Resenha da Drica: Poder, livro 3, Sarah Pinboroygh - Única

Editora: ÚNICA     
                           
Ano: 2014               
 
Nº págs: 224

Gênero: Fantasia

Sinopse:

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.



Olá, queridos,

Hoje vamos falar de Poder, terceiro e último livro da Série Encantadas, da autora Sarah Pinborough, publicada pela Única aqui no Brasil.

Se você ainda não leu, veja as resenhas dos livros anteriores para entender melhor a trilogia:

 

Em Poder, a personagem principal será Bela Adormecida, o que não significa que não seremos visitados por outros seres dos contos de fadas. 

A história começa com um rei e uma rainha, com um certo grau de parentesco com Rapunzel, decidindo que o seu filho, o futuro rei, deverá partir em busca de uma aventura na tentativa de que ele adquira responsabilidade. Para isso o rei convoca o Caçador para proteger o seu filho dos possíveis perigos dessa viagem já que o rei deseja que o príncipe encontre uma cidade que, segunda a lenda, foi assolada por uma praga e a floresta fechou-se em torno dela deixando todos os seus habitantes isolados do mundo. Muito a contra gosto, o Caçador aceita a incumbência e parte com o príncipe. 

A primeira surpresa do caminho é o encontro com Petra, ninguém menos que Chapeuzinho Vermelho. Só que essa menina não é aquela criatura doce e frágil que leva doces para a vovozinha, ela é uma menina forte que protege a avó e seus animais de ataques constantes de lobos. Após um conselho da avó, Petra passa a fazer parte do grupo e também vai em busca da sua própria aventura: descobrir de quem é aquele uivo que ela ouve sempre vinda da cidade sitiada. 

“Não são só homens que precisam de aventuras, sabia? Todo mundo precisa encontrar o seu próprio destino.”

Os três acabam ultrapassando a fortaleza que as árvores criaram e chegam até uma cidade onde todos estão adormecidos, enfeitiçados na verdade. Até ai, nenhuma novidade. É nessa cidade que eles vão encontrar a Bela Adormecida que passará a guiar todo o rumo da história. Algumas semelhanças com a história original, sim. Mas conheceremos quem é a verdadeira Bela, e o príncipe também.
Poder é uma história um tanto quanto sombria e bem sexy, com algumas cenas dignas dos romances eróticos. Fala do bem e do mal que podem habitar um mesmo coração, de amor verdadeiro e dos sacrifícios que se faz em nome dele. 

“As mulheres eram de longe o sexo mais sensual, mas a maioria dos homens não sabia como manter esses sentimentos vivos nelas. A maioria dos homens as fazia sentir vergonha de seus desejos, em vez de se deleitar com eles, e depois se perguntava por que as coisas murchavam e morriam entre o casal.”

Além da Bela, do Príncipe, da Chapeuzinho(que não tem esse nome na história) e do Caçador, ainda nos encontraremos com  Rumpelstiltskin e com lobisomens. 

O livro é narrador em terceira pessoa por um narrador que sabe toda a história, com uma linda diagramação. A Única está de parabéns por esse lançamento. 

Uma leitura leve, divertida e surpreendente! Vale à pena!

20 comentários

  1. Ganhei VENENO e estou louca que chegue logo, estou ansiosa para ler esse reconto, muita gente dizendo que é bom, e agora sabendo que em cada um os outros se encontram me deixou ainda mais com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Já tenho os três livros desta série e pretendo ler após terminar minha leitura atual. Adorei a resenha e fiquei mais curiosa ainda! Espero gostar muito também, estou com expectativas altas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom ler os três direto! Pelo menos não vai ter que esperar pela sequência! Fala p gente o q achou quando terminar de ler!

      Excluir
    2. Oie! Terminei a leitura de Poder a pouco tempo e gostei muito, achei muito surpreendente essa outra versão de A Bela Adormecida rsrs
      Concordo que é bem sombrio, mas curti muito a série. :)
      beijos

      Excluir
  3. Estou louca por esta saga.
    Eu li outra resenha, mas não fizeram menção a chapeuzinho, mas eu a identifiquei na estória como sendo a Petra (como vc mencionou :))... adorei o fato dela ser tão segura e se comunicar com os lobos...
    Adorei os encontros com tantas princesas...
    Senti que este livro tem muito em comum com literatura fantástica.
    Já adoro esta saga e acho que este livro fecha com chave de ouro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mistura de conto de fadas com literatura fantástica sim, e a Petra é a mnha personagem prefeirda desse livro, é uma menina decidida, forte e corajosa!

      Excluir
  4. Um encontro de personagens infantis, muito bom! Aliás, a série tem me deixado bem curiosa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Adriana. Não vejo a hora de ler a saga Encantadas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Achei os livros muito bem feitos! Lindos!! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas assim que puder, lerei com certeza! Amo livros encantados, digamos assim!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  7. Me interessei muito por esta saga, adoro essas fantasias. Capas lindas, quero muito lê-los!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou simplesmente louca para ler essa saga, realmente a diagramação dos livros é perfeita, não tem como não gostar na minha opinião, achei super legal, que há outros personagens de contos nesse livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses livros , mas quando ganhei o primeiro livro , fiquei bem interessada , é uma nova versão , deve ser ótimo :)

    ResponderExcluir
  10. Essa é outra trilogia que estou com muita vontade de começar!!! Amei o enredo e a capa.

    ResponderExcluir
  11. Eu nao li a trilogia, só algumas resenhas, uma mistura de reconto com historia moderna. Num primeiro momento, achei que nao seria para mim, mas lendo sua resenha, a mistura de personagens, bela Adormecida, Chapeuzinho, Principe, Lobisomens, acho que vai me conquistar.

    ResponderExcluir
  12. Oiee!!
    Não gosto nenhum pouquinho de princesas mas como esse livro está mais voltado pro lado dos contos dos irmãos Grimm,eu amei.
    A diagramação está mesmo de parabéns assim como a Editora e a escritora por esse grande lançamento.
    Ótima trilogia!
    beijos☺

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler este terceiro livro da série. Pois tem uma trama que encanta e fala sobre contos que amei ler quando criança. É um ponto de vista novo e encantador de se ler e conhecer a história. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!