Resenha da Drica: O Para Sempre de Ella e Micha - Segredo - Livro 02, Jessica Sorensen - Geração Editorial



Título Original: The forever of Ella and Micha – Secret #2

Série Segredos

Autor: Jessica Sorensen

Editora: Geração Editorial

Páginas: 334

Sinopse: 

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

"Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.

Para sempre? Será que para sempre existe?"

Olá, queridos,

hoje trago uma continuação muito aguardada, mas, graças a Geração Editorial, não precisamos penar por longos meses a fio para saber um pouco mais sobre a história fascinante de Ella e Micha.
Lembrando que o primeiro livro, O segredo de Ella e Micha já foi resenhado aqui no blog, e se você não leu o primeiro livro é legal que você leia a resenha para entender o pouco a história do dois. Ah, acho complicado ler o segundo livro sem ter lido o primeiro, já que é nele que conhecemos ‘os segredos’ do casal.

Nessa parte da história teremos Ella e Micha namorando, de verdade. E põe verdade nisso. Aquele amor platônico dos dois, o amor adolescente vira uma paixão fumegante e teremos cenas dignas de um bom erótico. Mas sempre sem perder o romantismo típico do casal.

“Nunca pensei sobre casamento como a maioria das garotas. Quando eu era mais jovem, não brincava de me arrumar para casar com o vizinho. Nunca olhei tão adiante, pois temia o futuro imediato.”

O grande problema agora é a distância entre os dois, já que Ella está na faculdade em Las Vegas e Micha saiu em turnê com a sua banda. E é aí que o drama começa: se sentindo sozinha e confusa por Naomi também estar na banda, os problemas de Ella vão aflorar. Micha também sofre com a distância e com o surgimento de uma forte amizade entre Ella e Blake. Mas ele é um namorado fantástico e não a pressiona, sofrendo calado.

“Sinto falta dele loucamente e penso nele numa quantidade doentia de horas por dia. Ele consome meus pensamentos, meu corpo, meus sonhos. É ele quem me faz ser uma pessoa melhor.”

“A cada lágrima derramada ela rouba uma parte de meu coração, até que o possui completamente. Percebo que, apesar dos tempos difíceis que certamente enfrentaremos, nunca serei capaz de me afastar dela.”

Como consequência de tantos sentimentos confusos, Ella deixa aflorar os seus problemas psicológicos chegando até uma crise de pânico. Ela acredita que é como a mãe e que não deve permitir que Micha sofra ao seu lado como o seu pai sofre até hoje com o alcoolismo. A partir daí haverá uma série de idas e vindas entre os dois. Idas sofridas e vindas tórridas, diga-se de passagem.
Nesse livro os personagens secundários também terão parte fundamental no enredo. O pai de Ella será colocado em uma clínica de reabilitação para o álcool e muitas surpresas sairão daí. O irmão de Ella se casará e sua esposa será uma grande aliada na reconstrução dos laços dessa família dividida pela dor. Por outro lado, o pai de Micha também fará uma aparição crucial que mudará a maneira de pensar de Micha. 

Não posso deixar de destacar a amizade linda de Ella e Lila e Micha e Ethan. Quem nunca teve um amigx que ficasse com a amigx do seu namorado??? Mas eles são muito mais. Eles querem ver esses dois juntos e farão de tudo para uni-los. Lila continua patricinha, claro, mas já aprendeu a viver no mundo de Ella. E Ethan continua o mesmo cara durão, mas com uma quedinha cada vez maior por Lila. Ah, e o terceiro livro terá Lila e Ethan como protagonistas, veja abaixo.

Quero destacar também o papel que Anna, psicóloga de Ella tem na história. Acho que foi uma maneira leve de mostrar para as pessoas que muitas vezes precisamos de ajuda para lidar com os nossos monstros internos, e que ela geralmente funciona.

“Ponha para fora, grite, berre, chore, faça o que precisar fazer para se livrar dos sentimentos. Represa-los faz com que seus problemas aflorem.”

E um detalhe que torna a história de Ella e Micha única são as músicas que eles ouvem, as músicas que passam a fazer parte da história dos dois. Ouça, faz diferença.

A Geração está de parabéns: capa linda, diagramação e revisão perfeitas. 

Sou suspeita para falar de O pra sempre de Ella e Micha. Simplesmente amei o primeiro e esse é mais apaixonante ainda. A autora está de parabéns por ter mantido a linha e ter feito um segundo livro ainda melhor do que o primeiro. É lindo ver o amor dos dois, um amor ente jovens que possuem uma carga emocional gigantesca, que já viveram coisas que a maioria dos adultos nem imagina viver. Esse amor os une, é como se fosse o ponto de equilíbrio da vida dos dois, um verdadeiro motivo para que ser melhor.

