Resenha da Dani: Diga aos lobos que estou em casa, Carol Rifka Brunt - Novo Conceito

Diga aos lobos que estou em casa
 
Original: Tell the wolves I'm home

Autora: Carol Rifka Brunt

Editora: Novo Conceito

464 pĂ¡ginas 
1987. SĂ³ existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa Ă© o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. TĂ­mida na escola, vivendo uma relaĂ§Ă£o distante com a irmĂ£ mais velha, June sĂ³ se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele Ă© seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mĂ£e de June prefere nĂ£o falar, o mundo da garota desaba. PorĂ©m, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguĂ©m que a ajudarĂ¡ a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua famĂ­lia e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que nĂ£o tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele hĂ¡ um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrĂ¡-la. Ă€ medida que os dois se aproximam, June descobre que nĂ£o Ă© a Ăºnica que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderĂ¡ se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" Ă© uma histĂ³ria sensĂ­vel que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecĂ­vel sobre a maneira como a compaixĂ£o pode nos reconstruir.

Diga aos lobos que estou em casa encanta com essa capa num lindo tom de verde e com elementos citados na trama. Com uma histĂ³ria cativante que nos deixa Ă¡vidos pela aventura.

June Ă© a jovem de quatorze anos que nos conduz ao longo do livro, ela ama a Ă©poca medieval, sonha em ser uma falcoeira e tenta a todo custo voltar no tempo pulando sua corda o mais rĂ¡pido que consegue. Seu passatempo Ă© brincar no bosque entre sua casa e a escola e fazer de conta que conseguiu seu passaporte para o passado.

Devastada com a perda de seu tio, ela passa a ter um meio de manter acesa a memĂ³ria dele, porĂ©m seus pais jamais aprovariam sua nova amizade. No lugar dos pais dela ficaria apavorada por ela estar encontrando um estranho que eles odeiam, mas o afeto que surge a medida que eles dĂ£o uma chance e levam adiante o pedido de Finn de que cada um cuide do outro sĂ£o fortes a ponto de amenizar esse fato. O que tĂªm em comum? O amor por Finn que Ă© tĂ£o forte a ponto de se apegarem a cada memĂ³ria com afinco.

June tem de lidar com o luto, a irmĂ£ malvada que era tĂ£o legal e de repente mudou a ponto de viverem brigando a qualquer momento.

Com um quadro valioso em mĂ£os e que vai atrair atenĂ§Ă£o, essa famĂ­lia vai acabar parando para analisar suas ações e seus preconceitos. 

Fiquei encantada com a June e foi tĂ£o lindo e emocionante acompanhar as mudanças que ocorrem que consegui ignorar os erros, infelizmente sĂ£o muitos, porĂ©m Ă© encantador demais para sentir incĂ´modo a ponto de largar a leitura.

Recomendo a leitura, pois alĂ©m de ter uma personagem central cativante, trata de assuntos como Aids e perdĂ£o.

Deixe-se levar por este livro que mostra como de uma hora para outra um simples pensamento pode fazer diferença e mudar o modo de agir. A importĂ¢ncia de conversar e sĂ³ entĂ£o chegar a alguma conclusĂ£o.


Carol Rifka Brunt criou uma trama envolvente com dramas familiares reais, personagens marcantes e cada um tem um peso sobre os ombros que ao longo da narrativa serĂ¡ aliviado. Passamos a entender o que causou o afastamento de Finn e Danielle (mĂ£e da June); os motivos de Greta para implicar com June. E paramos para pensar se jĂ¡ nĂ£o aconteceu conosco ou algum conhecido.


O tĂ­tulo do livro tem relaĂ§Ă£o com o enredo, descobrimos o motivo para a escolha, porĂ©m se vocĂª bobear pode passar batido. Fiquem atentos, ok?


