• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • É Assim que Acaba, Colleen Hoover


    Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada.
    Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante.
    Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade.
    Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

    É Assim Que Acaba
    Ano: 2018
    Páginas: 368
    Idioma: português
    Editora: Galera Record

    Opinião em uma frase: Pára tudo que eu preciso voltar a respirar sem soluçar!!!


    Lily possui muitas questões mal resolvidas, seja com seu pai, sua mãe e com ela mesma.

    Ryle tambem possui questões bem complexas mal resolvidas.

    Poderão estes dois corações sofridos encontrar a cura para suas dores apenas no amor e no perdão?
    Boa pergunta que, aos poucos, Colleen Hoover elucida em nossa mente. Tudo entre esses dois é muito intenso: o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira transa. E ainda assim nada é tão fácil quanto parece.

    Um livro tão diferente e ao mesmo tempo tão igual ao estilo Colleen Hoover. Como assim??? Vou explicar...

    É diferente pela forma apresentada do texto e da base da história, com poucos diálogos e muita narração. Detalhe: não ficou monótono. O livro é narrado por Lily e, mesmo ficando intrigada em alguns momentos, não senti falta do POV de Ryle. Agora não espere o fomarto de romance que ela sempre apresenta, este livro, na verdade, é sobre a força e a coragem da mulher e não a força do amor.

    É igual a partir do momento que ao descobrirmos a razão para tudo que acontece entre o casal ficamos... UAU... Exatamente assim.

    Sem palavras...

    Sem ar...

    Sem chão...

    A gata demorou a se recuperar...

    Como sempre, a escritora surpreende e constrói sua trama com muito suspense, angústia e tensão, entregando tudo aos poucos, em leves doses homeopáticas de dor, amor e muitas lágrimas.

    Um livro sobre superação, sobrevivência e, acima de tudo, muito amor e perdão. Para mim foi uma lição de vida e acho que todo mundo deveria ler esse livro.

    "Evitar que seu coração perdoe alguém que você ama é realmente um inferno de muito mais difícil do que simplesmente perdoar essa pessoa."

    O casal é simplesmente apaixonante desde o início que é apresentado, os dois tem suas falhas e pagam caro por elas, mas o que achei mais interessante foi a forma como Colleen conduziu seus argumentos para a decisão final do livro e amei todos os parâmetros colocados no epilogo para mostrar que o ciclo havia se fechado. Simplesmente magnífico!!!

    “Ninguém é totalmente ruim, nem é exclusivamente bom. Alguns são apenas forçados a trabalhar mais para suprimir o seu lado mau.”

    Só digo uma coisa: 

    " Se a vida quer deixar você para baixo, quer saber o que deve fazer? Continue a nadar, continue a nadar..."

    Li este livro no lançamento americano e fiquei um bom tempo de ressaca mesmo sem ter achado um livro 5 estrelas, realmente senti falta de um pouco mais do estilo romântico de Colleen na ideia-base. 

    Amei essa capa de estraçalhar corações, as capas de Colleen são sempre perfeitas. 

    Myl estrelinhas para ele. 



    16 comentários :

    1. Uau!Que resenha!
      Como não conhecia o livro estou aqui sem saber o que dizer. Tipo, se todos precisam ler esta obra, onde ela estava?
      Eu preciso conhecer a história por trás dos dois personagens e me emocionar assim também!
      Dramas familiares, amizade, perdão.
      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, flor! A história é bem forte e tocante , você precisa ler

        Excluir
    2. Se antes de ler sua resenha já queria ler este livro, agora após este turbilhão de palavras você conseguiu me arrancar o chão e querer mais do que correr e adquirir este livro logo. Porém irei esperar um pouco o preço abaixar para compra-lo. Bom, vejo que a autora segue o mesmo estilo porém com muitas surpresas, angustia, e mais uma vez vem mexer com nossos sentimentos e emoção, tratando de assuntos como perdão, amor, e relacionamento familiar. Já estou super ansiosa para devorar esta obra.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esta em pré venda, já já abaixa , você não vai se arrepender mas prepara o coração .

        Excluir
    3. Eita My já vi que vou ter que me preparar psicologicamente pois essa vai ser uma história emocionante.Também achei a capa linda e amei a resenha, espero aproveitar a leitura quando a fizer e mesmo achando que sentirei falta do POV dele eu tô querendo muito ler esse livro e você só me animou mais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lili, realmente precisa estar bem preparada. O livro é forte .beijos

        Excluir
    4. Ainda não li nem um livro da autora Colleen Hoover, mas tenho diversos livros dela em minha lista de leituras, pois sempre leio muitos comentários positivos referentes aos livros dela. Achei interessante este livro ser sobre a força e a coragem da mulher, ser sobre superação, sobrevivência, amor e perdão, não tem como não querer ler este livro após ler esta sua resenha, sem dúvidas pretendo ler É Assim que Acaba.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Meu Deus! Como assim não leu nada dessa Diva? Precisa para ontem e sugiro começar com Métrica e Talvez um dia.

        Excluir
    5. My!
      Difícil a autora errar o coraçãozinho dos leitores, não é mesmo?
      Fico feliz que o livro tenha chegado ao Brasil.
      Que pena não ter tanto romantismo como você esperava, mas ainda assim, foi uma das suas melhores leituras.
      Adorei!
      Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
      “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
      cheirinhos
      Rudy
      1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rudy, amo colleen então sou suspeita. Beijos

        Excluir
    6. Posso ser sincera? Nunca me interessei em ler um livro dessa autora!
      Não sei, acho meio dramático eu sei que é um pré-conceito mas não sei, acho que não me identifico! Claro que se eu tiver um livro em mãos eu vou ler apenas para saber como me sentirei, mas não seria um que ficaria ansiosa para ler.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ela é conhecida por seus dramas e tem um estilo impecavel e atraente, mas cada pessoa tem seu gosto, ne?

        Excluir
    7. Oi Mylena!
      Acho que não tem como um livro da Colleen que seja monótono, mesmo com muita narração e pouco diálogo.
      Já conhecia a sinopse, desde que anunciaram o lançamento no Brasil fiquei louca por ele, e sim, uau, que livro, com a carga de drama ideal da autora, mesmo não tendo tanto romance sei que o livro será encantador! Quero ler logo ...
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. oi,vitoria...eu acho que você vai gostar...beijos,myl

        Excluir
    8. Olá! Em se tratando de CoHo, estou sempre preparando meu coração e abastecendo meu estoque de lencinhos (risos, mas de nervoso). A capa ficou realmente linda, desde que o livro saiu em pré-venda, estou louca para conferir a história completa.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!