• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Champion, Marie Lu

    No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. 
    Champion
    Do Caos e da Lenda Surgirá um Campeão
    Trilogia Legend # 3
    Ano: 2014 
    Páginas: 302
    Editora: Rocco



    Confesso que chegar ao último livro de uma trilogia traz sempre uma grande expectativa, um misto de curiosidade e receio de saber que final será dado para cada personagem e suas histórias.

    Spoilers serão prováveis nessa resenha.


    Depois de terem ficados longe por um bom tempo, June e Day se reencontrarão, mas eles não são mais os mesmos, e talvez nem o sentimento deles seja...

    “Não sei se porque cada um de nós hesita em incomodar o outro, com medo de que o outro não queira falar, ou talvez porque nós dois sejamos orgulhosos demais para procurar o outro primeiro. Vai ver ela não está muito interessada. Mas todo mundo sabe como essas coisas funcionam: a gente fica uma semana sem fazer contato, depois um mês, e logo passou tempo demais e ligar para ela agora seria estranho e meio sem propósito. Por isso, não vou entrar em contato com ela. Além do mais, iria dizer o quê?”

    June agora é uma das três Primeira Cidadãs de Anden – o novo Eleitor. Enquanto Day, fofo e sedutor como sempre, se dedica a cuidar de Éden, seu irmão mais novo que está agora sob a sua proteção, e de se cuidar também, já que está bastante debilitado.

    " ...usa um vestido escarlate que vai até o chão, e o cabelo espesso e brilhoso está disposto no alto da cabeça em ondas escuras, presas no lugar com pequenos pentes vermelhos decorados com joias que refletem a luz. Ela é a moça mais linda que já vi na vida, e sem dúvida a mais deslumbrante da sala. June cresceu nos oito meses em que não a vi, e sua postura é firme e graciosa. Com o pescoço delgado semelhante ao de um cisne e os olhos profundos e negros, ela é a imagem da perfeição."


    Mas Éden, o seu sangue e uma nova praga é o motivo para que June e Day se encontrem novamente. E ela vai pedir talvez a coisa mais difícil para Day: que deixe que estudem o sangue de Éden na esperança de encontrar a cura para a nova.

    A recente paz entre a República, agora governada por Anden, e as Colônias está abalada. As Colônias exigem a cura para nova praga sob pena de iniciar uma guerra caso não cumpram o prazo que foi dado para isso.

     “Você realmente acredita que as pessoas são capazes de tomar suas próprias decisões? Que mundo assustador! O povo nem sabe o que quer de verdade.”

    Não bastasse toda essa confusão, cada personagem ainda terá que lidar com os seus problemas pessoais. June, dividida entre Anden e Day, ainda encontrará Thomas, o possível assassino do seu irmão Metias. Day terá que decidir se vai arriscar a vida do seu irmão para salvar seu povo de uma praga e a quem deve se unir.

    Para um livro tão curto, Marie Lu escreve uma história frenética, com reviravoltas e boas supressas a cada capítulo, alternando a narração entre os pontos de vista de June e Day. Te garanto que falta muito pouco para toda a trilogia virar roteiro de filme pela forma dinâmica como é contada.


    E as minhas expectativas? Todas superadas! O final compensou, e muito!


                                                                      

    13 comentários :

    1. Oi Drica. Estou muito ansiosa pra ler essa série. Ouvi vários comentários positivos sobre ela. Li a resenha por cima pra naonpegar spoilers, mas adoro reviravoltas e ações bem frenéticas. Apesar de não gostar de triângulos amorosos, não acho que esse vai incomodar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O triângulo amoroso não é tão marcante, Nayane. Tb não gosto, e deu p levar a leitura numa boa.

        Excluir
    2. Drica, Eu tenho acompanhado essa série através das resenhas, porém ainda não comecei a leitura. Mas fiquei feliz que a história é surpreendente, que é um final digno de todo o trabalho incrível desenvolvido na trilogia. Vou querer conferir.
      Bjos!

      ResponderExcluir
    3. Bom saber que o desfecho da trilogia foi bacana pra você.
      Estou bem curiosa em relação a história e toda essa aventura vivida.
      Parece ser um enredo bem construído, com personagens envolventes também.
      Espero poder conferir os livros algum dia desses :)
      Beijos
      Caroline Garcia

      ResponderExcluir
    4. Drica!
      Imagina mesmo se a série tornasse roteiro de filme? Seria ótimo.
      Confesso que não li ainda nenhum dos livros da série, mas acompanho as resenhas e parece muito interessante e cativante.
      Adorei a resenha.
      “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
      Cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade, pois parece ser um a série ótima, gostei de saber que o desfecho da trilogia superou suas expectativas, parece ser uma trilogia muito bem elaborada e digna de filme mesmo hahaha.

      ResponderExcluir
    6. Amei a resenha, que bom que todas as perguntas foram respondidas, todos os detalhes fizeram sentido. E o encerramento da história foi lindo. Estou com muita vontade de conhecer uma trilogia super diferente de tudo que li até hoje.
      Que venha o filme!!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Sempre tive vontade de ler esses livros mas sempre acabei adiando. Agora fiquei com vontade de ler hahah
      Vou tentar adiantar a leitura logo <3
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Sempre que leio resenhas dessa trilogia, fico louca para fazer a leitura! E agora sabendo que o último livro fechou muito bem a história, mais motivada fiquei.
      Espero poder conferir em breve.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    9. Quero ler a Trilogia Legend, realmente o ultimo livro traz sempre expectativas, que bom que apesar deste livro ser curto, e autora escreveu uma história frenética e com reviravoltas e surpresas. Gostei de sua resenha e pretendo ler esta trilogia em breve.

      ResponderExcluir
    10. Tenho muita vontade de ler esta série, pois gosto muito de leitura frenéticas, o que me deixa bastante entusiasmada, e como você citou o leitor se para com muitas revira voltas, e surpresas, e um final que valeu e muito a pena. Por este e outro motivos, fiquei bastante cativada a dar uma chance a esta obra.

      Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
      http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Que interessante esse livro, fiquei bem inereressada pela trama dele, uma aventura, fantasia é muito mais envolvida em um só livro. Pena que quando chegamos final de uma série sempre ficamos triste pordesejar que haja muito mais, gostei dessa série e quero muito conhecer.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!