Resenha da Drica: O Punhal, Jéssica Anitelli - Dracaena

Livro: O Punhal

Autora: Jéssica Anitelli

Páginas: 322

Gênero: Ficção, Romance

Lançamento: 2012

Editora: Dracaena


Compre aqui

Sinopse

Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

Livro de estreia da escritora nacional Jéssica Anitelli, a história é um misto de ficção, mistério e fantasia, o que mais se pode esperar de alguém que foi inspirada por Harry Potter a começar a ler?
O livro, de início, chama atenção pela capa. É impossível não ser atraído pelos lindos olhos verdes do personagem, fiquei logo desconfiada que aqueles olhos verdes guardariam um grande mistério.

A história se passa na cidade do Leme, SP, e esse é um dos pontos altos do livro. A cidade é descrita de forma minuciosa, tenho certeza que, se para mim que não conheço a cidade foi fácil, você que conhece a cidade real, vai visualizar todas as cenas em cada praça, rua ou porta de bar. Jéssica usa uma linguagem fácil, jovial para nos contar a história de Diogo e sua nova vida.

Desde os 4 anos, Diogo vê, toda noite, um homem vestido e preto que o observa, o qual seus pais ignoram.

Aos 17 anos, bonito, popular e apaixonado por Júlia, sua namorada e ‘pimentinha’, o garoto de incríveis olhos verdes, os mesmos olhos passados de geração em geração e que escondem segredos muito antigos, vai ver sua vida mudar. Em uma noite, quando retornavam para casa, Júlia e Diogo são surpreendidos por dois homens. Em uma tentativa desesperada de salvar a vida da sua namorada, Diogo recebe 2 tiros. À beira da morte, ganha uma nova vida, dada por Augusto, o homem que sempre esteve em alerta, à espera do momento oportuno.

‘Riu de si mesmo, que besteira, vampiros não existiam...’ p.36

Augusto transforma Diogo em vampiro, e é aí que começa toda a ação da história. Somos apresentados a um grupo de vampiros, liderados por Augusto, que é o vampiro responsável pela cidade (!?) e aos seus ‘protegidos’. E as surpresas não param à medida que você vai descobrindo as características desses vampiros fascinantes. Nada de poder andar à luz do sol, sem sangue de animais, matam humanos e seu medo e dor são força para eles, mas são sensíveis e choram lágrimas de sangue. Alho e prata são suas fraquezas, mas igreja, crucifixo e água benta são lendas.

Com os elementos necessários para cativar, paixão, amor, ódio, guerra, amizade, laços de sangue e a dose certa de erotismo, a história criada por Jéssica Anitelli leva o seu leitor, do início ao fim, a uma linda história de amor, a amizades fortes e inabaláveis e a seres imortais, poderosos e sensuais.

Me apaixonei pelo livro, o que não é difícil devido à minha paixão anterior pelos vampiros, mas a Jéssica conseguiu criar um grupo de vampiros fascinantes. A história nos faz lembrar vários vampiros conhecidos, desde Drácula e suas fraquezas e habilidades, passando pelos vampiros da Irmandade da Adaga Negra e sua sensualidade à flor da pele, até Edward e sua história de amor com Bella. Eu disse que nos faz lembrar, mas eles são muitos mais que uma mera comparação, eles tem vida própria e você vai poder desfrutar de todos eles lendo O Punhal.

6 comentários

  1. Adorei a resenha!!!!
    Quero ler o livro, esta no book tour, onde achamos para compra-lo??

    Bjokas
    Lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  2. Menina esses olhos verdes da capa realmente conquistam!!!
    Me interessei bastante, amo vampiros desde que não sejam o Edward!!! E o Augusto parece um bom vamp, que vai ser um bom tutor para Diego... E como será que fica a Julia nessa confusão toda?
    Muito lindo o Diego salvar a garota, ou tentar... não sei se ele consegue seu intuito.
    Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana!

    Fico feliz que você tenha gostado do livro.

    Adorei a resenha ^^

    Beijos e abraços

    Jéssica Anitelli
    http://jessicaanitelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Li este livro a pouco tempo e amei. Comecei sem expectativas, pois ando cansada de estórias com vampiros, mas fui me surpreendendo tanto, amei toda a estória criada pela autora. Concordo que o grupo de vampiros criados pela autora são cativantes, muito bom conhecer as fraquezas e características deles, que são bem diferentes das outras obras que li.
    Também achei só um pouquinho parecido com Crepúsculo, pelo fato de a namorada do Diogo ter engravidado dele, sendo ele um vampiro, mas ainda assim, dei nota máxima para a leitura. Concordo, também, que a linguagem usada pela autora é jovem, simples e deixou a leitura bem descontraída, ainda prendendo bastante durante a leitura. E o final me deixou louca pela continuação!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo histórias que tenham vampiros. E este pelo que estou vendo tem uma história cativante e vampiros pra lá de interessantes. Com certeza vou ler. Agora espero que seja logo. Pois fiquei apaixonada por este livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!