Lendo com a Dani: Minha vez de brilhar, Erin E. Moulton - Irado/Novo Conceito

Minha vez de brilhar (Tracing Stars)

Erin E. Moulton

Novo Conceito - Selo #irado

2014

288 pĂ¡ginas
Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimaĂ§Ă£o, e tambĂ©m quer que sua irmĂ£ Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicaĂ§Ă£o integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser Ăºtil. Ă€ noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem atĂ© que Bibi e sua turma começam a pegar no pĂ© de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. SerĂ¡ que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? SerĂ¡ que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Indie Ă© uma garotinha que tem como melhor amiga uma lagosta dourada, a Monty Cola, ela sente falta do tempo que passava em companhia de sua irmĂ£ Bibi.

Mas Bibi agora que estĂ¡ na turma do teatro sĂ³ quer amizade com a filha do dono, e Indie com seu inseparĂ¡vel cheiro de peixe pode atrapalhar seus planos.


Indie passa por um mau bocado quando Monty entra em sua mochila. Temendo que a lagosta morra ela foge da escola até a praia, e é neste momento que ela perde sua amiga.

Minha vez de brilhar fala de esperanças: a esperança de Indie em reencontrar Monty, seu desejo de que Bibi volte a lhe dar atenĂ§Ă£o.

TambĂ©m aborda o bullying, Indie nĂ£o Ă© bem vista na escola por conta de seu cheiro de peixe (da comida que dĂ¡ Ă  lagosta antes de sair); Owen que Ă© o garoto nerd que Bibi proibi Indie de firmar amizade.

Indie terĂ¡ grande ajuda de Owen na sua empreitada de resgatar Monty Cola, e ficarĂ¡ na berlinda: dar ouvidos Ă  Bibi ou ser amiga do garoto?

O livro Ă© leve, tem ilustrações de peixinhos no canto das pĂ¡ginas e cada inĂ­cio de capĂ­tulo tem desenhos de lagosta, estrela do mar...

Os pais de Indie sĂ£o bem legais e a autora descreve tĂ£o bem que nos faz imaginar a cidade, o mar.

Indie viverĂ¡ grandes aventuras nestas pĂ¡ginas e vai fazer com que vocĂª lembre de alguma traquinagem que aprontou quando jovem.

É infanto juvenil, mas arrisco dizer que vai agradar a pessoas de qualquer faixa etĂ¡ria.


EstereĂ³tipos nĂ£o sĂ£o tudo. Aquela pessoa com visual dark pode ser uma verdadeira amiga, assim como um nerd pode ser muito mais valioso do que uma patricinha.

Ao término tanto Indie quanto Bibi aprendem as devidas lições.

A capa dura Ă© linda, brilha e nos encanta.

Leiam para seus filhos, sobrinhos, divulgue essa ideia e esses conceitos, vale e muito!


2 comentĂ¡rios

  1. Oi Flor!
    Eu amo livro que me trazem boas lições alĂ©m de uma boa gostosa histĂ³ria! Adorei seus comentĂ¡rios sobre a obra!
    Parabéns! Seguindo o blog!
    Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Esse livro é muito lindo, em sua simplicidade traz lições maravilhosas.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!