Lendo com a Dani: Pecados no Inverno, Lisa Kleypas

 Agora Ă© a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tĂ­mida que tambĂ©m serĂ¡ a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrĂ­vel: que se case com ela!
A fama de Sebastian Ă© tĂ£o perigosa que trinta segundos a sĂ³s com ele arruĂ­nam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mĂ£o.
Mas a proposta impõe uma condiĂ§Ă£o: depois da noite da lua-de-mel, o casal nĂ£o voltarĂ¡ a ter relações Ă­ntimas. Evie nĂ£o deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua seduĂ§Ă£o... ou, talvez entregar seu coraĂ§Ă£o pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
Pecados no Inverno (Devil in Winter)
Autora: Lisa Kleypas
As quatro estações do Amor - Livro 3
Editora Arqueiro (2016)
242 pĂ¡ginas

Pecados no Inverno traz uma trama surpreendente ao unir uma mocinha extremamente tĂ­mida ao maior e pior libertino de toda Inglaterra.

Mas prepare-se para se apaixonar por este quase vilĂ£o ou odiĂ¡-lo com todas as forças. 

Caso vocĂª tenha lido o anterior e seja uma pessoa sĂ£, jĂ¡ odeia o mocinho, porĂ©m se for como eu (a maluca que adora um vilĂ£o, sĂ³ na literatura, para deixar bem claro) vai ficar ainda mais apaixonada! 

Evangeline Jenner Ă© a terceira das Flores Secas a ter destaque na trama. PorĂ©m, diferente de Annabelle e Lydia, ela nĂ£o vai esperar que uma das amigas lhe dĂª uma mĂ£ozinha para casar.

E nossa, sĂ³ esse começo me deixou com o queixo no chĂ£o. Ela foi lĂ¡ e esqueceu o medo, a timidez e qualquer sanidade indo na casa de ninguĂ©m menos que lorde St. Vincent.

Sebastian St. Vincent Ă© lindo e sabe disso, nĂ£o tem pudor algum em usar e abusar da admiraĂ§Ă£o que as mulheres lhe direcionam. Acontece que seu pai deixou as finanças na pior e agora ele precisa casar.

Lisa Kleypas acertou em cheio na ordem cronolĂ³gica para as mocinhas casarem. Afinal, sem o furor que St Vincent causou no livro anterior, talvez nĂ£o tivesse um impacto tĂ£o inebriante ao ler este livro.

Evie Ă© uma ruiva linda, que sofreu muito nas mĂ£os dos parentes, o que lhe causou uma gagueira sempre que se enerva. No entanto vamos descobrir que Ă© apenas a superfĂ­cie.

E se a garota jĂ¡ tinha sua atenĂ§Ă£o e protecionismo, acompanhar as dificuldades desta jovem herdeira vai deixar vocĂª arrasado e torcendo para que o plano saia nos conformes.

O cenĂ¡rio deste livro vai alĂ©m da Inglaterra e atinge a EscĂ³cia, gostei bastante de saber mais sobre as tradições e garanto que esse breve perĂ­odo vai arrancar de vocĂªs boas risadas.

Pecados no inverno veio para mostrar que duas pessoas tĂ£o opostas, com dissabores diversos, podem sim ter um objetivo em comum e lutar por um resultado que agrade a ambos.

AlĂ©m de termos sim, o momento amizade entre as quatro Flores Secas; veremos que nem tudo estĂ¡ perdido.

O passado de Evie e o mundo que o pai dela vive, como construiu a fortuna, tudo isso me encantou.

Adorei os personagens secundĂ¡rios como o Sr. Cam Rogan, um cigano de beleza indiscutĂ­vel e que vai render uma cena para lĂ¡ de UAU. Um rapaz amigo, fiel e que vai ajudar bastante o casal, mesmo que pareça o oposto. 

Cam me deixou bem curiosa sobre uma lenda irlandesa, a qual pesquisei sem muito sucesso. Sobre Pooka, um cavalo que visita os sonhos e convida a pessoa a voar com ele, podendo ou nĂ£o devolver a pessoa.


O que vocĂª pode esperar da leitura?

  1. Muita teimosia vinda do casal.
  2. Alfinetadas de sobra.
  3. Momentos de ternura que vai fazer vocĂª sorrir feito bobo (a).
  4. Cenas para lĂ¡ de calientes.
  5. Uma aposta que vai abalar estruturas.
  6. Amadurecimento dos personagens.
  7.  Um sentimento que vai surgir aos poucos e soar tĂ£o real e palpĂ¡vel que num determinado momento farĂ¡ vocĂª ficar aflito(a).
  8. Claro, a apariĂ§Ă£o de Westcliff, que se nĂ£o conseguiu desarmar vocĂª no prĂ³prio livro, agora vai ti amolecer.
 Pecados no inverno vem carregado de surpresas, cuidado para nĂ£o deixar o queixo bater no chĂ£o e quebrar. VocĂª vai rir, depois vai chorar. Suspirar e derreter com tanto calor (e nĂ£o se engane, nĂ£o imagine que o livro Ă© 99% de cenas hot, pois isso nĂ£o ocorre. Dos trĂªs casais para mim este Ă© o que esbanja sensualidade, exalam por cada poro, mesmo em simples diĂ¡logos).

Um livro que me cativou e se tornou o favorito dentre a sĂ©rie. E que venha EscĂ¢ndalos na Primavera com a espevitada leitora Daisy.


As quatro Estações Do Amor (The Wallflowers)

  1. Segredos de Uma Noite de VerĂ£o
  2. Era Uma Vez No Outono
  3. Pecados no Inverno 
  4. EscĂ¢ndalos na Primavera *Ainda nĂ£o publicado*

VocĂª jĂ¡ leu? NĂ£o?




4 comentĂ¡rios

  1. Ainda nĂ£o li nenhum livro da sĂ©rie. NĂ£o por falta de vontade.faltou tempo $$$$. Mas assim que der vou iniciar a leitura. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josiane, esta série é meu primeiro contato com a autora e posso dizer que fica melhor a cada livro, vale o investimento.
      Obrigada.

      Excluir
  2. OlĂ¡.
    Ainda nĂ£o tive a oportunidade de começar a ler essa sĂ©rie, mas estou bem motivada, pois sempre encontro comentĂ¡rios muito positivos sobre os livros. E lendo sua Ă³tima resenha, mais certa fiquei de que serĂ¡ uma leitura muito divertida e prazerosa. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MĂ¡rcia, com certeza cenas engraçadas nĂ£o faltam em nenhum volume. Espero que leia logo e comente por aqui.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!