Resenha da Drica: O segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen - Geração

O segredo de Ella e Micha – Livro 1

Autora: Jessica Sorensen

Tradução: Marsely Dantas

Gênero: Romance

Págs: 264

Selo: Geração

Sinopse:

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. 

O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.



Oi, queridos, 

O Segredo de Ella e Micha foi uma grata surpresa!

“Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui...”

O livro começa nos contando a história de Ella, garota que decidiu mudar de vida repentinamente para fugir de acontecimentos terríveis que ela quer esquecer. Para isso ela sai de sua cidade, sem avisar a ninguém, e vai para faculdade. Mas depois de oito meses ela retorna para as férias de verão e terá que encarar tudo o que deixou para trás. Ella se sente culpada pela morte da mãe, e essa foi a causa da sua fuga.

“Então, volto a tomar minha cerveja e enterro minha dor, juntamente com Ella, a única garota capaz de me deixar tão chateado. A única garota que nunca me quis.”

Micha era o melhor amigo de Ella, mas apaixonado por ela, que se vê totalmente perdido com a sua partida. 

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.”

O que eles tem em comum? Grandes dramas familiares. Ella é filha de uma mãe bipolar com mania de grandeza que está morta e de um pai alcoólatra que não suporta a ausência da esposa, com um irmão que saiu de casa para não ter que conviver com os problemas. Micha foi abandonado pelo pai quando ele tinha 6 anos e nunca mais teve notícias dele. Moradores de uma vizinhança pobre, a diversão deles são as festas regadas a muita música, bebidas e drogas, e os rachas. 

“Começo a protestar, quando a voz de Micha ecoa por sobre o meu ombro e afaga minha pele como uma pena. Sem conseguir me controlar, deixo escapar um gemido delicado.”

Além dos conflitos familiares dos dois personagens, a história nos presenteia com uma amizade linda que se torna uma bela história de amor. Se muitos se identificaram os dramas comuns a muita gente, eu me identifiquei com a história de amor dos personagens principais: bem parecida com a minha. Adorei a narrativa dos encontros de Ella e Micha, um erótico inocente que me encantou, cenas quentes sem vulgaridade mas com todo o encanto de um amor de verdade. Narrando um amor doce, puro, que vai evoluindo no decorrer da história, à medida em que os dois vão vivendo novas experiências, a autora também fala de morte, de sofrimento e de superação.

 “Será que consigo voar? Com o vento e a chuva em meu cabelo e meus braços abertos, parece algo possível. Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.”


A Geração está de parabéns pelo lançamento!

O Segredo de Ella e Micha é o primeiro livro da série Segredo, que conta com cinco livros publicados no exterior. São eles: O Segredo de Ella e Micha, The Forever of Ella and Micha, The Temptation of Lila and Ethan, The Ever After of Ella and Micha, Lila and Ethan: Forever and Always. Vamos aguardar os próximos!

“... todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida.”

27 comentários

  1. Esse é um livro que me deixou encantada desde o lançamento desse livro, pois toda resenha que leio mostra que é um livro com uma história leve e muito gostosa, onde nos identificamos muito com as personagens, agora acredita que tentei comprar e estava esgotado???
    FUÉM FUÉM FUÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc ter noção do quanto é bom!!! Tenta comprar pelo site da editora. Se não conseguir, me avisa.

      Excluir
  2. Acho interessante como a faculdade é diferente aqui, né...
    eu decidi fazer faculdade, mas não tem esta estória de passar só as férias de verão em casa... estou todos os dias (ao fim do dia) em casa...
    e Ella decidiu mudar de vida e então foi para a faculdade, como se isso fosse tão radical!!!
    mas isso não vem ao caso... até porque o contexto (país, cultura) é outro.
    Já li outras resenhas deste livro, não gostei de ter continuação. Estou um tanto cansada e quero mais livros únicos!!
    Também fiquei um tanto incomodada com Micha, na verdade não com ele, mas como o fato do melhor amigo de Ella ser apaixonado por ela. isso me soa clichê demais.
    Quero ler uma estória em que amigos permaneçam amigos...
    Fiquei curiosa para saber o porquê da mudança de Ella, já do romance não sei muito o que esperar. Espero me surpreender!
    A capa é linda e eu compraria só por ela :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não tem muita diferença entre a faculdade e o ensino médio, a rotina não muda tanto assim. Acho q por isso, lá fora, é como se fosse um ritual de passagem, todos esperam esse dia chegar.
      Sou cúmplice p falar de amigos q ficam juntos, meu marido foi e ainda é o meu melhor amigo, e deu super certo. Mas tb estou cansada de trilogias, quadrilogias... Pq não um livro de 700 páginas, mas único, como Um conto do destino???

      Excluir
    2. Ahhh, uma prova viva que romance entre amigos dá certo então... ♥
      mas ele era seu amigo de infância também?
      Eu concordo em relação ao número de páginas... e tem algumas séries que os livros são fininhos e se juntasse ficaria nem 500 páginas... to achando que isso é pra ganhar dinheiro, só acho, hehehehe

      Excluir
    3. Não éramo amigos de infância, não. Mas quando nos casamos já no sconhecíamos a mais de dez anos.
      Ah, tb acho, só acho...

