Resenha da Drica: Stars - Trilogia Butterfly, Livro 02, Kathryn Harvey - Universo dos Livros

TĂ­tulo: Stars 

Autor: Kathryn Harvey

NĂºmero de pĂ¡ginas: 560

Editora: Universo dos Livros

Sinopse:
O segundo volume da trilogia que começou com Butterfly traz mais uma histĂ³ria provocante e extremamente sensual... Todos os ricos e poderosos vĂªm ao Star’s para relaxar, fazer negĂ³cios... e, principalmente, tornar realidade suas fantasias erĂ³ticas mais secretas. No magnĂ­fico e isolado resort de Palm Springs, corpos – e almas – unem-se para explorar obsessões irresistĂ­veis, alavancar carreiras hollywoodianas ou arquitetar vinganças ardilosas. Por trĂ¡s de tudo isso, manipulando cada peça do xadrez, estĂ¡ a irresistĂ­vel proprietĂ¡ria deste incrĂ­vel resort de luxo: uma mulher misteriosa e sexy que foge de um passado de perversidade e paixĂ£o...

Uma histĂ³ria absolutamente atual, apesar de ter sido escrita hĂ¡ tanto tempo. Butterfly, o primeiro volume da trilogia, foi escrito em 1988 e Stars, sua sequĂªncia, foi escrito em 1992, exatos 21 anos se passaram. 

O livro nos apresenta o luxuoso Star’s: badalado resort frequentado por ricos e famosos, um verdadeiro reduto de celebridades, pertencente Ă  Beverly Burgess, cujo slogan Ă© ‘Explore a fantasia...’. O atual Star’s era a mansĂ£o da atriz Marion Star, palco do homicĂ­dio de um famoso diretor de cinema, caso nunca solucionado que ficou conhecido como “O Assassinato do Banheiro Obsceno”, sugestivo, nĂ£o? 

A partir daĂ­, começa todo o mistĂ©rio. Stars nĂ£o Ă© apenas um livro com uma pegada erĂ³tica, mas Ă© o que podemos chamar de erĂ³tico ‘cabeça’. AlĂ©m das deliciosas passagens erĂ³ticas e sensuais, o livro nos brinda com suspense, drama, crimes, intrigas e um toque de autoajuda.

A histĂ³ria contada no livro se passa em apenas seis dias, mas a autora nos conta histĂ³rias paralelas, mesclando o tempo todo passado e presente para que vocĂª possa entender os atos de cada personagem e desvendar seus segredos e mistĂ©rios. 

Ponto para a naturalidade como a autora oscila da histĂ³ria de um personagem para a de outro e entre passado e futuro. Os fatos sĂ£o tĂ£o bem conectados entre si que nĂ£o hĂ¡ pouquĂ­ssimas referĂªncias Ă  mudança do foco da histĂ³ria, apenas algumas marcações de data quando se refere ao passado, mas o leitor Ă© conduzido de uma Ă  outra sem nenhum sobressalto. 

No princĂ­pio acreditei que nĂ£o daria conta de lembrar quem era quem, jĂ¡ que o livro realmente tem muitos personagens, mas isso tambĂ©m nĂ£o Ă© um problema jĂ¡ que cada personagem tem uma caracterĂ­stica ou um fato marcante que o torna Ăºnico e inesquecĂ­vel, seja para o bem ou para o mal... Vamos conhecer: Beverly Burgess , dona dos Star’s com um passado a esconder; Carole Page, uma triz que acredita que estar decadente e colocarĂ¡ em aĂ§Ă£o um plano para dar uma guinada em sua carreira; Frieda Goldman, uma agente que tenta salvar a carreira de uma atriz e descobrirĂ¡ o poder do sexo; a mĂ©dia Judith Isaacs, que irĂ¡ trabalhar no Star’s para fugir do seu passado e serĂ¡ seduzida; Philippa, empresĂ¡ria bem sucedida que procura desvendar o seu passado; Danny Mackay, o psicopata em busca de vingança; Ricky, o secretĂ¡rio para todas as horas... e muitos outros. 

O toque de autoajuda fica por conta do mĂ©todo de dieta Starlite, empresa criada e administrada por Philippa e por suas amigas, que vai provocar uma verdadeira revoluĂ§Ă£o na vida de mulheres obesas que estĂ£o em busca do corpo perfeito, mas encontrarĂ£o muito mais que isso. 

Grata surpresa ver um livro de temĂ¡tica erĂ³tica abordar tantos temas diferentes. NĂ£o sou muito fĂ£ dos erĂ³ticos... mas Star’s me provou que vale a pena lĂª-los, principalmente quanto as torrĂ­das cenas de sexo sĂ£o mescladas com uma histĂ³ria que te prende do começo ao fim. ParabĂ©ns Ă  autora pela escrita fantĂ¡stica e Ă  Universo dos Livros pela sensibilidade em lançar esse livro tĂ£o prazeroso. 

