Resenha da Drica: A bolsa nova da Lili



Autora: Eliana SĂ¡

Ilustradora: Vanessa Prezoto

32 pĂ¡ginas

Formato: 14x18,5 cm

Editora: SĂ¡ Editora

Na ideia da autora, Eliana SĂ¡, o livro se transforma em uma bolsinha, com as abas funcionando como alças! O projeto de Vanessa Prezoto valoriza e amplia a ideia do “livro-de-bolsa”.
A histĂ³ria de Lili, que gosta de brincar com os objetos de casa e de se vestir com as roupas da mĂ£e, mas sempre estĂ¡ em dĂºvida qual bolsa escolher para combinar com tudo e ficar bem chic. A questĂ£o de limites e de contenĂ§Ă£o Ă© tratada com rara atenĂ§Ă£o e singularidade e vai permitir aos pais e professores uma abordagem desses assuntos com a criança de uma forma nova e divertida. A histĂ³ria tambĂ©m fala de relacionamentos sociais, cortesia com visitas e amigos.

Livrinho/Bolsinha fofo, coisinha de menina mesmo para atiçar o gosto pela leitura. HistĂ³ria curtinha de Lili e suas brincadeiras de menina, ,com ilustrações deliciosas que farĂ£o qualquer menininha sonhar.

5 comentĂ¡rios

  1. Que livro lindo, queria ter alguma criança (menina) na família para dar um desses.
    Ou ao menos que meu afilhado nĂ£o gostasse sĂ³ de video game =(

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, quando li que o livrinho ficava parecido com uma bolsinha, deu um estalo pq minha princesa adora carregar livrinhos e ama bolsas.
    Vou anotar esta dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo para dar de presente pq alem de ler a criança tbm pode brincar com ele, amei a ideia!

    ResponderExcluir
  4. Que fofura de livro, linda a ideia de poder transformar o livro em uma bolsinha! A estĂ³ria me lembrou os livrinhos que eu lia na escola quando era criança, deu atĂ© uma nostalgia! Parece ser uma leitura muito simples, mas Ă³tima e recomendada para os jovens leitores, adorei.
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!