Resenha - A saga dos Foxworth 1- O Jardim dos Esquecidos


A saga dos Foxworth 1- O Jardim dos Esquecidos, de Cleo Virginia Andrews


Sinopse: No sótão estão escondidos quatro segredos - segredinhos louros, bonito, inocente e que lutam para sobreviver.Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num desastre automobilistico e a mãe fica endividade e não possuí qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos parentes - seus parentes milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar. A mãe lhes fala dos avós ricos, de como Chris, Cathy e os gêmeos levaram vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.

O Jardim dos Esquecidos é um romance de Terror, traição e salvação através do amor. De grande força narrativa e maravilhosa imaginação, a autora oferece ao leitor uma visão da vontade e adaptabilidade de crianças envolvidas numa situação bastante bizarra.


Eu fiquei imensamente feliz em encontrar esse livro. Lembro-me de tê-lo lido quando tinha uns 12 anos e ele ficou gravado na minha memória.  A história é muito dramática, após a morte do pai, a mãe e os 4 filhos vão morar com os avós, apenas com um detalhe. O avô não pode saber da existência deles e por causa disso têm que ficar trancados no sótão.  No inicio, tudo duraria apenas poucas semanas, mas o tempo vai passando…

É muito triste e muito lindo ver como a Cathy e o Chris se tornam pai e mãe dos irmãos mais novos. É emocionante e assustador ver o que vai acontecendo conforme o tempo vai passando, as crianças vão crescendo e como as coisas mudam por causa disso. Eu morria de raiva da avó e da mãe, queria encontrar com elas e encher elas de porrada. Apesar de o livro tratar de alguns temas que nem todos se sentem a vontade pra ler, eu recomendaria esse livro para todo mundo.
por Juliana Bastos



*Cleo Virginia Andrews, mais conhecida como V. C. Andrews ou como Virginia C. Andrews foi um escritora estado-unidense. Ela nasceu em Portsmouth, Virginia, e morreu de Câncer de mama aos 63 anos de idade. Romances Seus principais livros são a saga dos Foxworth que falam do incesto de tio e sobrinha, que tem 4 filhos e seus filhos se tornam amantes. A série se divide em 5 titulos: 1979 - Jardim dos Esquecidos 1980 - Pétalas ao Vento 1981 - Os Espinhos do Mal 1984 - Sementes do Passado 1986 - Jardim de Sombras

4 comentários

  1. Onde você conseguiu comprar ele? Queria muito ler a saga, mas não consigo encontrar para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve em epub? me manda seu email que te envio os 5

      Excluir
  2. Onde você conseguiu comprar ele? Queria muito ler a saga, mas não consigo encontrar para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Deu muita vontade de le essa saga...

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!