Resenha da Lia: Redes Sensuais, Leonardo midas - Geração


Bom dia, leitores!


Hoje vou compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o livro Redes Sensuais do escritor Leonardo Midas. O livro foi publicado pela parceira Geração Editorial.

Conheça o livro:

Ficha Técnica:
Redes Sensuais
Autor: Leonardo Midas
Coleção: Muito Prazer – 4 vol.
Gênero: Romance
Págs: 480
ISBN: 9788581301471
Preço: R$ 42,00
Editora: Geração

Sinopse:
Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode  transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.
Comprar: Buscapé
Livro: GERAÇÃO -  SKOOB  - GOODREADS

Sobre o autor:

Leonardo Midas nasceu em Belo Horizonte, morou nos Estados Unidos por cinco anos quando se mudou definitivamente para a Suécia. Trabalha com tecnologia e informática em empresas multinacionais, atuando principalmente na área de marketing e novos negócios. Devido à sua profissão está sempre viajando por diversos países, frequentemente como palestrante. Redes sensuais é o seu primeiro romance.

Confira o book trailer:






Ao receber este livro para resenha, não sabia bem o que esperar, já que ainda não tinha lido nada deste autor, e não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, justamente para não me sentir influenciada quanto a leitura.

Redes Sensuais é um livro de temática erótica, para ser lido por jovens adultos a partir dos 18 anos.
O autor nos conta a história de uma maneira crível, de uma forma fácil de ser entendida, mesmo o livro sendo dividido em 4 partes. São vários personagens que nos são apresentados no decorrer da história e em cada uma destas partes. Personagens distintos, que vão nos deixando entrever suas vidas, suas vivências e os acontecimentos que envolvem suas andanças pelas redes sociais.

A história se passa em Minas Gerais, mas cita alguns países, e gira em torno de alguns personagens principais: Marcos, Vanessa, Daniel, Axel, Pradinho e de como suas vidas são influenciadas por suas decisões e escolhas junto as redes sociais. No livro não temos um vilão e um mocinho definido, mas sim várias situações onde o mocinho se torna vilão e vice versa. Aprendemos a ver os personagens como pessoas normais, que poderiam facilmente fazer parte do nosso cotidiano.

O autor nos mostra as facilidades que as redes sociais nos apresentam e que tanto podemos obter prazer, conhecimento, como podemos ter decepções e arrumar graves problemas para nossas vidas. Tudo vai depender da forma como a usarmos.

Um livro recheado de segredos, suspense, adrenalina, e muito mistério em torno de nossos personagens, que a princípio não parecem ter nenhuma relação uns com os outros, mas que nos surpreendem no decorrer da narrativa, que nos leva ao passado e nos tras ao presente de uma forma bem orquestrada, não nos deixando perdidos à deriva.

Devo ressaltar que as cenas de sexo são bem escritas, nos passam credibilidade, e são bem colocadas dentro do enredo. O autor tem sua forma própria de encaixar o erotismo na história, mas não fazendo dele o ponto principal de seu livro.

Foi uma boa leitura, que fluiu fácil e que me proporcionou algumas horas de bom entretenimento. Leonardo nos leva a questionar nossas atitudes diante das redes sociais. Fiquei pensando muito sobre o assunto, sobre a maneira que nos expomos, e na qual as vezes nos deixamos levar para coisas que não são boas para nós.

Eu gostei da capa do livro. A diagramação está boa. A páginas amareladas e as fontes escolhidas facilitam a leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que tivesse efetivamente atrapalhado minha leitura.

Em minha opinião o livro poderia ter sido mais curto, e o final poderia ter sido mais desenvolvido.
Mesmo assim gostei da história e recomendo a leitura para aqueles leitores que curtem o gênero erótico, com um pouco de suspense e mistério.
Bjus



16 comentários

  1. Olá!
    Eu achei bem diferente essa temática, escrita por um homem e brasileiro kkkkk
    Sério, acho que nunca tinha visto essa mistura antes e isso me deixou bastante curiosa para ler o livro.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li livros desse gênero. Ele aborda um tema muito comentado ultimamente e por isso deve interessar muitas pessoas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi algumas resenhas desse livros e a cada nova que leio fico com mais vontade de lê-lo, o enredo parece ser muito bom e cheio de mistérios, do jeito que eu gosto.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  4. Li poucas coisas a respeito deste livro, mas me interessei pelo livro. Ainda bem que estes pequenos deslizes não te impediram de gostar da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Acho este livro muito realista...
    Muitos relacionamentos começam pelas redes sociais... muitas traições também... o que é muito polêmico ( e triste, né?!).
    Gostei...

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances desse tipo,mas não me interessei muito pelo fato de ter a temática de redes sociais,simplesmente não conseguiu me conquistar.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada deste autor, mas achei o enredo interessante, por tratar de um assunto muito comum hoje em dia. Adorei sua resenha, despertou meu interesse, os personagens parecem ter sido muito bem construídos, bem humanizados e gostei de saber que mesmo com cenas eróticas, este não é o foco inteiro do livro, parece uma boa leitura! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu nunca li nada do autor, o livro é um pouco grande né hahaha a historia parece ser muito boa, fiquei interessada, gosto de livros do gênero, e se tiver suspense melhor ainda né, pena que o preço é um pouco salgado.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ta aí um livro que me despertou um interesse maior de ler, pois retrata a realidade do mundo, que são as redes sociais e a influência dela, além de conter suspense e um pouco de erotismo; Gostei muito!

    ResponderExcluir
  10. O que chama primeiro a atenção é a capa, o enredo também atual e cabendo muito bem nos dias atuais, afinal estamos todos conectados em alguma rede social, expostos e as vezes nem percebemos isso, um livro erótico tem que ter cenas de sexo realmente encaixando na história não soltas apenas para ser classificado como do gênero, o autor foi muito feliz escrevendo essa história com doses de suspense e tensão, capaz de prender o leitor.

    ResponderExcluir
  11. A história em si é interessante e o enredo é bem atrativo. Porém, o que não me prende muito é a questão de ser hot. Não gosto do gênero e isso acaba me deixando desgostosa para leitura. Não tenho uma afinidade para ler sobre.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  12. Pelo tema ser super atual me interessei no assunto,o autor e bem falado em Minas,quero sim ler....Dveria ser mmais divulgado ,pois essa e a primeira vez que ouço falar dele.

    ResponderExcluir
  13. Ta ai um "romance" totalmente moderno. Literatura nacional, homem, falando sobre os dias atuais e relacionamentos pela internet, muit odiferente de tudo que ja li. Nao tenho experiencia em romances pela internet, pois quando conheci meu marido, internet ainda era um luxo, mas acredito que tudo deve ser bem hot mesmo.
    Diferente tambem por nao ter um protagonista, nem mocinho ou vilão, todos sao um pouquinho de cada.

    ResponderExcluir
  14. Realmente é incrível isso. Não desmerecendo por ser um homem a escrever uma história deste tipo, mais por ser raro ver isso. E amei o que descobri aqui. Estou agradavelmente surpresa com a história e vou ler. Parabéns ao autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!