  Um livro repleto de lições de vida, que te faz refletir. Que merece uma revisĂ£o melhor na prĂ³xima ediĂ§Ă£o e obviamente: um lugar na sua estante. =)

Olhem as outras capas:





14 comentĂ¡rios

  1. Adorei o tĂ­tulo do livro e imaginei ao lĂª-lo ser uma estĂ³ria de fantasia.
    mas ao ler a resenha percebi que Ă© mais que isso, que de fato Ă© algo mais palpĂ¡vel e trĂ¡s grandes lições... o tema aids Ă© bem delicado e o perdĂ£o pode parecer simples para alguns, mas Ă© algo difĂ­cil.
    Achei a personagem sensĂ­vel e cativante. Adorei a capa... tudo a ver com o estĂ³ria.
    Adoorei e quero ler. Os errinhos nĂ£o sĂ£o nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      A fantasia fica por conta da imaginaĂ§Ă£o fĂ©rtil da June, e vale muito acompanhar a trama Ă© como ser uma amiga e estar ao lado dela.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Dani! Estou ansiosa para ler Diga aos Lobos que Estou em Casa! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, eu ainda nĂ£o tive tempo de ler este livro, mas ao contrĂ¡rio de ti, nĂ£o gostei desta capa. Agora fiquei curiosa em saber o porquĂª do tĂ­tulo. Uma pena este lance com os erros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, uma pena que nĂ£o tenha gostado da arte de capa, achei mega linda. =)
      Leia com calma que vai entender o tĂ­tulo. E a trama Ă© encantadora. =)

      Excluir
  4. Ainda nĂ£o tinha lido nenhuma resenha deste livro e fiquei interessada na estĂ³ria! Os assuntos abordados no livro sĂ£o muito interessantes e gostei de saber que a personagem principal Ă© muito cativante. Parece ser uma obra muito bem construĂ­da. :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Este Ă© um livro que merece atenĂ§Ă£o com temas fortes e uma mocinha para lĂ¡ de fofa. Espero que muitos corram para ler e se deliciar. =)

      Excluir
  5. De todos os lançamentos da nc , este foi o que menos gostei . A capa he feia , nĂ£o gostei , nĂ£o me interessei em ler :-\

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Eu confesso que o tamanho do livro me surpreendeu Quando ele chegou e, como nĂ£o sabia muito o que esperar da histĂ³ria, decidi esperar um pouco. HĂ¡ uns dias li uma resenha nada favorĂ¡vel a ele e encontrar sua resenha hoje foi uma benĂ§Ă£o pq jĂ¡ estava quase desistindo de ler.
    A histĂ³ria parece ser bem emocionante, jĂ¡ que trĂ¡s um tema bem delicado.
    Sua resenha tĂ¡ linda! ParabĂ©ns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla,
      TambĂ©m me assustei com a quantidade de pĂ¡ginas, mas a trama Ă© fascinante, queria ler sem parar.
      Cada um tem seu gosto, nĂ©? Eu adorei e recomendo, gostei tanto que espero que a NC lance uma nova ediĂ§Ă£o com a correĂ§Ă£o dos erros que aparecem nesta. =)
      Obrigada. *-*

      Excluir
  7. Olha, ia lendo sua resenha e me perguntando que raios de nome Ă© esse para um livro. AtĂ© que cheguei no ponto que vocĂª menciona que tem que cuidar para nĂ£o passar batido. ME pareceu uma histĂ³ria linda, ainda mais que envolve perdĂ£o, doença, famĂ­lia. Queria muito acompanhar June na fantasia da sua cabecinha, pulando corda com ela, rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia,
      O tĂ­tulo Ă© "explicado" durante a trama, porĂ©m como disse se vocĂª ler com pressa vai perder o momento e continuar sem saber o motivo.
      June é uma graça de mocinha e mesmo com o contexto super pesado o livro é mega fofo.
      Espero que possas ler. =)

      Excluir
  8. Ainda nĂ£o entendi o porque do nome e dessa capa , mais acho que preciso ler o livro para entender , e Ă© exatamente oque eu vou fazer , irei ler pra matar essa minha curiosidade , tirando tambem que essa historia me interessou muito , espero que seja realmente boa :)

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!