Lendo com a Dani: O Coração da Esfinge, Colleen Houck

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
O Coração da Esfinge (Recreated)
Autora: Colleen Houck
Editora Arqueiro (2016)
368 páginas

Quando li o primeiro volume fiquei maluca por este. E o motivo foram os personagens encantadores criados pela autora.

Embora estejam mudados Colleen Houck os deixou ainda melhores.
Lily continua realista, mas estar longe de Amon lhe tira a paz, embora soubesse que isto ocorreria. A ligação entre eles permite que um "veja" o outro.

Amon no livro anterior tomou uma decisão que me espantou e aos deuses também, no entanto a situação vai além do que imaginei.

Neste volume Lily terá um papel ainda mais importante e muitas provações em seu caminho.

Anúbis surge novamente e com uma proposta desconcertante. Sem esquecer de mencionar a descrição dele pelos olhos de Lily:

"Finalmente meus dedos trêmulos conseguiram acender a luz, e ali, parado diante de mim em toda sua glória divina, e ainda assim totalmente ajustado em uma fazenda do Iowa, estava o deus egípcio da mumificação, Anúbis.(...) Dessa vez vestia calça jeans justa, camisa social branca de corte perfeito nos ombros largos, botas de cauboi escuras e jaqueta também jeans.
Parecia um modelo da GQ edi
ção country..."

Sinceramente, eu já tinha uma queda por ele desde o começo e desta vez ele conseguiu consolidar a posição.

"Anúbis parecia um homem capaz de lançar longe um fardo de feno, montar um cavalo chucro, fazer um churrasco na companhia dos rapazes e ainda arrebatar qualquer garota de fazenda, dos 18 aos 80, sem nem mesmo suar."
Mas não se deixe enganar, ainda surgem muitos outros deuses para encher os olhos. 

Uma diferença muito legal é que o foco não é bem nos Filhos do Egito, a Lily vai roubar a cena e muito.

No entanto não significa que Colleen Houck nos deixa sem respostas sobre os três irmãos.

Lily terá sua jornada a vencer, porém o que sabemos sobre Amon, Asten e Ahmose, ainda precisa de muita explicação.

Amei que a autora utilizou bastante os outros deuses. Vamos ter um pouco mais de Isis, bem como Apolo, Hórus.

A mitologia egípcia será bem explorada, muitos mitos serão utilizados para enriquecer este volume e todos tem ligação com a missão de nossa heroína.

Dos personagens novos adorei a Tia, por sua maneira direta e sincera, porém ainda capaz de observar a situação pelo ângulo de outros.

Ahmose e Asten neste livro serão mais explorados e gostei de saber um pouco mais sobre o passado de cada um, mesmo que ainda precise de mais informaçoes sobre Ahmose.

Foi possível acrescentar novas impressões ao que já tinha na mente sobre todos eles.

Como estar ouvindo a história de ambos os lados.

Será que sabemos de tudo. 

A jornada de Lily vai encantar vocês sem sombra de dúvidas.

A escrita de Colleen Houck continua rápida, esclarecedora e encantadora, nem exagera nem deixa a desejar nas novidades apresentadas.  A riqueza de detalhes e os diálogos estão presentes e tão magnéticos quanto antes.

Já na dedicatoria deixei escapar um sorriso bobo.

A arte em termos de capa, orelhas, separação de texto (imagem abaixo), como sempre estão maravilhosas. A capa dourada que brilha (como o antecessor), as letras em bom tamanho, não recordo de erros de revisão.



O Coração da Esfinge vai preencher seu tempo com a mitologia egípcia com maestria e tanto requinte que a sensação de estar presenciando tudo e prazerosa e completa. Acompanhar a jornada de Lily em busca de reencontrar Amon e seus irmãos com o detalhe de não ter a certeza de que todos os requisitos serão obtidos são um bonus. Venha se perder numa trama intrincada, com muitas reviravoltas, novas faces da moeda, verdades e surpresas.

Preparem-se para umas cenas um tanto sensuais, algo bem sutil até, e por isso mesmo ainda melhor.

Um livro extremamente recomendado. E que venha o próximo.

Deuses do Egito:

  1. O Despertar do Príncipe (Reawakened)
  2. O Coração da Esfinge (Recreated)



4 comentários

  1. Oi, Dani!
    Estou apaixonada por esse livro, mas ainda não li. Desde que começou a divulgação dessa trilogia, fiquei louca para ler. E agora, depois de sua ótima resenha, mais certa estou de que vou gostar muito dessa leitura. Imagino um enredo muito envolvente e com personagens que conquistam o leitor. E as capas são lindas! Na minha lista, claro. Resenha perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, com toda certeza os livros são surpreendentes, ricos em detalhes, personagens carismáticos e com reviravoltas maravilhosas.
      Leia o quanto antes.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Gente, eu pre-ci-so ler essa série. Acredita que eu não tinha me ligado que é a mesma autora daquela série do tigre?! Desligadinha eu, rsrsrs.....
    Essa série aí me interessou muito mais. Dica anotada!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Suelen, não sabe o que anda perdendo mulher. Amei esses dois livros. Ansiosa pelo último. =)
      Obrigada!

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!