Resenha da Drica: A bolsa nova da Lili



Autora: Eliana Sá

Ilustradora: Vanessa Prezoto

32 páginas

Formato: 14x18,5 cm

Editora: Sá Editora

Na ideia da autora, Eliana Sá, o livro se transforma em uma bolsinha, com as abas funcionando como alças! O projeto de Vanessa Prezoto valoriza e amplia a ideia do “livro-de-bolsa”.
A história de Lili, que gosta de brincar com os objetos de casa e de se vestir com as roupas da mãe, mas sempre está em dúvida qual bolsa escolher para combinar com tudo e ficar bem chic. A questão de limites e de contenção é tratada com rara atenção e singularidade e vai permitir aos pais e professores uma abordagem desses assuntos com a criança de uma forma nova e divertida. A história também fala de relacionamentos sociais, cortesia com visitas e amigos.

Livrinho/Bolsinha fofo, coisinha de menina mesmo para atiçar o gosto pela leitura. História curtinha de Lili e suas brincadeiras de menina, ,com ilustrações deliciosas que farão qualquer menininha sonhar.

5 comentários

  1. Que livro lindo, queria ter alguma criança (menina) na família para dar um desses.
    Ou ao menos que meu afilhado não gostasse só de video game =(

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, quando li que o livrinho ficava parecido com uma bolsinha, deu um estalo pq minha princesa adora carregar livrinhos e ama bolsas.
    Vou anotar esta dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo para dar de presente pq alem de ler a criança tbm pode brincar com ele, amei a ideia!

    ResponderExcluir
  4. Que fofura de livro, linda a ideia de poder transformar o livro em uma bolsinha! A estória me lembrou os livrinhos que eu lia na escola quando era criança, deu até uma nostalgia! Parece ser uma leitura muito simples, mas ótima e recomendada para os jovens leitores, adorei.
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!