Garota Replay, Tammy Luciano


Qualquer semelhança com o seu futuro nĂ£o Ă© mera coincidĂªncia!

VocĂª jĂ¡ pensou em, uma noite qualquer, dar de cara com vocĂª? Sim, descobrir que neste mundo hĂ¡ outra pessoa extremamente igual a vocĂª. Igual, nĂ£o; outra vocĂª.
 Este Ă© sĂ³ o começo da revoluĂ§Ă£o na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmĂ£ gĂªmea? Estaria sofrendo alucinações?
 Thizi nĂ£o tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentĂ¡rios das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que jĂ¡ tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
 Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serĂ£o respondidas… Mas da maneira mais surpreendente possĂ­vel.

Sinopse
 Thizi Ă© uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, apĂ³s uma madrugada trĂ¡gica, sente que tudo Ă  sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traiĂ§Ă£o. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bĂªbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma.

Em meio a tanta decepĂ§Ă£o, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, nĂ£o mais a Ăºnica do planeta, ela se sente a pessoa mais solitĂ¡ria do mundo e precisa entender que sĂ³ o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trarĂ¡ reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua tambĂ©m…


A narrativa em primeira pessoa nos faz ficar mais perto de Thizi, que descreve muito bem cenĂ¡rios e personagens, alĂ©m de ser simples e acessĂ­vel a leitores de qualquer idade. Muito bom mesmo falar do Rio de Janeiro e da mĂºsica brasileira, o que ajuda a criar a personalidade da protagonista. Achei a Thizi um pouco infantil e fĂºtil para a idade dela... Fazer o quĂª, nĂ£o Ă©? Ainda bem que ela amadurece um pouco atĂ© o final da histĂ³ria.

"Nunca me imaginara tĂ£o bonita. Mas eu estava ali, na minha frente, inacreditavelmente linda, uma explosĂ£o de mim mesma."

Nunca tinha lido nada da Tammy Luciano, mas adorei o seu estilo, leitura tranquila. A histĂ³ria flui rĂ¡pida, mas o melhor mesmo Ă© o final original: vale por todo o livro! Em minha opiniĂ£o faltou um pouco mais de romance (ah...) e pĂ¡ginas (SĂ“ 144???). Mas a leitura Ă© muito divertida, te arranca boas risadas e, em alguns momentos te faz refletir sobre amadurecimento e aceitaĂ§Ă£o.

"Parecia me chamar para me fazer ver a pessoa que sou de verdade, sem as amarras da vida e os medos que me impediam de ir adiante. Eu estava voando alto. NĂ£o sentia receio de nada, parecia dona de mim, capaz de realizar meus sonhos exatamente como eles foram sonhados. A vida como quis estava ali para ser vivida, assim como um livro para ser lido."

3 comentĂ¡rios

  1. Ai que booktrailer lindo... sĂ©rio que sĂ³ assisti agora... hahaha, eu achei a capa tĂ£o fofa, e a sinopse boa... confesso que desanimei um pouco ao ler umas resenhas negativas, mas como balancearam com positivas, eu estou disposta a ver com meus prĂ³prios olhos!!!
    Deve ser um mega susto ver um Eu melhorado na sua frente... eu morro de curiosidade sobre o tal desfecho que todos comentam.

    ResponderExcluir
  2. Adriana, muito obrigada pela resenha super fofa. Fico feliz que curtiu Garota Replay! Muito sucesso no seu Blog!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo um livro da Tammy Luciano, o Claro que te amo!, mas nĂ£o sei porquĂª, nĂ£o entrei no ritmo da leitura e acabei deixando para depois. Acho a escrita dela cativante, bem simples, mas a estĂ³ria nĂ£o estava me deixando presa.
    PorĂ©m, fiquei com vontade de ler este livro, o Garota Replay e saber direito como Ă© essa estĂ³ria de ter uma pessoa igualzinha Ă¡ personagem andando por aĂ­! Gostei de saber que a estĂ³ria garante boas risadas, deve ser uma leitura super leve. SerĂ¡ uma Ă³tima dica para quando eu precisar de uma leitura para descontrair e me divertir!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!