Se aventure por essa deliciosa leitura...

Barbara Wood teve diversos empregos antes de se aventurar no mundo dos escritores em 1976. Adotando o pseudĂ´nimo de Kathryn Harvey, a autora lançou o primeiro livro da trilogia Butterfly, publicado em 1988, que seria responsĂ¡vel pelo inĂ­cio de sua carreira de sucesso. Atualmente, ela possui vinte e dois livros escritos que foram traduzidos para mais de trinta idiomas.





Trilogia Butterfly
-        -   Butterfly
-        -  Stars
-        -  Private Entrance

42 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o conhecia essa sĂ©rie, acredita?
    Fiquei com medo de spoilers ao ler a resenha, mas sinceramente, alguns pontos me desagradaram. VĂ¡rios personagens? Isso Ă© algo que me assusta um pouco, confesso.
    Mas, como um todo, gosto do tema. EstĂ³rias em perĂ­odos mais antigos me agradam bastante.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari,

      Ă© tipo novela, que tem muitos personagens e suas vidas se ligam em algum momento da histĂ³ria. O legal Ă© que a autora nĂ£o se perde e nĂ£o deixa confuso.

      Seu blog Ă© fofo!!!!

      Excluir
  2. Eu acho as capas desta sĂ©rie muito bonitas com as mĂ¡scaras. Mas nĂ£o pensei que envolvesse trama policial, isso Ă© um atrativo a mais.
    Sobre os personagens Ă© bem arriscado usar tantos e correr o risco de 'perder a mĂ£o'.
    Gostei muito da resenha. =)

    ResponderExcluir
  3. JĂ¡ tinha visto o livro em site, mas nem imaginei que se tratava de uma trama policial e erĂ³tica... Gostei muito, jĂ¡ entrou na imensa lista que nĂ£o para de crescer... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu nĂ£o lembrava dessa informaĂ§Ă£o, que a sĂ©rie Butterfly Ă© de 1988, incrĂ­vel que seja tĂ£o atual. XD
    Eu adoro romance erĂ³tico. Sou uma super fĂ£ das cenas erĂ³ticas e principalmente quando o livro nĂ£o Ă© apenas sexo, sexo, sexo e sim histĂ³ria, sexo, histĂ³ria. xD
    Eu queria mais livros da autora lançados aqui no Brasil e estou na espera do terceiro livro ser publicado para eu comprar a trilogia. Tô cansada de esperar lançamento de trilogias/series! :/
    Beijos. ;)
    nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com muita vontade de ler!! Vou anotar para a prĂ³xima compra!!

    ResponderExcluir
  6. Esse Ă© o tipico livro que me prende pela capa...
    Achei super linda e dĂ¡ vontade de levar pra casa sem nem ler a sinopse, as vezes eu ainda faço isso!

    Beijos,
    soueupri.blogspot.com.br
    prisciladc1984@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Resenha bem estruturada, nos dando uma boa noĂ§Ă£o sobre o conteĂºdo, familiarizando o leitor com a histĂ³ria

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nĂ£o sabia dessa sĂ©rie... Ă“tima resenha! Deu uma grande vontade de ler o livro. ParabĂ©ns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati. É isso que nos estimula resenhar para o blog!

      Excluir
  9. NĂ£o conhecia esse livro ainda, mais gostei do pouco que li na sua resenha. Vou experimentar ler e conhecer mais a histĂ³ria dos personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. NĂ£o li o primeiro, mas estou ansiosa pelo terceiro tb!

    ResponderExcluir
  11. NĂ£o tenho problemas em ler livros hot, meu problema Ă© com livros sem histĂ³ria (nem me falem em 50 tons, por favor). Esse parece ser muito interessante, ainda mais porque foi escrito numa Ă©poca que esse tipo de literatura nĂ£o era divulgado e era atĂ© marginalizado. NĂ£o conhecia essa sĂ©rie, mas vou coloca-la na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a Ă©poca em que o livro foi escrito realmente foi de vital importĂ¢ncia para que a histĂ³ria fosse alĂ©m das cenas hot. Vale Ă  pena a leitura sim!

      Excluir
  12. Confesso nĂ£o ter ouvido falar e nem ter visto essa capa em qualquer blog que visitei. NĂ£o sou muito de ler coisas erĂ³ticas, que eu me lembre, o Ăºnico livro com cenas erĂ³ticas que li foi Belo Desastre (do famoso Travis HAHA) e adorei ele, de verdade, mesmo que a timidez no começo fosse enorme. A capa desse livro Ă© magnĂ­fica, e a histĂ³ria dentro dele, pelo que eu li, deve ser muito mais ainda. Nunca tive a chance de ler essa trilogia, mas quando tiver, nĂ£o deixarei a chance escapar. Adorei a resenha. Muitos beijoss!!!!!

