Resenha da Drica: Amante Eterno - Irmandade da Adaga Negra, Livro 2 - J. R. Ward - Universo dos Livros

TĂ­tulo: Amante Eterno
 
PĂ¡ginas: 448
 
EdiĂ§Ă£o: 1
 
Tipo de capa: BROCHURA
 
Editora: Universo dos Livros
 
Ano: 2010
 
Assunto: Literatura Estrangeira-Suspense


Sinopse

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sĂ³rdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. HĂ¡ uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. PossuĂ­do por uma besta letal, Rhage Ă© o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage Ă© o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rĂ¡pido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldiĂ§Ă£o lançada pela Virgem Escriba. PossuĂ­do por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragĂ£o dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos Ă  sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntĂ¡ria no universo dos vampiros, contando apenas com a proteĂ§Ă£o de Rhage. Concentrada em combater a sua prĂ³pria maldiĂ§Ă£o, potencialmente mortal, Mary nĂ£o estĂ¡ buscando o amor e perdeu sua fĂ© em milagres tempos atrĂ¡s. Mas quando a intensa atraĂ§Ă£o animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguĂ©m. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Rhage Ă© o mais forte membro da Irmandade da Adaga Negra. Ele Ă© um guerreiro que, com a ajuda de seus irmĂ£os, luta para manter a raça dos vampiros a salvo das investidas dos redutores, um grupo de exterminadores de vampiros.

PorĂ©m, a vida dele nunca foi fĂ¡cil. Tido como o maior conquistador de mulheres entre os guerreiros, ele foi amaldiçoado hĂ¡ mais de 100 anos pela Virgem Escriba e se tornou um vampiro parte homem e parte animal, transformando-se em uma besta pronta para sair a qualquer sinal de dor ou frustraĂ§Ă£o fĂ­sica. Lembram-se do Hulk? Bem, aqui Ă© bem pior. Ele tranquiliza a fera com o esgotamento fĂ­sico e sexual. Luta e sexo anĂ´nimo fazem parte da sua vida atĂ© encontrar Mary... uma humana de modesta aparĂªncia e portadora de cĂ¢ncer, que luta para sobreviver nas sessões de tratamento quimioterĂ¡pico.


Determinado a estĂ¡ presente na vida de Mary e lhe facilitar estes Ăºltimos dias, Rhage estĂ¡ disposto a tudo, atĂ© enfrentar seus amados irmĂ£os e aceitar mais um castigo. Ciente de que estĂ¡ com os dias contados, Mary nĂ£o quer que Rhage seja obrigado a ver a sua degradaĂ§Ă£o atĂ© a morte, mas como ficar longe de alguĂ©m tĂ£o apaixonado e irresistĂ­vel?

Quando tudo parece se resolver, eis que a morte bate Ă  porta, e Rhage, o vampiro mais forte dentro da irmandade farĂ¡ de tudo para salvar aquela que ele acredita ser a mulher de sua vida, mesmo que para isso ele tenha que conviver eternamente com sua fera e sem o amor de Mary.

A partir daĂ­ os momentos de tensĂ£o, suspense e emoĂ§Ă£o estĂ£o garantidos neste segundo volume da sĂ©rie, que acrescenta novos personagens e mantĂ©m o ritmo do primeiro volume, Amante Sombrio, que conta a histĂ³ria de Wrath, o rei dos vampiros.

Rhage Ă© decidido, charmoso, carinhoso, sedutor e uma infinidade de adjetivos que eu nĂ£o saberia colocar. Seu amor por Marye Ă© imenso, e o sofrimento dela por ele Ă© tocante...

Se no livro anterior tĂ­nhamos uma atmosfera de sensualidade e aĂ§Ă£o numa narrativa Ă¡gil, neste soma-se uma carga de dramaticidade. A estĂ³ria de amor entre Rhage e Mary Ă© triste, mas nĂ£o chega a ser dramĂ¡tica devido aos momentos ardentes protagonizados pelo casal. Outro romance que vale ressaltar Ă© o dos vampiros Bella e Zsadist, que dĂ¡ um toque de sensualidade a mais na estĂ³ria. Vale a pena conferir!

14 comentĂ¡rios

  1. TĂ´ doida para ler esse livro... uma pena que nĂ£o msei quando isso acontecerĂ¡. JĂ¡ li AMANTE SOMBRIO e gostei bastante... a sĂ©rie Ă© bacana... sĂ³ Ă© enoooorme, rsrs.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho todos os livros lançados no Brasil, sou simplesmente apaixonada pela série.

    Beijos (Blog Livropraticando)

    ResponderExcluir
  3. Ainda nĂ£o li nenhum livro dessa sĂ©rie, mas vontade Ă© o que nĂ£o me falta, mas primeiro vou esperar o lançamento de todos os livros :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. A a sĂ©rie parece ser Ă³tima, quero começar logo a ler a sĂ©rie. E amante eterno parece ser tĂ£o bom quanto os outros livros.

    ResponderExcluir
  5. Caramba... esse me pareceu bem melhor!!! Sinopse e resenha!!!
    Que situaĂ§Ă£o complicada, fiquei com o coraĂ§Ă£o apertado imaginando ele tendo de ver a Mary morrer... ela preocupada com ele e querendo poupar de vĂª-la definhando... que lindo!!!
    Querendo agora saber quais decisões eles tomam!!! =)
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, adorei esse livro! É muuito engraçado! A histĂ³ria de amor deles tbm Ă© mto fofa!

    Recomendo pra todas!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa em ler essa serie!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que nĂ£o foi meu favorito de IAN, mas de qualquer forma AMEEEI!!!
    E gente, no final do livro quando tudo tĂ¡ pra se resolver, eu nunca fiquei tĂ£o puta com aquela Virgem Escriba hahaha acho que xinguei ela de tudo que podia shauhsaus
    Mas tudo bem, depois eu me acalmei ...
    Na minha opniĂ£o, a fera faz bem Ă  Irmandade, em determinados momentos, ela se mostra como a salvaĂ§Ă£o pra eles ... sem a fera, muitos deles jĂ¡ teriam morrido!!
    Ainda sim, prefiro o primeiro livro, o Rhage fica de muito mimimi até ficar com a Mary
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem forte a histĂ³ria deles...eu gostei do enredo, mesmo sabendo que serĂ¡ triste..paciente terminal e tals... mais tem tudo para se desenvolver para um final feliz..Assim espero

    ResponderExcluir
  10. Excelente resenha, despertou minha curiosidade apontando os pontos fortes do livro, vou conferir com certeza.

    ResponderExcluir
  11. O acrĂ©scimo da dramaticidade nĂ£o me faria virar o pescoço para o livro, mas a sensualidade sim. Podem me chamar de safadeeenho, nĂ£o ligo nĂ£o, mas uma pegada mais firme Ă© sempre algo que chama a atenĂ§Ă£o numa leitura assim. Boa dica!

    ResponderExcluir
  12. Mito boa a resenha, a Ward criou Ă³timos personagens nessa saga....mas meu preferido Ă© o Z, livro maravilhoso ja li varias vezes

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo ama o Rhage nĂ©? InacreditĂ¡vel...nem sei porque xD
    Legal esse livro também.

    ResponderExcluir
  14. Acho interessante cada livro desta série possuir como personagem principal outro membro da irmandade. Conhecer este deve ser bem legal.
    O amor destes dois personagens Ă© bem triste mesmo, tendo a doença, mas fiquei com vontade de acompanhar esta estĂ³ria! Espero que tudo dĂª certo no final haha
    Estou ficando com vontade de ler esta sĂ©rie, o enredo de cada livro Ă© Ă³timo!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!