A farsa, C.L.Taylor

Um thriller psicolĂ³gico eletrizante, perfeito para fĂ£s de A Garota No Trem e Garota Exemplar. Jane Hughes tem um namorado carinhoso, um bom emprego no abrigo de animais local e uma casa confortĂ¡vel no interior do PaĂ­s de Gales. No entanto, embora pareça estar feliz, vivendo uma vida perfeita, tudo isso nĂ£o passa de uma farsa. Jane Hughes nĂ£o existe de verdade. HĂ¡ cinco anos, ela e suas melhores amigas saĂ­ram juntas em uma viagem que prometia ser a melhor de suas vidas. Contudo, o que era para ser o Ă¡pice de sua juventude rapidamente se transformou em um pesadelo aterrador que culminou com a morte de duas amigas. Jane fez o melhor que pĂ´de para deixar o passado para trĂ¡s, assumindo um novo nome e uma nova vida. Mas alguĂ©m sabe a verdade sobre o que aconteceu. AlguĂ©m que nĂ£o irĂ¡ parar atĂ© ter destruĂ­do Jane e tudo o que ela ama.
A Farsa
Todo mundo tem algo perigoso a esconder.
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 393
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Bertrand Brasil

Falou em thriller psicolĂ³gico jĂ¡ sabe que lĂ¡ vou eu me aventurar, nĂ£o Ă©? Gosto daquela sensaĂ§Ă£o do suspense, de olhar por sobre o ombro porque parece que tem alguĂ©m lhe observando, mas A Farsa nĂ£o conseguiu saciar essa minha sede.

A Farsa começa contando a histĂ³ria de Jane Hughes, garota aparentemente comum que trabalha em um abrigo de animais (e por isso virei fĂ£ dela!), tem um namorado e parece levar uma vida normal. Mas tudo muda quando ela recebe um bilhete que diz:

“Eu sei que o seu nome verdadeiro nĂ£o Ă© Jane Hughes.”

A protagonista logo nos revela que o seu nome verdadeiro Ă© Emma Woolfe, mas, a cinco anos, criou uma nova identidade para deixar para trĂ¡s acontecimentos do seu passado.

A partir daĂ­ o livro Ă© contado alternado presente e passado, levando o leitor a somar as peças para entender o que aconteceu quando 4 amigas decidem fazer uma viagem juntas para o Nepal. Mas essa viagem serĂ¡ um retiro em busca de espiritualidade, nada de farras, rapazes ou diversĂ£o. A intenĂ§Ă£o Ă© curar a alma.

No passado, vamos acompanhar um crescente de fatos que vĂ£o desde a fragilidade da lealdade das amigas atĂ© a participaĂ§Ă£o em uma comunidade isolada de comportamento doentio e psicĂ³tico, que acabarĂ¡ em tragĂ©dia. TragĂ©dia essa que Jane que que fique apenas no seu passado. Enquanto que no presente de Jane vamos observar como ela serĂ¡ torturada por esse passado oculto, afinal, parece que alguĂ©m veio cobrar satisfações em relaĂ§Ă£o ao que aconteceu.

Com todos os elementos para ser aquela histĂ³ria que nĂ£o te deixa pregar os olhos enquanto nĂ£o termina, C. L. Taylor pecou pela lentidĂ£o da narrativa com excesso de descrições e diĂ¡logos infinitos que versavam sobre a mesma coisa, fazendo com que o clima de suspense se perdesse ao longo de inĂºmeras pĂ¡ginas.

Ainda assim, o livro vale Ă  pena pelo seu enredo e, principalmente pelo seu final. Esse compensou a leitura morosa e me fez entender que talvez esse seja o estilo de escrita da autora.


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!