
    13. Parabéns pela resenha e obrigada por não dar spoilers apesar de eu ainda não ter lido o livro e nem conhecia ele. 😘

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então está em tempo de conhecer esses livros. ;)
        Obrigada por comentar.

        Excluir
    14. Olá Dani!!!
      Vou entrar em depressão por causa desse livro :'(
      Eu queeeeeeeeero, necessito muuuuuuuito dele!!!
      Li sangue de lobo na época de escola e quando o livro encerrou e foi citado que tinha continuação, ou seja faz muito tempo que espero por esse livro.
      Eu admito que ainda prefiro uma das outras capas, mas essa também está incrível :3
      Gostei da sua resenha, o que me gerou mais expectativas pelo livro *-*
      Parabéns!!!

      lereliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não entre em depressão, adquira seu exemplar e leia logo, está melhor que o primeiro.
        Obrigada por comentar.

        Excluir
    15. Li Sangue de lobo tem um tempo já e AMEI! Quando soube que teria continuação, pirei... hahaha quero ler pra já ♥
      gostei da tua resenha, me deixou mais ansiosa.... tô louca pra rever o Daniel, ai que sdds <3 huauahahahaha
      ah, e obrigada por não colocar spoilers :3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Corre para ler logo Sara, está imperdível e irresistível, tantas emoções!
        Obrigada!

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!