Resenha da Dani: Indiscreto, Charles Dubow - Companhia Editora Nacional

TĂ­tulo original: Indiscretion

Autor: Charles Dubow

PĂ¡ginas: 460

Editora: Companhia Editora Nacional

Ano: 2013


Sinopse: Indiscreto Ă© um livro que subirĂ¡ um patamar na categoria de livros erĂ³ticos. O autor Charles Dubow apresenta a vida idĂ­lica de Harry e Madeleine e como o mundo de contos de fadas, a vida dos dois, Ă© abalada quando uma jovem mulher, aparentemente inocente, entra na vida deles. Harry e Madeleine sĂ£o um desses casais perfeitos, bem-sucedidos e que emanam uma felicidade quase que natural. Ele Ă© vencedor do PrĂªmio Nacional de Literatura e tem uma carreira promissora pela frente. Ela Ă© abençoada por uma herança de famĂ­lia, irradia beleza, elegĂ¢ncia e humildade. Aonde quer que o casal vĂ¡, estĂ¡ sempre rodeado de pessoas que querem fazer parte do seu cĂ­rculo de amizades. Como de costume, eles reĂºnem vĂ¡rios jovens amigos em sua mansĂ£o de veraneio nos Hamptons e a jovem Claire Ă© levada para uma festa na casa do casal, fascinando-os. Ela Ă© linda, mas Ă© considerada inofensiva por conta de sua pouca idade. No entanto, Claire se revela um furacĂ£o sensual e acaba por se apaixonar por Harry, e no final do verĂ£o eles jĂ¡ nĂ£o conseguem ser apenas amigos. Apresentando cenĂ¡rios incrivelmente mĂ¡gicos, que vĂ£o dos Hamptons a Roma, Nova York e Paris, cheio de luz e trevas, infidelidade e esmagadoramente sensual, Indiscreto marca a estrĂ©ia de um novo talento da ficĂ§Ă£o e seguramente serĂ¡ o livro mais quente do ano!



OlĂ¡, leitores (as),

Indiscreto foi escrito por Charles Dubow e preciso contar que no inĂ­cio da leitura cheguei a classificar como “tedioso”, mas acabei por me enganar redondamente. Afinal, em apenas uma tarde li 305 pĂ¡ginas e fiquei ansiosa para concluir a leitura.

Vou contar logo sobre as primeiras impressões: capa linda, de uma simplicidade encantadora, as letras do texto tĂªm um tamanho Ă³timo, adorei as pĂ¡ginas mais grossas e fĂ¡ceis de folhear.

Sobre a trama...

Sabe aquele casal que vocĂª bate o olho e diz: "sĂ£o perfeitos"? Harry e Madeleine Winslow encaixam nesta classificaĂ§Ă£o. SĂ£o companheiros, harmoniosos, um completa o outro e tĂªm um garoto de nove anos muito lindo, o Johnny.

Harry Ă© um escritor que teve sua obra reconhecida, estĂ¡ em vias de iniciar um novo livro; bem humorado, jovial, estĂ¡ casado com Madeleine hĂ¡ 20 anos.

Maddy adora a famĂ­lia, apoia Harry em tudo, Ă© uma ex-atleta e nĂ£o demonstra seus quarenta anos, tem por hobby cozinhar. É uma mulher de fibra.

Walter Ă© “nossos olhos e a voz” que conta todos os fatos, amigo e vizinho de Maddy desde crianças, Ă© advogado e prefere nĂ£o se enturmar demais com os amigos de Harry, nutre um amor verdadeiro por Maddy.

Mas nem tudo sĂ£o flores e vinte anos de casamento acabam sendo abalados pela chegada de Claire, uma jovem assistente editorial que veio passar o fim de semana com seu atual caso, Clive. É por intermĂ©dio de Clive que Claire entra na vida dos Winslow.

Descreveria Claire como egoĂ­sta, manipuladora e detestĂ¡vel. Conquistou a todos e deu em cima de Harry, de inĂ­cio ele escapuliu, mas acabam por se rever e Claire nĂ£o perde tempo.

A narrativa de Walter Ă© um tanto lenta por ser minuciosa, mas nĂ£o se deixe desanimar, pois acabarĂ¡ perdendo uma bela trama.

NĂ£o descrevo o livro como erĂ³tico. Existem, sim, cenas de sexo, porĂ©m sĂ£o atĂ© bem recatadas, sem excesso de descrições.

As viagens sĂ£o Ă³timas e o autor descreve bem os cenĂ¡rios seja Paris, Roma ou Nova York.

Charles Dubow me surpreendeu com sua escrita concisa e interessante. Tem um momento em que vocĂª vai se surpreender e levar um baita choque com a revelaĂ§Ă£o.

Leia Indiscreto como um romance com uma pitada de drama e prepare-se para amar alguns personagens e odiar outros.

4 comentĂ¡rios

  1. tbm achei Claire um saco super criança pra idade dela!
    um saco e sem contar que nĂ£o consigo imaginar ela como essa mulher lindaaa nĂ£o.
    pelas descrições do livro imagino ela normal.
    nĂ£o sei pq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, vocĂª falou bem, a Claire Ă© mega irritante, egoĂ­sta e as descrições tambĂ©m me deram ideia de ser uma garota de beleza comum. A Madeleine tinha uma descriĂ§Ă£o mais deslumbrante.
      Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  2. NĂ£o conhecia este livro, mas o enredo nĂ£o me interessou muito, pois odeio estĂ³rias envolvendo traiĂ§Ă£o! Li um livro este dia, na verdade era erĂ³tico, onde a mocinha acabou traindo o namorado e morri de raiva kkk
    Desanimei tambĂ©m devido Ă¡ escrita do autor ser minuciosa, isso sempre deixa a leitura bem entediante, mas o fato de a estĂ³ria se passar em vĂ¡rios cenĂ¡rios Ă© um ponto positivo!
    De qualquer forma, nĂ£o me interessei a ponto de ler, infelizmente!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, tambĂ©m nĂ£o sou fĂ£ de histĂ³rias que tem traiĂ§Ă£o. Mas acho que tentarei ler esse livro.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!