Resenha da Drica: Chamado Às Armas – Livro 2 – A guerra dos Fae, Elle Casey – Geração Jovem



Autora: Elle Casey


Série: A Guerra dos Fae 

Editora: Geração Jovem     
        
Ano: 2014                  

Nº páginas: 368

Gênero: Aventura, Fantasia

Sinopse:
Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Oi, gente,

Hoje vamos falar sobre Chamado às Armas, segundo volume da trilogia A Guerra dos Fae, e posso dizer que desde que terminei de ler o primeiro livro, As Crianças Trocadas (resenhado aqui) fiquei apaixonada pela escrita da Elle Casey e pelo mundo fantástico criado por ela para sua ambientação.

Começamos a história com Jayne e seus amigos tendo que escolher se querem ser Crianças Trocadas ou voltar a viver a sua vida normal de antes de conhecer o mundo dos Fae. Para a nossa surpresa, Tony é o único que não deseja se tornar um Fae, o que decepciona, e muito, Jayne, já que ele é o seu melhor amigo e ela não consegue se imaginar viver tantas aventuras sem estar ao seu lado. Irredutível, Tony tem as lembranças de todas as experiências do mundo dos Fae apagadas e retorna à sua casa como se nada tivesse acontecido.

“Eu não tinha ninguém em quem colocar a culpa além de mim mesma: havia desejado ser extraordinária. E minha mãe sempre me dizia para tomar cuidado com o que eu desejava...”

Enquanto isso, Jayne tem que aprender a lidar com os seus poderes. Descobrimos que ela é um elemental, um Fae muito poderoso, que tem afinidade com Água e a Terra. Spike, o amigo por quem ela tem uma caidinha, é um íncubo, o que explica tudo rsrsrs! Chase é um daemon, se transformando em seu guarda-costas. Finn é um duende verde e é uma ninfa das águas. 

“E você, em particular, nem sequer sabe quais são as suas habilidades, na verdade, nenhum de nós sabe. Você é um mistério.”

Entre aulas, treinos e grandes descobertas, Jayne terá que lidar com a saudade que sente de Tony e com a distância, cada vez maior, que ele coloca entre os dois ao fazer amizade com um novo garoto da vizinhança. Também não será fácil saber que terá que encarar, a qualquer momento, uma guerra contra os Fae das Trevas, e pior ainda: entender quem são eles. Jayne continua desbocada, mas um pouco madura agora depois de tudo por que passou e consciente da sua importância no mundo Fae, e cada vez mais forte, inteligente, determinada. 

“Os Fae das Trevas não são malévolos, por mais que os Fae da Luz queiram fazer que assim pareçam. Eles têm suas crenças e nós temos as nossas. Não concordamos com suas crenças, netão, nós as rotulamos como ‘malévolas’ ou ‘más’. No entanto, eles se sentem da mesma maneira em relação às nossas. (...) Então, não é tão simples dizer que nós somos bons e eles são maus. Há muitos tons de cinza no meio...”

Uma história cheia de ação onde antigos segredos são desvendados ao passo que essa descoberta nos lança novas dúvidas para serem esclarecidas logo em seguida, o que mantém um ritmo constante ao longo do livro, sem partes monótonas ou mornas. A autora consegue manter um nível frenético ao longo de toda história fazendo com que você nunca tenha vontade de parar porque quem sabe o que vai acontecer na próxima virada de página? Isso sem falar do mundo fantástico, minuciosamente detalhado e explicado a cada página. Difícil é escolher uma espécie preferida. 

Mais uma vez a história fala de amizade e do quanto uma amizade pode se tornar importante na vida de alguém, fala de respeito ao outro, respeito às diferenças, mas acho que o essa história quer mesmo chamar atenção é para o fato de que ninguém é somente bom ou somente maus, todos têm os dois lados e tudo depende da sua maneira de enxergar as coisas.  

Quero parabenizar à Geração pela rapidez em lançar o segundo volume, fazendo assim com que a minha ansiedade não durasse muito e fosse maravilhosamente satisfeita. Sabe quando você espera muito, muito mesmo de um livro e ele não te decepciona? E melhor ainda, alimenta o desejo de mais? Esse é o caso de Chamado às Armas. Capa linda, diagramação perfeita, ótima tradução. O que mais pedir? A sequência, é claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Recomendadíssimo!!!!!!!!! 



