Resenha da Drica: O enigma das estrelas, Clube dos Mistérios, Livro 01, F. T. Farah – Geração Jovem

Coleção: Clube dos Mistérios – Vol. 01

Autor: F.T. Farah

Ilustração: Samuel Casal

Gênero: Infanto-juvenil

Edição: 1ª

Páginas: 160

Selo: Geração Jovem

Sinopse:

Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.

No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.

Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...

Oi, galera,

quem acompanha o blog sabe da minha paixão por literatura fantástica e ficção, mas devo confessar que nunca fui muito receptiva em relação a extra terrestres, nem mesmo o clássico E. T. da sessão da tarde. Imagine então qual não foi a minha surpresa quando vi chegar em minha casa O enigma das estrelas!  Juro que fiquei dividida entre ler e fingir que ele não estava ali. Rsrsrsrs. Mas vamos à resenha e às minhas impressões.

O enigma das estrelas é um livrinho fofo, voltado para a galerinha jovem, escrito por um brasileiro! Bem, ai o livro começou a me ganhar! Primeiro livro da série Clube dos Mistérios (que só entenderemos o porque ao final), o livro conta a história de um grupo de adolescentes que costuma se reencontra na época de férias em sua cidade natal Morro do Ferro, em Minas Gerais. 

Morro do Ferro é conhecida pelo aparecimento de luzes estranhas no céu que são vistas frequentemente pelos seus moradores e consideradas por muitos naves espaciais e extraterrestres. Esse é o pontapé inicial para conhecermos os cinco amigos aventureiros: Jonas, Alfredo, Vicentinho, Carmem e Carola. Por sugestão dos pais, eles vão acampar no Morro dos Anjos por três dias, sozinhos, e é quando coisas realmente sinistras começam a acontecer...

Jonas é o mais velho e, portanto, líder do grupo, apaixonado por Carola, para quem pretende se declarar. Carmem é a patricinha medrosa, e Alfredo e Vicentinho são os melhores amigos de Jonas. Sem sinal de celular ou qualquer outra forma de comunicação, coisas assustadoras apavoram o grupo, e aí será a hora de escolher em que acreditar!


Livro curto, ricamente ilustrado, com capítulos curtos que tornam a leitura bem dinâmica. Uma história para os mais jovens, leve, para ser lida num final de tarde. Ponto forte para as informações aprofundadas em relação a extraterrestres e ufologia em geral.

18 comentários

  1. Gostei por ser ilustrado e ter capítulos curtos... acho que lemos mais e mais rápido quando é assim.
    E como sou fã de literatura fantástica me interessei por esse.
    Li em outro lugar uma resenha não tão favorável e não quis me aventurar.
    Mas agora vou pensar melhor.
    Adoro estórias que tenham o tema ufologia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura flui bem mais rápido sim com os desenhos e capítulos curtos. É uma história simples, leve, sem grandes tramas, mas divertida.

      Excluir
  2. Ele é um livro jovem, mas tem uma capa linda, uma edição fofa e eu quero pra mim... Sabe quando um livro te ganha por todos os aspectos?? Pois é esse daí. Eu de início pensava se tratar de um livro que falava sobre estrelas e dimensões, mas não de ETS, acreditava que eram sobre uma alegoria, mas mesmo assim não perdi a vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro com um toque bem real, já que o autor vai alternando a história com fatos reais.

      Excluir
  3. Dri, nem acredito que você leu!!!
    Imaginei que seria fofinho e rápido de ler. Mas o fato de ser série foi o que me parou. XD
    Ilustrações lindinhas e os capítulos com títulos? Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo fofo e bem curtinho, além da leitura sem bem leve e flui rapidinho. Também achei que não leria, mas quando peguei foi um tapa. rsrsrsrs

      Excluir
  4. Confesso que a capa do livro, não tinha chamado tanto a minha atenção, mas adoro livros de fantasia e ficção também!
    Gosto quando as histórias envolvem protagonistas mais jovens, então com certeza adoraria ler a obra :)
    Vou adicionar à minha lista de desejados!
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor consegue falar de ETs e de dramas da adolescência, muito legal mesmo!

      Excluir
  5. Oi Adriana, estou pensando em comprar para meu filho.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Vou recomendar para meus primos lerem, já que é infanto-juvenil e meninos curtem esse gênero, vai ser bom para eles exercitarem a leitura e a imaginação.

    ResponderExcluir
  7. Tinha lido algumas resenhas negativas sobre este livro, mas a sua me deixou animada para lê-lo também. Parece ser mesmo um infanto juvenil com muita aventura e mistérios, uma leitura bem leve para descontrair. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Seria uma boa leitura para passa tempo , já vi ele algumas vezes , mas eu nunca parei para ler comentários ou resenhas , é a primeira vez . Vc gostou , masa como já notei esse é um tipo de leitura que vc está opta a ler e eu não estou . Não sei se irei ler , ele é muito fininho rsrs .

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito infantos por isso não leria.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri!
    Eu adoro infanto-juvenis e estou doida para ler esse livro. Uma amiga minha leu e fez o mesmo comentário que vc: é um livro curtinho, bem leve e que ela leu numa tarde. E eu achei a história bem legal, principalmente pq não li nada com Et's.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Drica, jura que você não gosta de livros de ETs? Eu adoro, para mim é como Vampiros, bruxas, ou seja, fantasia pura. JÁ li diversas resenhas deste livro, mas a sua é a primeira que fala que é uma série, juro que não sabia. Só fico pensando em que pais são esses que deixam os filhos acamparem sozinhos num local que tem fama de disco voadores, mas livro é livro, faz parte da fantasia. Que bom que é uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Eu sinceramente também odeio et's,e nunca li nada envolvendo eles por que não me interessam nenhum pouco.
    O livro parece ser bem fofinho mas tenho certeza de que passaria longe.
    beijos☺

    ResponderExcluir
  13. Não curto muito história assim. Ets não é o meu forte. Mesmo a história sendo legal, não faz meu gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!