• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Livros da Gata: Ao Gosto do Chef, Marina Carvalho



    Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.
    Ao gosto do chef
    Marina Carvalho
    Ano: 2017
    Páginas: 80
    Idioma: português
    Ebook

    Gente!!! Que prazer ler este conto!!! Não só pelo prazer da carne... ops... culinária, mas também pelo prazer sensorial e quase visualmente concreto que Marina Carvalho me proporcionou, tamanho o grau de descrição dela.

    O livro conta a história de Fernanda, empresária bem-sucedida, que se sentindo eternamente pressionada pela diretoria composta por homens, não se cansa de trabalhar pelo sucesso e crescimento da empresa de sua família. Ela não pára para nada até que o corpo dela, exausto, a obriga a dar um tempo na correria e melhorar sua alimentação.
    " A presença da presidente denota o verdadeiro sentido da semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho: simboliza o comprometimento de todas as esferas da organização, a começar pela ponta da estrutura, com a segurança de cada colaborador."
    Ao perceber que, mesmo com o alerta do médico, Fernanda não vai parar, Astrid, sua secretária e melhor amiga, bola um plano para obrigá-la a comer, chamando João Marcelo para ser o personal cuisine da amiga. Ele acabou de fechar o restaurante que foi de seu pai e está determinado a voltar de cabeça baixa para a Itália onde estudou gastronomia. Um cara determinado, hot, tudo de bom, cheio de surpresas e gato que será a solução dos problemas de Fernanda.
    " Nunca apreciei muito esse estilo lenhador, hipster, sei lá como denominar esses homens que curtem cabelos mais cheios no alto da cabeça e barba farta. Mas é preciso reconhecer que meu personal cuisine é bem charmoso. "
    Claro que esse dupla se estranha de início.
    "... não me vejo sendo obrigado a atender aos caprichos de uma executiva estressada, toda trabalhada na arrogância."
    Porém, como João Marcelo aceita o desafio de conquistar o paladar de Fernanda e esta precisa se alimentar melhor, ambos terão que conviver de perto um com o outro e sentir aos poucos como a sedução irá tomar conta da vida deles.

    Para mim, o que mais atraiu na trama é que foge um pouco a velha máxima de CEO poderoso e workaholic e mocinha que está desanimada e sem perspectiva de futuro, pois como podem ver pela sinopse é justamente o contrário e a trama mostra bem a força e garra feminina. Perfeito!

    Não posso deixar de falar que amei a música tema do casal e também como surgiu o título do livro...

    Recomendo! O conto bem que merecia mais páginas pois me deixou curiosa com duas situações que não posso falar pois é spoiler.

    Uma delícia... em todos os sentidos... hehehehe

    Beijos, Myl


    16 comentários :

    1. Concordo que foge mesmo do cliche de CEO, e confesso que nunca li nenhum livro em que o personagem é um chef da culinaria. Amei a sua resenha e a dica parece ótima, é só uma pena que tenha poucas paginas, com certeza vou coloca esse na minha lista

      ResponderExcluir
    2. Oi Mylena, o bom de contos assim é que podem ser lidos literalmente em uma sentada né?! rsr . A história apesar de curta parece ser cativante, assim como os personagens e nem li, mas concordo contigo que podia ter mais páginas e quem sabe se transformar em um livro haha, afinal homem na cozinha é o que há :D

      ResponderExcluir
    3. Que delicia de conto rrsrs, achei bem legal uma pena a historia ser curta tem um gosto de quero mais e o casal chamando a atenção do leitor o momento o que vai acontecer, ele vai embora? vão ficar juntos? gostei e pretendo descobrir.
      Abraços!!!

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      que conto lindo, gostei bastante..nunca tinha lido algum livro onde um personagem seja um chef, e bastante diferente essa obra!
      Meio que chato a historia ser apenas curta poderia preencher varias paginas de livro, dever haver um romance ali perfeito!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. com certeza tinha potencial para um otimo livro.

        Excluir
    5. Mylena,nunca canso de dizer que adoro contos.
      E esse deve ser bem apetitoso!
      Um homem lindo de morrer e que ainda cozinha divinamente?!
      Nossa,que Maravilha!

      Mas agora sério. Que bom que a personagem principal feminina é uma mulher forte.
      Foge completamente dos livros que vemos aos montes por aí.

      ResponderExcluir
    6. Por isso que não sou fã de conto sempre quero saber mais da historia rsrs. Achei diferente, foge do mesmo do mesmo rs, fiquei curiosa para saber com termina essa refeição k.

      ResponderExcluir
    7. Oi.
      Interessante esse conto, diferente, podemos dizer. Fiquei curiosa para saber mais.
      E os personagens parecem ser muito cativantes. Espero poder conferir.
      Obrigada pela dica.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    8. Oii! Eu gostei mto, a capa tbm é linda, já qro conhecer!!
      Bjs!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!