    ResponderExcluir
  13. OlĂ¡...
    Esse livro estĂ¡ na minha lista desde o lançamento pq tenho buterflay.
    Gostei da sua resenha pq vc expressou sua opiniĂ£o sem spoiler, eu imaginava ter que ler e ter vĂ¡rias passagens do livro passado e desse tambĂ©m!
    Parabéns pela resenha, gosto da leitura hot e quando é bem escrita e nos surpreende melhor ainda!
    abraços!

    ResponderExcluir
  14. Resenha muito boa, destacando pontos importantes o livro, deixando um gosto de quero mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom!!!! Acho q a editora parceira vai gostar de saber disso! rsrsrs

      Excluir
  15. Apenas via esse livro nas livrarias mas nunca tive a curiosidade de ler o epilogo, mas agora lendo a resenha aqui no blog, fiquei curiosa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Completamente desconhecida essa serie pra mim, porem achei a ideia da autora muito bem elabora, fiquei curiosa pra ler o livro dela, achei as capas tambem um tanto estranhas.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha, tbm gostei da capa, estou torcendo para ser o ganhador e o sortudo para ler essa histĂ³ria tĂ£o intrigante e emocionante...

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi,adorei sua resenha dĂ¡ vĂ¡rias informações mas nĂ£o entrega tudo!
    TambĂ©m nĂ£o conhecia a sĂ©rie mas depois de ler sua resenha pesquisei e achei interessante por toda a histĂ³ria,personagem da Beverly e o mistĂ©rio.
    As capas estĂ£o bonitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa! É sempre bom receber elogios e saber que o seu trabalho agrada!

      Excluir
  19. Tenho o primeiro livro mas ainda nĂ£o consegui ler...Mas dei uma passadinha de olho na resenha ( pra nĂ£o ler nada demais), mas confesso que estou louca pra conferir estĂ¡ sĂ©rie. E focaria mega feliz de ganhar a continuaĂ§Ă£o!!

    ResponderExcluir
  20. Podem me ajudar?!
    o primeiro Ă© buttefly
    o segundo Ă© o Stars
    e o terceiro? tem na versĂ£o portuguĂªs? qual o tĂ­tulo?

    ResponderExcluir
  21. Podem me ajudar?!
    o primeiro Ă© buttefly
    o segundo Ă© o Stars
    e o terceiro? tem na versĂ£o portuguĂªs? qual o tĂ­tulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ajudar sim! O terceiro Ă© VIP e estĂ¡ em prĂ©-venda em alguns sites da internet.

      Excluir
  22. Galera vale a pena ler o primeiro livro da serie e muito...... o final e excelente foi um livro q mexeu muito comigo fala sim de sexo maio enredo em si e fantastico a luta da personagem e maravilhosa...... historia de determinacao e coragem..... resenha perfeita..... bju

    ResponderExcluir
  23. Acabei de terminar o primeiro livro Butterfly. E fiquei muito surpresa que o livro seja de 1988! É muito atual. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambĂ©m achei...amei a histĂ³ria...mas eu acho que as histĂ³rias se cruzam de novo no segundo livro... Beverly Highland nĂ£o morreu...eu acho...

      Excluir
  24. Adorei a proposta do livro. NĂ£o sou fĂ£ de erĂ³ticos, mas tenho lido alguns e gosto de saber que alĂ©m das cenas quentes, este possui outros assuntos, como crimes, mistĂ©rio, suspense. O enredo Ă© interessante, fiquei curiosa e achei Ă³timo saber que a autora soube trabalhar bem a transiĂ§Ă£o de passado e presente de cada personagem, sem deixar a leitura confusa.
    Livros com muitos personagens sempre me deixam meio confusa mas este parece ser diferente, visto que cada um possui caracterĂ­sticas e fatos marcantes que os distinguem, como vocĂª comentou. Parece ser uma boa leitura!
    É necessĂ¡rio ler os livros desta sĂ©rie na ordem?
    A resenha ficou Ă³tima, despertou meu interesse.
    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu me surpreendi muito com o primeiro livro. Ainda nĂ£o li a sĂ©rie toda e isso tambĂ©m Ă© outro fator que gostei nele, podemos parar no primeiro que teremos um final para a histĂ³ria.

    De inĂ­cio achei que seria um HOT e eu nĂ£o gosto de hot. Mas era o livro do mĂªs no grupo de debates que participo entĂ£o li. Qual nĂ£o foi minha surpresa quando me foi apresentada uma histĂ³ria envolvente e com conteĂºdo!

    Parabéns pela resenha. Caso queria conferir a minha... http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-butterfly.html

    ResponderExcluir
  26. Vi num sebo, gostei da capa e do título e fiquei curioso. Obrigado pelas indicações.
    http://www.joseewertonneto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Chorei quando terminei Butterfly...lindo livro...mas para ler Stars Ă© bom ter lido o primeiro. JĂ¡ comecei o Stars e estou amando...

    ResponderExcluir
  28. Tem q ler o primeiro pra entender esse?Pq ganhei esse Ă© nĂ£o tenho o outro.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!