Resenha da Dani: Contato Imediato, Elle S. - Mor


TĂ­tulo: Contato Imediato

Saga: Trilogia Estelar

Autora: Elle S.

PĂ¡g.: 346 

Ano: 2012

Editora Mor

Sinopse:  
Emma era cĂ©tica. Nem sua insistente amiga Queeny era capaz de fazĂª-la acreditar no que quer que fosse. AtĂ© que um inocente acampamento forçado, para ver um raro cometa que sĂ³ passa uma vez a cada cento e cinquenta anos, faz com que ela mude completamente seu modo cauteloso de ver o mundo. Um objeto brilhante cai do cĂ©u a poucos metros de onde estĂ£o, jogando para fora dele dois aliens. O instinto protetor de Emma pede para nĂ£o segui-los, mas nada seria tĂ£o fĂ¡cil com Queeny por perto. Agora, o medo de Emma era outro: os tĂ£o sedutores olhos de Hunter, um alien completamente diferente do que ela tinha imaginado. E pior, ela estava insanamente apaixonada pelo dono daqueles incrĂ­veis olhos cor de chocolate. Como se isso nĂ£o bastasse, elas precisam salvar o segredo que envolve esse admirĂ¡vel mundo novo. Mas o contato imediato que tiveram tambĂ©m as colocou em perigo. Em uma fuga repleta de aventuras, algumas decisões precisam ser tomadas, principalmente para o coraĂ§Ă£o de Emma. “Apenas acredite nas estrelas e deixe que elas guiem vocĂª.”

OlĂ¡ leitores,

Ganhei este livro no primeiro dia do ano. E me arrependi terminantemente de ter esperado tanto para ler. NĂ£o sou fĂ£ de ficĂ§Ă£o cientĂ­fica, nem sou curiosa sobre Ets, mas este livro me fisgou do começo ao fim.

NĂ£o pensem em homens verdes, estes ETs sĂ£o lindos de viver, com lindos olhos cor de chocolate.
Emma Ă© a cĂ©tica e sua profissĂ£o combina bem: jornalista. Muito centrada, workaholic, prioriza o bem estar dos outros, super protetora. O total oposto de Queeny, sua melhor amiga desde as fraldas, que Ă© divertida, se veste de maneira extravagante, trabalha numa loja exotĂ©rica, apaixonada pelas estrelas. As duas vivem o sonho americano na Grande MaĂ§Ă£ (Nova York).

Como Emma nunca consegue dizer nĂ£o, acaba sendo levada atĂ© Long Island por Queeny, e enquanto montam o equipamento para ver o cometa, acabam presenciando a queda de uma nave.

Super precavida Emma nĂ£o quer ir atĂ© o local, mas a amiga lhe arrasta e lĂ¡ descobrem dois rapazes que poderiam facilmente passar por humanos, com exceĂ§Ă£o das roupas. Por mais que a lĂ³gica tente chamar Emma, ela acaba convencida de que existe sim vida fora da Terra.

Hunter e Caleb estĂ£o machucados, elas ajudam e mal fazem ideia de que viverĂ£o muitas aventuras ao lado destes dois. Emma e Queeny prestam os primeiros socorros aos dois viajantes e pensam estar livres dele, mas acabam tendo de conviver com os dois por uma semana atĂ© que a Nave MĂ£e venha resgatĂ¡-los. E vocĂªs precisam ler para conferir as alfinetadas, os momentos calientes e enervantes que vĂ£o surgir desta convivĂªncia forçada em plena Nova York.

Elle S. conseguiu me conquistar com sua escrita leve e fĂ¡cil de entender, mesmo com a linguagem de Airamidniv, que consta lĂ¡ no final as traduções e maneira de pronunciar, tal qual num dicionĂ¡rio. (Eu preferia que fossem no rodapĂ©)

Deixe-se encantar por dois ETs tĂ£o diferentes quanto as terrĂ¡queas, se bem que aqui nĂ£o prevalece “os opostos se atraem”, Hunter Ă© tĂ£o cabeça dura quanto Emma. Mas Caleb Ă© super calmo e carinhoso para balancear bem com a Queeny.

Este livro me deixou tensa para descobrir o final. Como eles se safariam dos agentes do governo, se realmente acabaria em romance. E por fim como esse romance se desenrolaria?

Sei que o Hunter com sua arrogĂ¢ncia acabou me conquistando, as cenas entre ele e Emma sĂ£o de rir com as implicĂ¢ncias, derreter com a tensĂ£o sexual, torcer para que se acertem e sofrer com a inevitabilidade da separaĂ§Ă£o.

Muitas revelações surgem e vocĂª sĂ³ vai querer chegar logo na Ăºltima pĂ¡gina.

Os capĂ­tulos sĂ£o narrados por Emma, com exceĂ§Ă£o de um no final que Ă© pelo ponto de vista da Queeny e temos um “Extra” no final que Ă© por conta do Hunter.

E vocĂªs o que acham? Estes dois casais terminam juntos apesar de viverem em planetas diferentes?

Nota: Acabei de descobrir que Ă© parte de uma trilogia e que tambĂ©m Ă© original de fanfics, o que me deixa feliz por conta do final que me deixou roendo as unhas. O segundo volume se chamarĂ¡ “PĂ© no saco estelar” (pelo que li do prefĂ¡cio dos sites de fanfics, este Ă© pelo ponto de vista da Queeny) e o terceiro: “ZĂªnite” (volta a ser pelo POV da Emma)
Ansiosa para ler as continuações. E se vocĂªs quiserem ler os prefĂ¡cios (que nĂ£o sei se sĂ£o oficiais), clica AQUI!!! 

Mra T NhĂ©! (Eu te amo! em Nells – idioma do Planeta Airamidniv)

4 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o conhecia esse livro
    Pela sua empolgaĂ§Ă£o na resenha, realmente deve ser bom!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi RĂ­zia,
      Ele foi publicado como fanfic e depois publicado pela editora Mor.
      Menina eu tava com um pĂ© atrĂ¡s por ser ET's, mas sorte minha que quebrei a cara e amei.
      Esses quatro vĂ£o passar por cada situaĂ§Ă£o.
      Obrigada pelo seu comentĂ¡rio.

      Excluir
  2. Gosto muito de estĂ³rias com ETs, e fiquei super interessada neste livro. Nunca tinha lido nada com o tema, a resenha me deixou curiosa. Bem legal a autora ter usado seres parecidos com humanos para construir a obra, em vez de colocar seres verdes ou com a cabeça desproporcional, achei isso inovador!
    Gostei de saber que a trama é cheia de revelações, deve prender o leitor.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. OlĂ¡, vc sabe onde posta zĂªnite, eu achei em um tumblr (fuck-yeah-fanfics) mas nĂ£o estĂ¡ completa. Vc saberia me dizer onde tem completa?

    Ass: Mariana Telles

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!