Resenha da Drica: Amaríssimo, Clarice Paes - Ocelote

Autora: Clarice Paes

Ano: 2013

Editora: Ocelote

Páginas: 120 páginas


Sinopse:

Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce. Prove o sabor agridoce de Amaríssimo, livro de estreia de Clarice Paes.
  




Amaríssimo é uma grata surpresa que chegou para mim graças a parceria do bloguinho com a Editora Ocelote do Lúcio.

“Quando ele lhe encarava nos olhos por um breve segundo, para então mergulhar em sua alma e tirar lhe o fôlego direto da boca. E passava a mão em seus cabelos... e puxava a para perto, sempre para mais perto... e quando tudo parecia ser o nirvana, o beijo, o toque, o momento se findava. Para depois recomeçar e terminar e recomeçar quantas vezes eles estivessem dispostos.”

O livro é uma coletânea de 13 contos que versam sobre o tema mais especial do mundo: o amor! Cada conto fala de personagens diferentes, em diferentes momentos da vida, mas vivendo uma experiência única de amor. 

A autora nos leva a viajar desde o primeiro amor, aquele amor inocente entre crianças que nada pede além de si mesmo, ao amor clandestino, e até ao amor abandonado. 

“Porque inventar caminhos é o passatempo preferido do coração. (Ele só não inventou, ainda, um caminho entre si mesmo e a mente, porque isso seria demasiado difícil).”

 Ponto para a Ocelote pela capa lindíssima e pelo cuidado dos desenhos página a página, que já nos coloca dentro do clima de romantismo dos contos. Adorei a imagem do chocolate na capa, combinação perfeita com o amor, que é o tema principal do livro.

“... pois tudo que é do coração, eventualmente, vai à cabeça. Mas nem tudo o que é da cabeça vai ao coração.”

Livro gostoso, fininho, com contos deliciosos, perfeitos para serem lidos num final de tarde ao lado de quem se ama, ou não... a leitura flui gostosa e você vai alternar momentos de grandes emoções e, se você já amou, com certeza se verá retratado em alguma delas. Super recomendado!

A autora: Clarice Paes nasceu em 15 de abril de 1993. É piracicabana de coração, e louca por sorvete de groselha.  Atualmente vive em Campinas, onde cursa letras pela UNICAMP. Seus poemas já foram classificados em concursos por todo o Brasil, e alguns publicados em coletâneas e antologias. Neste seu primeiro livro, apresenta uma seleção de contos sobre as facetas do amor.

Seu trabalho pode ser acompanhado no endereço www.claricepaes.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/paes.clarice


Ah, não deixem de participar da Happy Birthday Promo, tem sorteio de 2 exemplares de Amaríssimo, e comente na resenha para ganhar mais entradas!!!

6 comentários

  1. eu tbm tenho o meu, o livro é maravilhoso :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Curti a capa e tenho uma paixão especial por contos, então acho que iria me deliciar com o livro. E pelo visto a Ocelote caprichou mesmo.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caprichou mesmo, o livro é uma delícia. Tô sorteando 2 exemplares na promo de aniversário, já viu?

      Excluir
  3. Também adoro contos, e ainda mais do que falam do amor!! Adoro romances!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos de amor e este livro parece ser mesmo muito bom! Achei a capa linda e fiquei interessada em ler as estórias, devem ser cativantes! :3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!