Resenha da Drica: Firewitch's - O Sétimo Espírito, Naicon Martins - Selo Jovem

Edição: 1

Editora: Selo Jovem

Ano: 2013

Páginas: 250

Sinopse:
Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da série “Firewitch's”.

Oi, gente,

Belíssima capa e um enredo Firewitch’s – O Sétimo Espírito me conquistou de cara. Esse é o primeiro livro que eu leio lançado pela Editora Selo Jovem, nossa parceira. 

Bem, recheado de fantasia, novos mundos e novos seres, Firewitch’s – O Sétimo Espírito é o primeiro livro da série e vamos conhecer Lisa, adolescente apaixonada por história antiga, criada pela tia Anne Lauren, uma das maiores acionistas de uma ponderosa empresa de imóveis desde que os seus pais morreram supostamente em um acidente de carro. 

A história começa a ficar legal já no início, quando estranhos acontecimentos mágicos surgem na vida de Lisa: ela consegue levantar uma xícara apenas com o pensamento, suas roupas a vestem e sua escova a penteia sem que ela faça nada. 

No dia do aniversário de 16 anos de Lisa é que começam as revelações: Lisa descobre que ela é a Bruxa de Fogo, única criatura capaz de salvar o reino de Aragorn por abrigar o Sétimo Espírito – o espírito da Fênix, seu verdadeiro local de nascimento, da fúria da Besta, criatura que a persegue desde o nascimento e que foi a responsável pela morte de seus pais, e por esse motivo ela foi criada por Anne, longe de Aragorn, até que ele pudesse desenvolver os seus poderes e cumprir a sua missão e salvar o seu povo. 

 “- Lisa, há dezesseis anos atrás, num mundo chamado Aragorn, uma Besta iniciou uma perseguição por uma criança que continha no seu corpo o espírito da Fênix. Essa criança era você, Lisa. “

Parece simples??? Não é mesmo!!! Lisa vai para Aragorn, mas é separada de Anne e de Lupus. É quando ela conhece Danniel Horcliffe que está indo para a Fonte Phoenix servir ao príncipe Gaya, com Zig e Cliffe, dois Pés Grandes (uma bela recordação dos hobbits e seus pés grandes e sujos.). Dan será uma espécie de protetor de Lisa e seu grande admirador, com ele e Louise, sua real protetora, Lisa vai conhecer os mistérios do seu mundo e enfrentar grandes aventuras. 


Eles também serão colegas de escola, e ai vem a semelhança com Harry Potter. Lisa terá que aprender a usar os seus poderes e terá aulas para isso, fará amigos e despertará inimigos imprevisíveis enquanto precisa encontrar a varinha e a espada Firewitch’s para acabar com o terror da Besta e seus carrascos. 

Naicon Martins está de parabéns pelo mundo fantástico que criou, uma mistura de seres já conhecidos e seres novos, ou seres conhecidos com novas características. Como não se apaixonar por um reino com elfos, bruxos que manipulam todos os elementos, pés grandes, Fowls, Freeguiz, íctions e piratas?

A história é contada em terceira pessoa e é cheia de ação e fantasia com uma grande variedade de personagens e descrição de paisagens fascinantes. 

"- A magia é bem divertida, mas quando não é bem usada ela pode se tornar muito perigosa."

Uma leitura leve, sem grandes enigmas, ideal para um preguiçoso fim de tarde. Se quer relaxar e se divertir sem enredos complexos, esse é o livro!

11 comentários

  1. uau! :O
    é lançamento? como nunca vi esse livro antes, parece ser ótimo! fiquei encantada com a capa e com a sinopse.

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louco para ler essa saga, só vejo resenhas elogiando, e logo é meu gênero preferido, haha. O começo me lembrou um pouco Filhos do Éden, quando ela descobre que sua vida era apenas uma farsa.. É, esse livro subiu na minha lista de desejos, haha.
    Seguindo seu blog, adorei, muito bom. Beijos.
    http://inestantevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, Wesley!!!

      Ainda não li Filhos do Éden, mas fiquei curiosa!

      Excluir
  3. Gostei da resenha Adriana. A temática do livro me deixou bastante interessada e esta capa é linda. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei desta capa, achei que o livro fosse mais complexo, mas mesmo assim me interessei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas adorei!!
    A capa é linda e história me chamou atenção.
    dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Esse é um daqueles livros que a leitura flui rapidamente,quando você se dá conta o livro já acabou e você está pedindo bis.
    Bruxos e magia já dão um enredo maravilhoso,juntando isso com uma ótima história e cenários a obra fica 100%.Será que os outros livros da série já foram lançados,quero muito ler!
    beijos ☺

    ResponderExcluir
  7. Livro sobre bruxas, mais um dos meus preferidos. Me parece bem leve. Imagina, uma menina que nasce com o espirito de Fenix, A salvadora do seu mundo. Sua tia era desse mundo tambem ou só uma humana simples ?
    Gostei tambem da leitura lembrar as aulas de magia de HP.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!