Resenha da Lia - Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey - Sextante



Bom dia, leitores!

Hoje vou compartilhar com vocĂªs as minhas impressões sobre o livro Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, escrito por Beth Fantaskey e publicado pela Editora Sextante.




Ficha TĂ©cnica:
EdiĂ§Ă£o: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296905
Ano: 2010
PĂ¡ginas: 295

Sinopse:
Casar-se com um vampiro certamente nĂ£o estava nos planos de Jessica Packwood para seu Ăºltimo ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitĂ£o (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence Ă  realeza vampĂ­rica e estĂ¡ prometida em casamento a ele, futuro lĂ­der do clĂ£ mais poderoso dos vampiros, ela Ă© obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recĂ©m-adquirida, Jessica passa por uma transformaĂ§Ă£o drĂ¡stica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sĂ¡tira cheia de reviravoltas e surpresas.
Livro: SKOOB - FACEBOOK - ARQUEIRO - SITE



Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, Ă© um livro deliciosamente refrescante!
Um livro gostoso de ler, de leitura fĂ¡cil e rĂ¡pida. A autora conseguiu ser inovadora numa histĂ³ria sobre os seres mais usados na literatura sobrenatural; os vampiros.

Eu amo livros sobre vampiros, e como jĂ¡ leio sobre eles hĂ¡ muitos anos, foi uma deliciosa experiĂªncia ler este livro e a histĂ³ria conseguir me surpreender.

O livro Ă© narrado em primeira pessoa, e quem nos conta a histĂ³ria Ă© Jessica Packwood, uma jovem americana de 18 anos, que estĂ¡ iniciando seu Ăºltimo ano escolar, e que cresceu em uma fazenda, com seus pais adotivos que sĂ£o veganos*. 

o romance nĂ£o Ă© excessivamente sexual como alguns romances de vampiros tendem a ser. Portanto, adequado para os adolescentes, bem como para os adultos. É um romance sobre uma jovem mulher que vive numa pequena cidade, em um cenĂ¡rio americano normal e, em seguida, sua vida se transforma completamente quando ela descobre que ela Ă© de uma longa linhagem da realeza vampira, da RomĂªnia. Uma princesa vampira!

O personagem de Jessica Ă© muito crĂ­vel, uma vez que ela representa muitas colegiais com sua incerteza sobre relacionamentos e sentimentos romĂ¢nticos. Seu gosto por matemĂ¡tica e ciĂªncias faz dela um bom modelo e eu realmente gostei como a Jessica racionalizou a existĂªncia de vampiros com teoremas matemĂ¡ticos. É muito engraçado a maneira como Jessica, tenta fugir de Lucius, e as situações que ela cria durante estas fugas sĂ£o hilĂ¡rias.

Jessica estĂ¡ apenas começando seu Ăºltimo ano, quando um misterioso estranho aparece em sua parada de Ă´nibus e depois na escola. Quando ela diz a sua mĂ£e sobre esse garoto e como ele estĂ¡ "perseguindo" ela ... as coisas começam a ficar interessantes. Sua mĂ£e convida este perseguidor para jantar. Como assim???

Acontece que LĂºcius (o perseguidor assustador) nĂ£o Ă© um psicopata. Ele Ă© apenas um prĂ­ncipe vampiro que veio reivindicar a sua princesa vampira e levĂ¡-la de volta para a RomĂªnia para que possam unir seus clĂ£s e impedir uma guerra. Oh, sĂ³ isso? 

Bem, Jessica, nĂ£o estĂ¡ feliz com esta notĂ­cia. Na verdade, o pensamento lĂ³gico de Jessica a faz pensar que todos estĂ£o loucos. Ela nĂ£o acredita em nenhum deles, mas LĂºcius nĂ£o vai desistir, assim ele permanece na cidade e mora em cima da garagem como um estudante de intercĂ¢mbio.

A reaĂ§Ă£o de Jessica, quando ela descobre que Ă© uma vampira, Ă© bem realista e fiel ao seu carĂ¡ter. Apesar de sua negaĂ§Ă£o, ela Ă© uma pessoa muito curiosa e ela tenta aprender o mĂ¡ximo que puder antes de chegar a qualquer conclusĂ£o sobre vampiros, como qualquer mente inteligente e curiosa faria.
Jessica ganha um livro de Lucius: Crescendo como Morto-Vivo – Um guia para  o vampiro adolescente sobre namoro, saĂºde e emoções. Este livro serve para Jessica aprender e consultar  coisas sobre os vampiros, e entender certos fatos como sentir o cheiro forte de sangue e as mudanças que ocorrem em seu corpo e em sua libido com a passagem para a maturidade.

LĂºcius, Ă© o noivo prometido de Jessica, desde a infĂ¢ncia e um tĂ­pico vampiro em suas maneiras de viver e encarar as situações. Ele Ă© um vampiro europeu, charmoso, sensual e que gosta de impor seus pensamentos e vontades. Uma coisa que achei bem legal nele, Ă© o fato de como ele demonstrou ao longo do livro, o quanto ele pode ser bom para a auto-estima de Jessica e, em geral, ele consegue fazer com que ela passe a se sentir digna e orgulhosa de sua linhagem de vampiros. Ele Ă© envolvente, e aos poucos vai destruindo as defesas de Jessica, fazendo com que ela comece a gostar dele e descubra o quanto eles sĂ£o ligados em sua essĂªncia.

