Livros da Gata: Ao Gosto do Chef, Marina Carvalho



Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentĂ¡-la!Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua famĂ­lia e o pior, quando descobriu que nĂ£o estava se alimentando direito. Astrid, sua secretĂ¡ria, e seu mĂ©dico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hĂ¡bitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete Ă  bolonhesa. JoĂ£o Marcelo Ă© o rapaz mais tranquilo e prĂ¡tico do mundo e com seu jeito sensual e brincalhĂ£o vai conquistando todos ao redor. NĂ£o bastasse isso, Ă© um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.
Ao gosto do chef
Marina Carvalho
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 80
Idioma: portuguĂªs
Ebook

Gente!!! Que prazer ler este conto!!! NĂ£o sĂ³ pelo prazer da carne... ops... culinĂ¡ria, mas tambĂ©m pelo prazer sensorial e quase visualmente concreto que Marina Carvalho me proporcionou, tamanho o grau de descriĂ§Ă£o dela.

O livro conta a histĂ³ria de Fernanda, empresĂ¡ria bem-sucedida, que se sentindo eternamente pressionada pela diretoria composta por homens, nĂ£o se cansa de trabalhar pelo sucesso e crescimento da empresa de sua famĂ­lia. Ela nĂ£o pĂ¡ra para nada atĂ© que o corpo dela, exausto, a obriga a dar um tempo na correria e melhorar sua alimentaĂ§Ă£o.
" A presença da presidente denota o verdadeiro sentido da semana Interna de PrevenĂ§Ă£o de Acidentes do Trabalho: simboliza o comprometimento de todas as esferas da organizaĂ§Ă£o, a começar pela ponta da estrutura, com a segurança de cada colaborador."
Ao perceber que, mesmo com o alerta do mĂ©dico, Fernanda nĂ£o vai parar, Astrid, sua secretĂ¡ria e melhor amiga, bola um plano para obrigĂ¡-la a comer, chamando JoĂ£o Marcelo para ser o personal cuisine da amiga. Ele acabou de fechar o restaurante que foi de seu pai e estĂ¡ determinado a voltar de cabeça baixa para a ItĂ¡lia onde estudou gastronomia. Um cara determinado, hot, tudo de bom, cheio de surpresas e gato que serĂ¡ a soluĂ§Ă£o dos problemas de Fernanda.
" Nunca apreciei muito esse estilo lenhador, hipster, sei lĂ¡ como denominar esses homens que curtem cabelos mais cheios no alto da cabeça e barba farta. Mas Ă© preciso reconhecer que meu personal cuisine Ă© bem charmoso. "
Claro que esse dupla se estranha de inĂ­cio.
"... nĂ£o me vejo sendo obrigado a atender aos caprichos de uma executiva estressada, toda trabalhada na arrogĂ¢ncia."
PorĂ©m, como JoĂ£o Marcelo aceita o desafio de conquistar o paladar de Fernanda e esta precisa se alimentar melhor, ambos terĂ£o que conviver de perto um com o outro e sentir aos poucos como a seduĂ§Ă£o irĂ¡ tomar conta da vida deles.

Para mim, o que mais atraiu na trama Ă© que foge um pouco a velha mĂ¡xima de CEO poderoso e workaholic e mocinha que estĂ¡ desanimada e sem perspectiva de futuro, pois como podem ver pela sinopse Ă© justamente o contrĂ¡rio e a trama mostra bem a força e garra feminina. Perfeito!

NĂ£o posso deixar de falar que amei a mĂºsica tema do casal e tambĂ©m como surgiu o tĂ­tulo do livro...

Recomendo! O conto bem que merecia mais pĂ¡ginas pois me deixou curiosa com duas situações que nĂ£o posso falar pois Ă© spoiler.

Uma delĂ­cia... em todos os sentidos... hehehehe

Beijos, Myl


18 comentĂ¡rios

  1. Concordo que foge mesmo do cliche de CEO, e confesso que nunca li nenhum livro em que o personagem Ă© um chef da culinaria. Amei a sua resenha e a dica parece Ă³tima, Ă© sĂ³ uma pena que tenha poucas paginas, com certeza vou coloca esse na minha lista

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylena, o bom de contos assim Ă© que podem ser lidos literalmente em uma sentada nĂ©?! rsr . A histĂ³ria apesar de curta parece ser cativante, assim como os personagens e nem li, mas concordo contigo que podia ter mais pĂ¡ginas e quem sabe se transformar em um livro haha, afinal homem na cozinha Ă© o que hĂ¡ :D

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de conto rrsrs, achei bem legal uma pena a historia ser curta tem um gosto de quero mais e o casal chamando a atenĂ§Ă£o do leitor o momento o que vai acontecer, ele vai embora? vĂ£o ficar juntos? gostei e pretendo descobrir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. OlĂ¡,
    que conto lindo, gostei bastante..nunca tinha lido algum livro onde um personagem seja um chef, e bastante diferente essa obra!
    Meio que chato a historia ser apenas curta poderia preencher varias paginas de livro, dever haver um romance ali perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Mylena,nunca canso de dizer que adoro contos.
    E esse deve ser bem apetitoso!
    Um homem lindo de morrer e que ainda cozinha divinamente?!
    Nossa,que Maravilha!

    Mas agora sério. Que bom que a personagem principal feminina é uma mulher forte.
    Foge completamente dos livros que vemos aos montes por aĂ­.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que nĂ£o sou fĂ£ de conto sempre quero saber mais da historia rsrs. Achei diferente, foge do mesmo do mesmo rs, fiquei curiosa para saber com termina essa refeiĂ§Ă£o k.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Interessante esse conto, diferente, podemos dizer. Fiquei curiosa para saber mais.
    E os personagens parecem ser muito cativantes. Espero poder conferir.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii! Eu gostei mto, a capa tbm Ă© linda, jĂ¡ qro conhecer!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Mylena!
    Deve mesmo ser um conto altamente degustativo, porque com um protagonista como esse e ainda chef, com receitas delciosas, tudo regada a uma boa mĂºsica, Ă© deleitre total.
    Quero ler. JĂ¡ li outros livros da autora e gostei.
    “Preferi sempre a loucura das paixões Ă  sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversĂ¡rio, serĂ£o 6 ganhadores, nĂ£o fique de fora!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto muito dos livros da Marina Carvalho e ainda nĂ£o conhecia esse novo conto dela, achei a proposto do livro bem interessante e gostei muito tambĂ©m dessa inversĂ£o de papeis e como o livro parece trazer uma mocinha forte, com certeza irei ler esse conto !!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!