Leitura da Drica: Champion, Marie Lu

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posiĂ§Ă£o privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do paĂ­s pela de herĂ³i nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vĂ­rus mortal que começa a espalhar o pĂ¢nico entre as colĂ´nias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas estĂ¡ novamente nas mĂ£os de June, a menina-prodĂ­gio da RepĂºblica. Mas salvĂ¡-las significa tambĂ©m enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifĂ­cios de seu amor. 
Champion
Do Caos e da Lenda SurgirĂ¡ um CampeĂ£o
Trilogia Legend # 3
Ano: 2014 
PĂ¡ginas: 302
Editora: Rocco



Confesso que chegar ao Ăºltimo livro de uma trilogia traz sempre uma grande expectativa, um misto de curiosidade e receio de saber que final serĂ¡ dado para cada personagem e suas histĂ³rias.

Spoilers serĂ£o provĂ¡veis nessa resenha.


Depois de terem ficados longe por um bom tempo, June e Day se reencontrarĂ£o, mas eles nĂ£o sĂ£o mais os mesmos, e talvez nem o sentimento deles seja...

“NĂ£o sei se porque cada um de nĂ³s hesita em incomodar o outro, com medo de que o outro nĂ£o queira falar, ou talvez porque nĂ³s dois sejamos orgulhosos demais para procurar o outro primeiro. Vai ver ela nĂ£o estĂ¡ muito interessada. Mas todo mundo sabe como essas coisas funcionam: a gente fica uma semana sem fazer contato, depois um mĂªs, e logo passou tempo demais e ligar para ela agora seria estranho e meio sem propĂ³sito. Por isso, nĂ£o vou entrar em contato com ela. AlĂ©m do mais, iria dizer o quĂª?”

June agora Ă© uma das trĂªs Primeira CidadĂ£s de Anden – o novo Eleitor. Enquanto Day, fofo e sedutor como sempre, se dedica a cuidar de Éden, seu irmĂ£o mais novo que estĂ¡ agora sob a sua proteĂ§Ă£o, e de se cuidar tambĂ©m, jĂ¡ que estĂ¡ bastante debilitado.

" ...usa um vestido escarlate que vai atĂ© o chĂ£o, e o cabelo espesso e brilhoso estĂ¡ disposto no alto da cabeça em ondas escuras, presas no lugar com pequenos pentes vermelhos decorados com joias que refletem a luz. Ela Ă© a moça mais linda que jĂ¡ vi na vida, e sem dĂºvida a mais deslumbrante da sala. June cresceu nos oito meses em que nĂ£o a vi, e sua postura Ă© firme e graciosa. Com o pescoço delgado semelhante ao de um cisne e os olhos profundos e negros, ela Ă© a imagem da perfeiĂ§Ă£o."


Mas Éden, o seu sangue e uma nova praga é o motivo para que June e Day se encontrem novamente. E ela vai pedir talvez a coisa mais difícil para Day: que deixe que estudem o sangue de Éden na esperança de encontrar a cura para a nova.

A recente paz entre a RepĂºblica, agora governada por Anden, e as ColĂ´nias estĂ¡ abalada. As ColĂ´nias exigem a cura para nova praga sob pena de iniciar uma guerra caso nĂ£o cumpram o prazo que foi dado para isso.

 “VocĂª realmente acredita que as pessoas sĂ£o capazes de tomar suas prĂ³prias decisões? Que mundo assustador! O povo nem sabe o que quer de verdade.”

NĂ£o bastasse toda essa confusĂ£o, cada personagem ainda terĂ¡ que lidar com os seus problemas pessoais. June, dividida entre Anden e Day, ainda encontrarĂ¡ Thomas, o possĂ­vel assassino do seu irmĂ£o Metias. Day terĂ¡ que decidir se vai arriscar a vida do seu irmĂ£o para salvar seu povo de uma praga e a quem deve se unir.

