• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Tem cabimento?

    Um punhado parece nada na mão de um gigante; uma pitada de pimenta pode deixar a comida muito picante. As medidas e porções, muitas vezes subjetivas na linguagem, estão presentes nesse livro de modo muito criativo e poético, abordando algumas noções matemáticas e geográficas por meio de uma brincadeira com essas diversas medidas do cotidiano. O livro, com ilustrações coloridas e conceituais, além de divertido, ajuda a discutir com os pequenos leitores noções de espaço, tempo e quantidade.
    · Capa comum: 40 páginas
    · Editora: Editora do Brasil (2 de maio de 2017)
    · Idioma: Português
    - Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino


    Vamos de livro lúdico pra os pequeninos? Afinal, essa é uma fase tão gostosa, cheia de descobertas e extremamente visual e,  como diz o ditado: “É de pequeno que se torce o rabo.”, não é mesmo?

    De que adianta querer que o filho goste de ler depois se, desde cedo, a gente não dá essa chance dele conhecer esse mundo colorido e divertido? Nada melhor que já apresentar este universo de letras e formas desde cedo com muitas cores e formatos.


    Tem Cabimento? traz a poesia lírica e ritmada de Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino, associada aos desenhos geométricos e certinhos de Guto Lacaz. Um deleite para os adultos, uma alegria para as crianças e, com certeza, uma atividade prazerosa para compartilhar em família.
    A cada quadro uma cor marcante, com sua poesia e desenho gráfico mostrando várias medidas para transmitir proporção e quantidade com mensagens ganham musicalidade e ritmo atraindo o olhar e um grande sorriso deles e nosso.


    Adorei a leitura pois lembrei dos áureos e deliciosos tempos de minhas filhas bebês, sempre tão fascinadas por livros como esse, doidas pela novidade, doidas para conhecer, tocar e até repetirem naquela pose clássica de fofurinhas com o livro aberto em frente a si acreditando piamente que já conseguiam decifrar o que tanto me ouviam ler.


    O livro é lindo, simples e com uma edição muito bem feita e cuidadosa. Capa cartonada, páginas brilhantes e fáceis de manusear. 

    Super recomendo aos papais e mães que já querem imergir os filhos no mundo fantástico da leitura .

    Beijinhos, Myl

    2 comentários :

    1. Costumo dizer que não tive a sorte de ter filha leitora.rs
      Mesmo com tantos livros em casa, desde ela bem pequena, ela nunca pegou um livro meu nem para tirar poeira dele :/ e isso me entristece demais.
      Não foi por falta de incentivo. Mas em contrapartida, tenho uma priminha de 6 anos que é apaixonada por livros e sempre que ela vem aqui, deixo os livros já no sofá pra ela ler e ver as imagens. E ando trabalhando arduamente já com a netinha de 8 meses..rs
      Adorei o livrinho acima e se tiver oportunidade, quero muito ter ele aqui, não só pros meus pequenos, mas para mim também!
      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Flor, comprei os livros da minha mais velha em 2000 grávida dela...Ela sempre amou muito mas a menor não curte muito. Temos de qualquer forma sempre estimular....beijos,myl

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!