Resenha da Drica: O Milagre, Nicholas Sparks - Agir

TĂ­tulo: O Milagre

ISBN: 9788520924822

PĂ¡ginas: 238

Editora: Agir

Ano: 2010

Assunto: Literatura 

Brasileira/Romances


Sinopse 

Vestido de preto da cabeça aos pĂ©s e com a aparĂªncia de alguĂ©m sempre pronto para ir a um velĂ³rio, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocaĂ§Ă£o para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mĂ­dia, respeitado pela comunidade cientĂ­fica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saĂ­da que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito Ă© negar a existĂªncia de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lenĂ§Ă³is.

Seu trabalho como freelancer jĂ¡ o fez viajar pelo mundo Ă  cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, nĂ£o se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatĂ³rios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitĂ©rio de escravos que teria sido alvo de uma maldiĂ§Ă£o.

Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrĂ£o, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direĂ§Ă£o ao sul dos Estados Unidos. Essa Ă© a terra da sofrida Lexie Darnell - alguĂ©m que longe de ser uma mocinha ingĂªnua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas serĂ¡ que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fĂ© da descrença?


O livro nos apresenta a histĂ³ria de Jeremy Marsh, um renomado e cĂ©tico jornalista de 37 anos que desvenda lendas urbanas e mistĂ©rios sobrenaturais. Jeremy nĂ£o tem fortes laços familiares nem de amizade, muito menos uma vida amorosa, vive apenas para o seu trabalho e sua carreira.
A trama começa a partir da carta que ele recebe de Doris McClellan, ela o convida a ir a Boone Creeck, cidadezinha pacata ao sul dos Estados Unidos, para investigar as luzes misteriosas do cemitĂ©rio da cidade. LĂ¡ ele serĂ¡ auxiliado pela bibliotecĂ¡ria, neta de Doris e coraĂ§Ă£o-partido, Lexie. 

Tudo dado, nĂ£o Ă©? Lexie e Jeremy começam a se conhecer e ficam muito prĂ³ximos. Afinal, os dois jĂ¡ sofreram grandes decepções amorosas e estĂ£o sozinhos hĂ¡ um bom tempo. Acredito que os corações sofridos se atraem. 

De repente ele se vĂª diante da decisĂ£o de voltar a Nova York, continuar sozinho e ser um jornalista famoso ou abrir mĂ£o da badalaĂ§Ă£o da cidade grande e de outras possibilidades profissionais para viver um grande amor. 

Adoro romances, mas tenho minhas ressalvas em relaĂ§Ă£o ao Nicholas Sparks: acredito que, na maioria das vezes, ele Ă© mais doce do que o necessĂ¡rio. Fato que mais agrada aos seus milhões de fĂ£s.

Comecei a ler O Milagre porque acreditei que Sparks tinha um Ă³timo gancho para desenvolver a sua histĂ³ria de amor. Toda a coisa sobre o cemitĂ©rio e suas luzes sobrenaturais, a vidĂªncia de Doris, a incredulidade de Jeremy diante de todo o que a ciĂªncia nĂ£o pode provar jĂ¡ seriam o suficiente para garantir uma boa histĂ³ria. E garante, pelo menos atĂ© um determinado momento... A partir da soluĂ§Ă£o instantĂ¢nea, quase imperceptĂ­vel, do mistĂ©rio das luzes, passamos todo o resto da histĂ³ria falando sobre Jeremy e Lexie, suas dĂºvidas e decisões. O autor esquece todos os outros bons personagens que construiu e foca apenas no casal. 

Me apaixonei por Doris, a avĂ³ conselheira que criou a neta de maneira madura, sensitiva e simpĂ¡tica, viĂºva, dona de um restaurante, batalhadora, e quem realmente vai resolver esse impasse entre o casal. 

Ah, e vocĂª sĂ³ vai descobrir porque o nome do livro Ă© O Milagre quase que na Ăºltima pĂ¡gina do livro. 

O Milagre Ă© um livro leve, divertido e sem dramas, para se ler sem grandes pretensões, como um filme de sessĂ£o da tarde.


7 comentĂ¡rios

  1. Eu gostei bastante do livro, agora pretendo ler a continuaĂ§Ă£o.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica,
    Creia, nĂ£o li nada do sparks ainda, pq tenho medo, o pessoal diz que ele adora incluir um drama como obstĂ¡culo, fico receosa.
    Mas este achei interessante, pela questĂ£o do mistĂ©rio e tal. O que seriam as tais luzes?
    E vocĂª agora me deixou curiosa do pq o tĂ­tulo Ă© este.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, na verdade tenho uma certa resistĂªncia sim, com o Sparks, acho q ele Ă© muito 'Ă¡gua com aĂ§Ăºcar', mas o mistĂ©rio salvou um pouco esse livro.

      Excluir
    2. eu acho, sim, que os livros do nicholas sparks sao meio chichĂªs, mas nĂ£o Ă  ponto de vc nĂ£o os ler. Acho que vc deveria ler o milagre, eu realmente gostei! e ora, quanto as luzes, leia e descubra! ;)

      Excluir
  3. Ainda nĂ£o li nenhum dos livros deste autor, mas porque ainda nĂ£o tive oportunidade. O enredo deste Ă© bem interessante. Inicialmente, tinha ficado curiosa quanto aos mistĂ©rios sobrenaturais e achei ruim ser tudo resolvido imperceptivelmente para o foco da estĂ³ria ser somente o casal. Mas acho que faz parte, visto que Ă© um romance. De qualquer forma, fiquei curiosa para saber qual serĂ¡ a decisĂ£o do personagem em relaĂ§Ă£o ao trabalho e ao amor. Outra coisa que me deixou curiosa Ă© o tĂ­tulo, pois adoro descobrir a relaĂ§Ă£o com a estĂ³ria.
    Vou ver se algum dia dou uma chance e leio este, como primeiro do autor, segundo sua dica de nĂ£o se ler com altas pretensões. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros do Nicholas Sparks.
    Apesar de achar alguns muito clichĂª, mas ele tem um modo unico de pegar um tema muito chato e o transformar em algo maravilhoso.
    Boa tarde.
    Ă“tima resenha.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!