Para um livro tĂ£o curto, Marie Lu escreve uma histĂ³ria frenĂ©tica, com reviravoltas e boas supressas a cada capĂ­tulo, alternando a narraĂ§Ă£o entre os pontos de vista de June e Day. Te garanto que falta muito pouco para toda a trilogia virar roteiro de filme pela forma dinĂ¢mica como Ă© contada.


E as minhas expectativas? Todas superadas! O final compensou, e muito!


                                                                  

13 comentĂ¡rios

  1. Oi Drica. Estou muito ansiosa pra ler essa sĂ©rie. Ouvi vĂ¡rios comentĂ¡rios positivos sobre ela. Li a resenha por cima pra naonpegar spoilers, mas adoro reviravoltas e ações bem frenĂ©ticas. Apesar de nĂ£o gostar de triĂ¢ngulos amorosos, nĂ£o acho que esse vai incomodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O triĂ¢ngulo amoroso nĂ£o Ă© tĂ£o marcante, Nayane. Tb nĂ£o gosto, e deu p levar a leitura numa boa.

      Excluir
  2. Drica, Eu tenho acompanhado essa sĂ©rie atravĂ©s das resenhas, porĂ©m ainda nĂ£o comecei a leitura. Mas fiquei feliz que a histĂ³ria Ă© surpreendente, que Ă© um final digno de todo o trabalho incrĂ­vel desenvolvido na trilogia. Vou querer conferir.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que o desfecho da trilogia foi bacana pra vocĂª.
    Estou bem curiosa em relaĂ§Ă£o a histĂ³ria e toda essa aventura vivida.
    Parece ser um enredo bem construído, com personagens envolventes também.
    Espero poder conferir os livros algum dia desses :)
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Drica!
    Imagina mesmo se a sĂ©rie tornasse roteiro de filme? Seria Ă³timo.
    Confesso que nĂ£o li ainda nenhum dos livros da sĂ©rie, mas acompanho as resenhas e parece muito interessante e cativante.
    Adorei a resenha.
    “CiĂªncia Ă© conhecimento organizado. Sabedoria Ă© vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda nĂ£o li nenhum livro da sĂ©rie, mas tenho muita vontade, pois parece ser um a sĂ©rie Ă³tima, gostei de saber que o desfecho da trilogia superou suas expectativas, parece ser uma trilogia muito bem elaborada e digna de filme mesmo hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, que bom que todas as perguntas foram respondidas, todos os detalhes fizeram sentido. E o encerramento da histĂ³ria foi lindo. Estou com muita vontade de conhecer uma trilogia super diferente de tudo que li atĂ© hoje.
    Que venha o filme!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡!
    Sempre tive vontade de ler esses livros mas sempre acabei adiando. Agora fiquei com vontade de ler hahah
    Vou tentar adiantar a leitura logo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sempre que leio resenhas dessa trilogia, fico louca para fazer a leitura! E agora sabendo que o Ăºltimo livro fechou muito bem a histĂ³ria, mais motivada fiquei.
    Espero poder conferir em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quero ler a Trilogia Legend, realmente o ultimo livro traz sempre expectativas, que bom que apesar deste livro ser curto, e autora escreveu uma histĂ³ria frenĂ©tica e com reviravoltas e surpresas. Gostei de sua resenha e pretendo ler esta trilogia em breve.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler esta sĂ©rie, pois gosto muito de leitura frenĂ©ticas, o que me deixa bastante entusiasmada, e como vocĂª citou o leitor se para com muitas revira voltas, e surpresas, e um final que valeu e muito a pena. Por este e outro motivos, fiquei bastante cativada a dar uma chance a esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OlĂ¡!
    Que interessante esse livro, fiquei bem inereressada pela trama dele, uma aventura, fantasia Ă© muito mais envolvida em um sĂ³ livro. Pena que quando chegamos final de uma sĂ©rie sempre ficamos triste pordesejar que haja muito mais, gostei dessa sĂ©rie e quero muito conhecer.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!