 


O romance deles Ă© lindo, muito fofo, mas nem sempre sĂ£o flores... Eles brigam muito, pois sĂ£o dois cabeças duras e Jessica estĂ¡ sempre tentando racionalizar tudo, enquanto Lucius Ă© bem emocional, passional mesmo, e quando os dois se juntam chegamos a sentir faĂ­scas... kkkk
 "E enquanto nos beijĂ¡vamos, nos beijĂ¡vamos de verdade, algo dentro de mim foi esmagado, como um Ă¡tomo se partindo, irrompendo com toda a força de um nĂºcleo despedaçado. Mas eu tambĂ©m estava em paz. Era como se tivesse encontrado meu lugar no Universo, no caos, e Lucius e eu pudĂ©ssemos seguir juntos por todo o tempo sem fim, como pi, existindo infinitamente, irracionalmente, girando para sempre."


A proposta de casamento, e tudo de novo que surge com ela na vida de Jessica, a competiĂ§Ă£o de saltos, o colĂ©gio, e uma tentativa de homicĂ­dio estĂ£o entre as muitas coisas que ocorrem e movimentam a histĂ³ria. VocĂª nĂ£o vai ficar entediado, isso Ă© certo. 


Este livro Ă© muito bem escrito, fĂ¡cil de ler e a autora descreve tudo de uma forma que me permitiu imaginar facilmente na minha cabeça. Eu tambĂ©m gostei do ambiente, uma pequena cidade na PensilvĂ¢nia. Eu recomendo este livro para quem gosta de vampiros, bons personagens e uma histĂ³ria de amor.
Bjus

*Veganos = Veganismo Ă© uma filosofia de vida motivada por convicções Ă©ticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploraĂ§Ă£o ou abuso dos mesmos, atravĂ©s do boicote a atividades e produtos considerados especistas.
Fonte: Wikipedia

10 comentĂ¡rios

  1. Estou tĂ£o curiosa a respeito deste livro. Pena que ainda nĂ£o consegui o meu pra ler. Mais espero corrigir esse erro logo. Assim vou poder me aventurar na histĂ³ria desses personagens tĂ£o lindos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha ela nĂ£o consegue se livrar deste vampiro apaixonado.
    Diferente de tudo que jĂ¡ i sobre... a menina Ă© vampira e nĂ£o sabe...
    Como assim? Fiquei curiosa para saber mais detalhes...
    Gostei da resenha... quero ler este livro :)

    ResponderExcluir
  3. Achei este bem diferente esse enredo, parece ser bem legal e muito inovador, nunca li nada parecido :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro Ă© tĂ£aaaaaaaaaaaao fofo *~~~~~~* E o segundo livro, por mais lento que ele tenha sido, tbm Ă© muito fofo, mas meu preferido Ă© esse: Como se livrar de um vamp apaixonado <3
    Adorei a resenha Lia :DDD
    XO

    ResponderExcluir
  5. Ainda nĂ£o tive a chance de ler esse livro, mas sua trama parece ser bem movimentada e diferente, adoro estoria quando tem vampiros, mas tambĂ©m sĂ£o estorias com eles quando nĂ£o bem escritas que me decepcionam...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  6. JĂ¡ ouvi algumas crĂ­ticas positivas a respeito dessa sĂ©rie, mas estou fugindo de livros sobre vampiros e seres sobrenaturais. EntĂ£o este estĂ¡ fora de cogitaĂ§Ă£o para a minha lista de compras no momento.
    Achei legal o romance de Jessica e Lucius ser cheio de bringuinhas, afinal que casal nĂ£o Ă© assim? Fez eu me lembrar do meu prĂ³prios relacionamento. Sou tĂ£o racional que as vezes chego a ser fria em relaĂ§Ă£o a algumas coisas.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei este livro, a dupla JĂ©ssica e LĂºcius foi encantadora e formou um belo par.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhh tinha como eu nĂ£o comentar nesse post? NĂƒOOOOOOOO, MEU DEUS EU AMOOOO ESSES LIVROS, SOU APAIXONADAAAAAAAAA U.U bem, eu atĂ© mesmo escrevo uma fanfic sobre esse livro u.u
    Amo o livro dessa autora, a leitura Ă© facil, viciante e intrigante. O Lucius Ă© o cara mais imperfeito e que qualquer mulher gostaria de ter, ele Ă© cavalheiro, ele Ă© lindo, Ă© simpatico ~algumas vzs nĂ£o kkk ~ , porĂ©m ele Ă© um vampiro kkkkkk
    Realmente eu amei esse livro, a Jessica ou Antanasia, Ă© forte, nĂ£o Ă© uma personagem fresca e que tem medo das coisas, ela Ă© incrĂ­vel. Essa autora sobre fazer esse livro ser um livro perfeito. A capa Ă© linda, tudo nesse livro Ă© Ă³timo. A continuaĂ§Ă£o tbm Ă© Ă³tima.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amo tudo que envolve vampiros, seres sobrenaturais, lobos, fadas, bruxas, enfim tudo. Eu nao consigo imaginar como a autora desenrola a histĂ³ria fazendo com que Jessica se descubra Vampira sĂ³ na adolescĂªncia e por que ela esta longe de sua terra Natal, mas, Ă© uma boa pedida para descobrir. Lucius deve ser encantador, pois todos os vampiros sĂ£o. E fazendo de tudo para que ela se apaixone entao. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. OlĂ¡! TambĂ©m curto muito livros com vampiros e esse parece ser realmente bem legal para ler. A histĂ³ria Ă© leve, mas ao mesmo tempo trĂ¡s mistĂ©rio, romance, tentativas de assassinatos, confusĂ£o, resumindo um prato cheio. NĂ£o conhecia o livro, mas sem dĂºvida vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!