Série - Secret 
 
0.5. The Prelude of Ella and Micha (2014)

1. The Secret of Ella and Micha (2012) - O Segredo de Ella e Micha

2. The Forever of Ella and Micha (2013) - O Para Sempre de Ella e Micha

3. The Temptation of Lila and Ethan (2013)

4.5. The Ever After of Ella and Micha (2013)

4.5. Lila and Ethan: Forever and Always (2013)

5. Ella and Micha: Infinitely and Always (2014)

Saiba mais na página da autora: http://jessicasorensen.com/jessicas-new-adult-titles/ella-micha/

20 comentários

  1. Oi, Adriana
    Já li o primeiro volume e adorei. O amor de Ella e Micha me envolveu tanto, que não conseguia parar de ler. Estou ansiosa para ler O Para sempre de Ella e Micha e curtir mais um pouco a história desse casal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri!
    Que bom que curtiu a leitura. Estou bem curiosa para ler o primeiro volume já que ele é super bem comentado. Até hj não li nenhuma resenha negativa e isso muito me anima. Esse parece que não deixa nada a dever ao primeiro, né?
    Essa capa é linda e eu fiquei realmente admirada pela Geração ter lançado a continuação tão rápido. Tem coisa pior que ficar esperando mil anos a continuação de uma história?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a Geração é meu xodó, o trabalho deles é realmente muito bom. E o livro, ah, tem q ler viu!!!

      Excluir
  3. Eu não li nenhum livro desta autora não mais pelo comentarios que ouço falar ela parece envolver muito os leitores e que escreve muito bem. E falando sobre a resenha nossa amei mais eu li sem ve o primeiro, mais deu pra entender um pouco,,,gostei do livro e da autora que parece gostar de escrever com cinco livros se não me engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a resenha do primeiro aqui no blog, tem link lá na resenha, vc não viu?

      Excluir
  4. Nossa, eu sou louca pra ler essa série. Parece ser um romance e tanto e eu adoro romances. ainda não li o primeiro livro, mas já está na minha listinha de desejados e agora O para sempre também entrou... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. A capa do primeiro livro é linda e esta agora conseguiu ficar a altura. A história me chama bastante atenção e queria muito poder lê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias são incríveis sim!!!

      Obrigada pela visita, Tarci!

      Excluir
  6. Eu nunca tive um amigx que ficasse com a amigx do namorado, kkkk. Mas, se tivesse, faria de tudo para uni-los e nao ter problemas futuros, rss. Fui ler a resenha do primeiro livro para entender este e vejo que é um bom romance um pouco quente, mas romance. Torco para que Ella nao seja nenhum bipolar tambem, mas, procurar ajuda de profissional é sempre bom. E essa capa é linda hein.

    ResponderExcluir
  7. Nesse segundo livro, Ella tem ajuda de uma profissional sim, que é uma mulher incrível tb. E apesar de alguma scenas bem quentes, o que prevalece é o romance.

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro volume a pouco tempo e estou louca para ler este também. Adorei a resenha! Pelo visto, os personagens lidarão melhor com os problemas e traumas do passado, fiquei com vontade de acompanhar. Gostei muito de saber que a relação da família de Ella irá melhorar também, desde que li o primeiro livro, fiquei torcendo para que ela se entendesse com o irmão e o pai. Muito bom saber que os personagens secundários Lila e Ethan terão um papel importante na continuação também, pois eu gostei muito deles, são cativantes!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Calma que só agora estou sabendo que vai ter esse bocado de livro...kkkk
    Estou super desatualizada, nossaaaaaaaaa. :)
    Enfim, sobre o livro, acho que o trecho que me deixou mais curiosa pra ler o livro foi esse...

    "O irmão de Ella se casará e sua esposa será uma grande aliada na reconstrução dos laços dessa família dividida pela dor. Por outro lado, o pai de Micha também fará uma aparição crucial que mudará a maneira de pensar de Micha".

    Como disse na outra resenha, gosto de dramas familiares e só com esse trecho, acredito que por mais que seja menos denso do que no primeiro, esse segundo também pode me encantar.

    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Drica, acabou que eu ainda não li o volume um, e mesmo que você não tivesse dado o toque no início, eu não gosto mesmo de ler fora de ordem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Os dois continuam encantadores pelo que estou vendo. E neste segundo livro mais emoções nos aguardam. Ainda desejo ler e espero que seja logo. Pois esta série é por demais encantadora e emocionante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa série na verdade nem sabia que havia continuação e já estão na minha lista de favoritos,providenciarei compra-los!
    A trama é muito envolvente,já criando expectativas para Vol.3.

    ResponderExcluir
  13. Oba, que bom que eles começaram um relacionamento e está mais em ativa a parte erótica do casal. Micha parece ser um garoto bem popular com a sua banda, a distância entre os dois provocam dúvidas e incertezas, o amor deles até me chega a dar uma dor no peito, é tão profundo, as vezes até acho que seja impossível se amar assim.
    Eba Lila e Ethan os melhores amigos dos dois protagonistas vão ter um ou alguns livros para eles.. conheci agora mais a fundo a série. E estou tão feliz de que o segundo livro tenha sido melhor ainda.
    Se eu começar a ler, eu juro que vou matar as editoras por demorar nos lançamentos.
    Beijos Adriana, Adorei a resenha.
    Até, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  14. A continuação ser melhor que o primeiro livro, foi uma grande surpresa para mim, juro que achava que a história ficaria mais parada nesse volume sem tantos acontecimentos, ainda bem que estava enganado.
    A distância entre Ella e Micha promete causar momentos de tirar o fôlego do leitor, como o namoro evolui é claro que as cenas eróticas também iriam ser mais quentes, saber que é agora que os segredos são revelados, o pai vai para a reabilitação e Ella começa a ter crises precisando ir a psicóloga são fatores que despertam ainda mais minha curiosidade.
    A autora gosta de um romance que nasce de uma amizade, ansioso para ler os livros de Lila e Ethan, prometem ser ótimos livros, só nos resta aguardar e ter fé de que a qualidade de Jessica se mantenha presente.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!