A Série - War of the Fae
 
1. The Changelings (2012) - As Crianças Trocadas
2. Call to Arms (2012) - Chamado às Armas
3. Darkness & Light (2012)
4. New World Order (2012)





24 comentários

  1. Oiee ^^
    Também recebi esse livro, mas ainda não li o primeiro, aí fica difícil...haha'
    A história me deixa super curiosa, e as capas são liindas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia essa série, mas depois da sua resenha, fiquei super interessada. Gosto muito de livros de fantasia. Com certeza, quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro da série, mas pela resenha me parece ser muito interessante, tanto o primeiro, quanto o segundo. Adoro essas aventuras cheias de ação. Fiquei com vontade de ler os livros.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade em relação à essa série, ainda mais depois de ler que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro. Adoro histórias com seres mágicos como elfos, duendes e ninfas e parece que esse livro tem espécies para todos os gostos!! A capa está realmente linda. Com certeza irei ler!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem fantástico para todos os gostos sim, doa mais inocentes aos danadinhos!!!

      Excluir
  5. Oi Dri!
    Eu li muitas resenhas do primeiro livro e vi que o pessoal se empolgou com ele. Já nesse segundo notei um certo desânimo, muita gente reclamando que se decepcionou. A sua foi a primeira resenha positiva que li e adorei!
    Eu pretendo ler essa série mais pra frente. Certeza que Ace vai gostar bem mais do que eu (ele é o louco por fantasia - rs).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem a vibe do Ace mesmo, Neylinha. Mas gostei muito sim, na verdade, o segundo tem menos emoção, mas explica mais os mistérios, então me animou do mesmo jeito.

      Excluir
  6. PAra entender um pouco melhor sua resenha, fui ler a sua do primeiro livro. Realmente é um livro que me agrada, com seres misticos, duendes, florestas, arvores que transmitem energia e sabe que la no fundinho, eu acredito em tudo isso? Serio, rsss. Gostei de Jayne, vou gostar realmente desta leitura.

    ResponderExcluir
  7. Li poucas, mas boas resenhas sobre esta série. Acho muito bom quando vemos personagens deste jeito, unindo o bom e o mau, torna-os mais reais. Muito bom a editora não demorar para lançar a continuação, o enredo fica mais fresquinho na cabeça dos leitores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, ter q esperar 1 ano ou mais por uma continuação é uma tortura!

      Excluir
  8. Bom gostei bastante da resenha e o livro parece interessante, mas não parece fazer o tipo de leitura q estou acostumada e que gosto kkk
    Bem eu estou tentando aprender a fazer resenha e sei o quanto é dificil, meu dios as minhas ficam tão feias kkkkkk e a sua divou total u.u
    Bjs da Aylla....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aylla! Adorei o divou total! MAs nem sempre é fácil escrever, viu? Vai tentando, a prática ajuda bastante!

      Excluir
  9. Não sei bem o que dizer sobre esse livro, afinal de contas não li nem resenha e nem nada do primeiro livro ;/
    Apesar disso eu li, mesmo não entendendo nada sobre elementais, daemons ou duendes verdes hahaha
    Não é muito o meu estilo de leitura, mas pra quem gosta deve ser muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana, tudo bem??
    Li resenhas super positivas em relação ao primeiro livro e confesso que já tenho ele na lista de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo e também achei super bacana a rapidez do lançamento da continuação e que pelo visto ótima!Linda capa pretendo me aventurar em breve nesta historia!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda nem vi a resenha do primeiro,,,mas achei bastante interessante, parece um livro que eu li,,, eu gosto muito de livros com o sabor de quero mais..e parece que quem leu o primeiro livro, já estava ansioso pelo segundo,,isso é tão eu!!!

    ResponderExcluir
  12. Que legal, ainda não li o primeiro volume, mas sempre vejo muita gente elogiando e parece que a continuação está tão boa quanto o primeiro livro! Muito legal saber que a personagem foi amadurecendo ao longo da estória e aprendendo cada vez mais sobre este mundo. Deve ser uma leitura cheia de novidades e aventuras e é ótimo saber que, além de toda essa fantasia, também aborda assuntos reais como a amizade. Adoro leituras neste estilo, vou colocar na minha enorme lista haha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora cria um mundo novo, bem ao estilo de Nárnia. Se vc gosta de fantasia, vai amar!

      Excluir
  13. amei a resenha e amo livros de fantasia. a me conquistou com seu jeito desbocado, mas no meio disso tudo, eu só leio livros de fantasia com personagens com a Jayne e no qual o boy magia é meio patch de rush rush, fala muita besteira, as vz é bem rude, mas um amor ao msm tempo e bem protetor. eu não gosto de mocinhos fofos e tudo mais. me enjoa. ou seja, raramente eu tenho livros com esse estilo. então não vou ler o livro. mas msm assim me parece bom.

    ResponderExcluir
  14. Esta ai uma série que não vejo a hora de ler. Todos falando bem e elogiando a bessa. E eu aqui na vontade imensa de ler este livro. Muita emoção me aguarda. Não vejo a hora de ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!