      Excluir
  3. Oi Adriana, vou te confessar que de início este livro não tinha me interessado, só comecei a ter interesse a partir de resenhas como a sua.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredte, tb não tive interesse em lê-lo, mas a Geração mandou de cortesia p a gente. Ainda bem, viu? Pq a história é uma delícia!!!

      Excluir
  4. Romance com suspense e sensualidade deve despertar muito o interesse do leitor. Gostaria de ler, pelo o li, deve ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler este livro, estou só esperando chegar e sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Parece ser uma linda estória, com dramas e também um amor puro. Gostei do enredo e espero me identificar também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vc consiga se encontrar no çivro, ele é realmente muito bom!

      Excluir
  6. Oi, eu super quero ler esse livro, adorei a sua resenha e realmente tenho certeza de que irei gostar dele, acho que esses dramas familiares muito interessante em livros, pois as vezes podemos nos identificar com eles, tenho certeza de que não é nada fácil deixar uma vida para trás, o Micha deve ser o maior fofo, já estou encantada por ele, e eu espero que os outros livros da série não demorem para ser lançados.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro , a capa é muito bonita , tudo nele é muito fofo .
    A história é bem conhecida por mim pessoalmente rsrs .. gostei bastante por isso , li o livro dois , e espero pelo livro 3 .

    ResponderExcluir
  8. Sou muito curiosa pra ler esse livro, tenho ele aqui em casa mas ainda não tive tempo de ler. Mas com certeza será um dos próximos.

    ResponderExcluir
  9. Já li o livro 2 rs creio que vc não acompanha os grupos de traduções né rs ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanho não, eles geralmente deixam muuuuuuuuuuuuuito a desejar na tradução.

      Excluir
  10. Vim ler a resenha pois como não li, fica mais facil entender o livro dois agora. Que historia de amor linda. Que drama familair estes dois tem. Acho linda historias de amor que nascem de grandes amizades.

    ResponderExcluir
  11. Lembro quando esse livro foi lançado a uns meses atrás, todas as pessoas só falavam coisas boas. Sempre tive a curiosidade de ler e de ter o livro mais é aquela coisa, a vida nos chama- trabalho, último ano na universidade.... Ainda não voltei totalmente, mais uma coisa é certa, esse será o primeiro livro que quero ler assim que as coisas melhorarem.

    Outra coisa, gosto de livros com drama familiar e esse então, parece ser cheio e gosto disso. E pra mim é aquela coisa afinal, quem nunca enfrentou alguns problemas na família? Quem nunca passou por saias justas ou conhece alguém do nosso âmbito familiar que já passou???
    Eu não sei bem qual o segredo de Ella e Micha mais o livro? parece ter um prato cheio de tudo o que gosto.

    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  12. Estou a bastante tempo querendo ler este livro. Só que nunca consigo comprar. Está caro demais. Mais a história com os dois personagens pra mim é envolvente e apaixonante. Eles tem um carisma que me deixa encantada. Pelas resenhas que li e a sua, principalmente, me deixam cada vez mais enlevada. Não vejo a hora de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto várias resenhas positivas e depois da sua mim empolguei mais ainda em ler,uma história leve,envolvente e os conflitos familiares inevitáveis de um relacionamento principalmente entre jovens.
    Quero muito ler!
    Bjinsss!

    ResponderExcluir
  14. Ai gente, eu adorei as quotes, são tão sutis e meigas, mesmo sendo em partes eróticas, não há quase muito erotismo, e olha que amo livros new adult. Ella sai para fora e tenta esquecer coisas que aconteceram e sua culpa, e Micha? ficou lá abandonado sem seu amor, adorei de coração, parece ser tão lindo e puro a relação dos dois, em forma também com os parecidos sentimentos de drama e conflitos familiares, realmente entrou eu meu coração apenas pela resenha, eu quero ler a série e me apaixonar com Ella e Micha ♥.
    Beijinhos Adriana, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thay. Gosto dos quotes, acho q falam muito sobre o livro e exemplificam o que eu quero falar.

      Bjo!

      Excluir
  15. Um enredo verdadeiro, é essa a palavra que vem a cabeça, jovens que cometem loucuras, estão vivendo uma confusão dentro e fora de suas cabeças, é muita coisa para acompanhar, problemas, culpas, segredos, remorsos, tudo junto, entendo o motivo da fuga de Ella e da permanência de Micha, imagina o quão bela deve ser a amizade deles, a cumplicidade que vai aparecendo cada vez forte até virar amor, eles se entregarem um ao outro, revelando seus medos e suas dores, basta esperar para ver o que irá acontecer nos próximos livros, tomará que sejam tão bons quanto esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma história linda, David, não tem como vc não se encontrar em algum momento.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!