Tem cabimento?

Um punhado parece nada na mĂ£o de um gigante; uma pitada de pimenta pode deixar a comida muito picante. As medidas e porções, muitas vezes subjetivas na linguagem, estĂ£o presentes nesse livro de modo muito criativo e poĂ©tico, abordando algumas noções matemĂ¡ticas e geogrĂ¡ficas por meio de uma brincadeira com essas diversas medidas do cotidiano. O livro, com ilustrações coloridas e conceituais, alĂ©m de divertido, ajuda a discutir com os pequenos leitores noções de espaço, tempo e quantidade.
· Capa comum: 40 pĂ¡ginas
· Editora: Editora do Brasil (2 de maio de 2017)
· Idioma: PortuguĂªs
- Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino


Vamos de livro lĂºdico pra os pequeninos? Afinal, essa Ă© uma fase tĂ£o gostosa, cheia de descobertas e extremamente visual e,  como diz o ditado: “É de pequeno que se torce o rabo.”, nĂ£o Ă© mesmo?

De que adianta querer que o filho goste de ler depois se, desde cedo, a gente nĂ£o dĂ¡ essa chance dele conhecer esse mundo colorido e divertido? Nada melhor que jĂ¡ apresentar este universo de letras e formas desde cedo com muitas cores e formatos.


Tem Cabimento? traz a poesia lírica e ritmada de Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino, associada aos desenhos geométricos e certinhos de Guto Lacaz. Um deleite para os adultos, uma alegria para as crianças e, com certeza, uma atividade prazerosa para compartilhar em família.
A cada quadro uma cor marcante, com sua poesia e desenho grĂ¡fico mostrando vĂ¡rias medidas para transmitir proporĂ§Ă£o e quantidade com mensagens ganham musicalidade e ritmo atraindo o olhar e um grande sorriso deles e nosso.


Adorei a leitura pois lembrei dos Ă¡ureos e deliciosos tempos de minhas filhas bebĂªs, sempre tĂ£o fascinadas por livros como esse, doidas pela novidade, doidas para conhecer, tocar e atĂ© repetirem naquela pose clĂ¡ssica de fofurinhas com o livro aberto em frente a si acreditando piamente que jĂ¡ conseguiam decifrar o que tanto me ouviam ler.


O livro Ă© lindo, simples e com uma ediĂ§Ă£o muito bem feita e cuidadosa. Capa cartonada, pĂ¡ginas brilhantes e fĂ¡ceis de manusear. 

Super recomendo aos papais e mĂ£es que jĂ¡ querem imergir os filhos no mundo fantĂ¡stico da leitura .

Beijinhos, Myl

2 comentĂ¡rios

  1. Costumo dizer que nĂ£o tive a sorte de ter filha leitora.rs
    Mesmo com tantos livros em casa, desde ela bem pequena, ela nunca pegou um livro meu nem para tirar poeira dele :/ e isso me entristece demais.
    NĂ£o foi por falta de incentivo. Mas em contrapartida, tenho uma priminha de 6 anos que Ă© apaixonada por livros e sempre que ela vem aqui, deixo os livros jĂ¡ no sofĂ¡ pra ela ler e ver as imagens. E ando trabalhando arduamente jĂ¡ com a netinha de 8 meses..rs
    Adorei o livrinho acima e se tiver oportunidade, quero muito ter ele aqui, nĂ£o sĂ³ pros meus pequenos, mas para mim tambĂ©m!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, comprei os livros da minha mais velha em 2000 grĂ¡vida dela...Ela sempre amou muito mas a menor nĂ£o curte muito. Temos de qualquer forma sempre estimular....beijos,myl

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!