Resenha da Drica: Hotel Transilvânia - Vale das Letras

Hotel Transilvania – Livro do filme
 

Editora: Vale das Letras

Tradução e adaptação do roteiro original: Sara Grunhagen Martins

Ano: 2012

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Bem-vindos ao Hotel Transilvânia, o luxuoso resort bem assombrado do Drácula, onde monstros e suas famílias podem curtir suas férias livres da intromissão dos humanos. 

Mas há um fato pouco conhecido sobre Drácula: além de príncipe das trevas, ele também é um pai superprotetor de uma filha adolescente, Mavis. O Hotel Transilvânia tem o intuito de proteger Mavis, a mantendo longe dos humanos que tanto ela quer conhecer, onde ela e outros monstros famosos como Frankenstein e sua noiva, o Homem Invisível, a Múmia e uma família de lobisomens podem relaxar com segurança e tranquilidade. 
 
Para Drac, servir a todos esses monstros lendários não é um problema, mas tudo começa a desmoronar quando adolescente perdido e desavisado acaba indo parar no hotel. Absolutamente sem noção, Drac disfarça o garoto para que os monstros não percebam que um humano conseguiu invadir o seu paraíso. Mas o pior ainda estava por vir, esse adolescente vai se encantar por Mavis. 

Nesse meio tempo vamos dar muitas risadas com a superproteção de Drac e as aventuras dos monstros hóspedes. 

Um livro para crianças??? Sim!!! Mas que os adultos não podem deixar de assistir, principalmente pais de meninas adolescentes. Fala de amizade, de relacionamento entre pais e filha, de amor verdadeiro, do primeiro amor. Tem como não se apaixonar???

Achei que tinha um amor

Mas aquilo não foi para frente

Então conheci uma garota

E senti algo diferente

Foi como ser puxado de repente

Por um fio invisível e ardente

Você fica sem fôlego,

Como se estivesse doente

O que tive foi um ‘zing’

14 comentários

  1. Eu adoro estórias infantis, para adolescentes... vou amar este livro.
    Parece super leve, divertido...
    Parece HQ... e que bacana ter um filme.
    Espero ter a oportunidade de ler logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um toque de Hq, mas não é, tem apenas uns desenhos originais do filme. E é uma delicinha!!! Tá sumida!!!

      Excluir
  2. Eu adoro esse tipo de estória, com certeza vou ler esse livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e gostei muito, quando der vou ler o livro também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Já assisti o filme e gostei muito, não sabia que tinha livro também. As ilustrações que vi pelas fotos que você tirou estão lindas, fiquei com vontade de ler também e dar umas risadas com os personagens!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia rsrs .. poxa mais que livro divertido , deve ser muito bom , para um passa tempo . Adorei essas ilustrações .. Não é um livro que eu leria casualmente , é acho que esta na hora de deixar o preconceito de lado :)

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser lindo mas não faz meu gênero.

    ResponderExcluir
  7. OI Adri, eu nao li o livro, mas assisti o filme com meus dois filhos e amei, quem diria que iamos ver grandes viloes com outros olhos ,rsss.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri!
    Eu lembro que um dia, conversando contigo, fiquei sabendo a respeito desse livro. Já assisti o filme e adorei! O livro parece ser bem gostosinho, adoro infanto-juvenis. São ótimos para a gente ler depois daquela leitura pesada. E tem amor, né? Onde tem amor, eu to colada. rs
    As ilustrações estão lindas, super adorei!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Não sou muito fã de histórias assim mas adorei esse livro,como
    me interessei bastante pelo filme.
    Mesmo esse livro sendo infantil é muito atrativo.Quero ler!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!